Autor Tópico: UbuntuServer.com.br <= Participe!  (Lida 18233 vezes)

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Online: 27 de Julho de 2009, 17:57 »
Pessoal após alguns problemas o ubuntuserver.com.br volto e já estamos trabalhando para torná-lo a maior referencia em Ubuntu Server Edition.

Participe, de uma olhadinha e nos ajude:

http://www.ubuntuserver.com.br/

Preciamos de pessoas dispostas a ajudar no site, tal como com a criação de artigos e conteúdo em geral para a página.
« Última modificação: 29 de Julho de 2009, 18:12 por LkS »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2009, 18:07 »
Movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2009, 21:29 »
OK, posso contribuir com artigos ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 00:00 »
Seria interessante fazer um fórum independênte.

O site está ótimo, só falta uma melhorada em relação ao fórum mesmo.

Abraços.
Vivendo e aprendendo.

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 01:04 »
OK, posso contribuir com artigos ?

Toda ajuda é bem-vinda, faça seu cadastro conforme disse no 1º post. E após entre em contato, ai te boto com permissão para escrever.

O site está ótimo, só falta uma melhorada em relação ao fórum mesmo.

Num futuro sim. Porém, voce pode ver que esse forum (que é o forum oficial do ubuntu no Brasil) tem só uma seção para Servidores, e atende a demanda. Não adianta entao em um forum a parte, que nunca vai ter tanto movimento quanto esse, ter um forum com várias seções, se nem esse tem. Magina o nosso...

Se um dia for necessário, daí faremos claro.

SÃO POUCOS OS ADMINS DE SERVIDORES UBUNTU NO BRASIL, MAS PEÇO QUE TODOS VENHAM FAZER PARTE DO SITE O CRESCIMENTO DA DISTRO DEPENDE DE NOSSO TRABALHO.

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2009, 16:49 »
OK, posso contribuir com artigos ?

Toda ajuda é bem-vinda, faça seu cadastro conforme disse no 1º post. E após entre em contato, ai te boto com permissão para escrever.

O site está ótimo, só falta uma melhorada em relação ao fórum mesmo.

Num futuro sim. Porém, voce pode ver que esse forum (que é o forum oficial do ubuntu no Brasil) tem só uma seção para Servidores, e atende a demanda. Não adianta entao em um forum a parte, que nunca vai ter tanto movimento quanto esse, ter um forum com várias seções, se nem esse tem. Magina o nosso...

Se um dia for necessário, daí faremos claro.

SÃO POUCOS OS ADMINS DE SERVIDORES UBUNTU NO BRASIL, MAS PEÇO QUE TODOS VENHAM FAZER PARTE DO SITE O CRESCIMENTO DA DISTRO DEPENDE DE NOSSO TRABALHO.

Se for o caso então, porque irão usar seu fórum, como já tem aqui no ubuntu-br. Mais conhecido e mais usuários, não concorda?

Você tem que tentar enchergar que o fórum está todo misturado, isso desvia os usuários, num futuro próximo você vai conseguir enchergar isso.

Um forte abraço.
Vivendo e aprendendo.

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2009, 17:38 »
Se for o caso então, porque irão usar seu fórum, como já tem aqui no ubuntu-br. Mais conhecido e mais usuários, não concorda?

Você tem que tentar enchergar que o fórum está todo misturado, isso desvia os usuários, num futuro próximo você vai conseguir enchergar isso.

Um forte abraço.
Bom, se vai ser ou não usado o fórum é uma questão a parte, todo site que se preze tem um fórum e dentro do possivel tornarei o forum uma area boa de suporte, uma vez que pelo menos eu dentro dos meus limites irei ajudar o pessoal.

Quanto ao fórum ele tem outras seções que são de outros sites mas é na intenção de que as pessoas que venham ao forum através de outros interesse conheçam as demais seções e demais sites que temos, sendo entao um marketing passivo que pode dar certo. Além do mais, quando se tem vários foruns se cria mais manutenção a fazer como a instalação de mods, updates, temas, etc... Ter um forum só me deixa mais fácil a questão de deixa-lo cada vez melhor.

Entenda que dentro do que é possível farei tudo para divulgar o crescimento do ubuntu server, ja tenho pessoas entrando em contato para participar e trabalharei muito para fazer um site cada vez mais completo. Lhe convido inclusive para fazer parte disso :)

Abraço amigo!
« Última modificação: 29 de Julho de 2009, 17:40 por LkS »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2009, 17:55 »
Para mim criar dois fóruns sobre um mesmo assunto só faz dividir as forças da comunidade em volta do assunto, onde nenhum deles tendem a ter um conteúdo completo.

E pobre coitado do usuário, que já sente dificuldades em pesquisar um, vai passar a ter que pesquiar vários.

É minha opinião particular.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2009, 18:07 »
Para mim criar dois fóruns sobre um mesmo assunto só faz dividir as forças da comunidade em volta do assunto, onde nenhum deles tendem a ter um conteúdo completo.

E pobre coitado do usuário, que já sente dificuldades em pesquisar um, vai passar a ter que pesquiar vários.

É minha opinião particular.

[]'s

Cristiano
Caro amigo que me pegou no flagra quebrando regras hoje, óbvio que em vez de varios sites/foruns falando da mesma coisa seria bom ter um só reunindo todo o conteúdo. Porém é dificil que as pessoas decidam fechar seus sites para fazer um novo com tudo junto, mas veja pelo lado bom quanto mais site/forum para o usuário mais opções são criadas para ele.

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2009, 22:11 »
Se for o caso então, porque irão usar seu fórum, como já tem aqui no ubuntu-br. Mais conhecido e mais usuários, não concorda?

Você tem que tentar enchergar que o fórum está todo misturado, isso desvia os usuários, num futuro próximo você vai conseguir enchergar isso.

Um forte abraço.
Bom, se vai ser ou não usado o fórum é uma questão a parte, todo site que se preze tem um fórum e dentro do possivel tornarei o forum uma area boa de suporte, uma vez que pelo menos eu dentro dos meus limites irei ajudar o pessoal.

Quanto ao fórum ele tem outras seções que são de outros sites mas é na intenção de que as pessoas que venham ao forum através de outros interesse conheçam as demais seções e demais sites que temos, sendo entao um marketing passivo que pode dar certo. Além do mais, quando se tem vários foruns se cria mais manutenção a fazer como a instalação de mods, updates, temas, etc... Ter um forum só me deixa mais fácil a questão de deixa-lo cada vez melhor.

Entenda que dentro do que é possível farei tudo para divulgar o crescimento do ubuntu server, ja tenho pessoas entrando em contato para participar e trabalharei muito para fazer um site cada vez mais completo. Lhe convido inclusive para fazer parte disso :)

Abraço amigo!

Ajudarei sim, mas o fato de ter um fórum distribuido p/ vários websites diferentes, isso me deixa desestimulado. Você tendo 500mb de espaço em sua hospedagem já da pra começar um fórum do zero. Recomendaria o sistema phpBB, que é grátis e estavel. Se você tiver dificuldades em relação ao fórum, pode entrar em contato comigo, que lhe ajudarei com todo o prazer.

Um forte abraço.
Vivendo e aprendendo.

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2009, 16:14 »
Certo amigo, se quiser entrar para a Equipe tenha certeza de que será bem-vindo.

Abraços.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2009, 16:21 »
Certo amigo, se quiser entrar para a Equipe tenha certeza de que será bem-vindo.

Abraços.

Tenho visto o tópico e sempre esqueço de dar boa sorte a vocês.

Onde trabalho eu também monitoro servidores, todos com Ubuntu.

Até gostaria de tentar ajudar, porém hoje eu estou muito apertado.

Assim espero que eu tenho lá uma boa fonte de ajuda para quando precisar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2009, 16:51 »
Desculpe a chateação, mas acho que caprichar no idioma é fundamental na apresentação de um site, para dar um ar de maior profissionalismo.

Encontrei duas palavras grafadas de maneira incorreta.

disfruta

re-iniciar


abraços e boa sorte.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2009, 18:22 »
Achei que o estilo tutorial ficou muito fashion do ubunuserver.com.br e já estou me cadastrando.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline LkS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Visite www.brforum.com.br
    • Ver perfil
    • BR FÓRUM :: O FÓRUM DO BRASIL
Re: UbuntuServer.com.br <= Participe!
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2009, 20:15 »
Tenho visto o tópico e sempre esqueço de dar boa sorte a vocês.

Onde trabalho eu também monitoro servidores, todos com Ubuntu.

Até gostaria de tentar ajudar, porém hoje eu estou muito apertado.
Se você divulgar o site aos amigos que precisam já está colaborando e muito com o projeto, mas divulgue sempre pela url www.ubuntuserver.com.br Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda.

Encontrei duas palavras grafadas de maneira incorreta.

disfruta

re-iniciar
Realmente são erros graves e que não percebi. O bom motivo de ter uma equipe ajudando no site é justamente isso, além de criar conteúdo ajudar a corrigir erros de grafia e principalmente erros técnicos.

Achei que o estilo tutorial ficou muito fashion do ubunuserver.com.br e já estou me cadastrando.
Faça seu cadastro e comente que voce quer no post lá... ai boto voce como editor.