Autor Tópico: Instalar Ubuntu em um Flash Card (Cartão de Memoria)  (Lida 10076 vezes)

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu em um Flash Card (Cartão de Memoria)
« Online: 28 de Julho de 2009, 16:37 »
Ola, gnt.

Gnt estava aki pensando, li que estavam lançando um netbook hibrido com HD Flash e Mecanico, provavelmente o flash seria para o sistema operacional enquanto o mecanico para armazenamento, assim eles conseguiram 8 horas de autonomia de bateria.

Então pensei, e se eu instalasse o Ubuntu em um cartão de memoria Flash, ao inves do hd mecanico, sera q daria mt diferença na autonomia da bateria ???

Pensando nisso eu tentei.

Peguei na internet um programa uSbuntu Live Creator, mt facil, basta selecionar o Pendrive ou cartão a ser usado, a fonte que pode ser uma imagem ISO, ou um CD do ubuntu, depois o espaço que vc quer disponibilizar para salvar seus arquivos, e por ultimo algumas opções para ocultar arquivos de sistema, ou iniciar ele pelo windows,

até ai ok, pq eu tenho uma imagem do ubuntu 9.04 aki original, só que como eu uso o netbook Remix no meu Positivo mobo, eu gostaria de instalar ele com este programa, mas o formato da imagem do netbook remix é .img, e o programa não reconhece, ja tentei converter a imagem usando alguns programas, e deu erro, também tentei copiar os arquivos para o cd e criar um cd de unix linux com o MAGIC ISO e não deu certo o programa fala q o cd nao é compativel, também tentei Criar um pendrive do netbook remix, e mandar o programa procurar os files na unidade do pendrive e da q  um arquivo la ta corrompido, mas ja refiz o pendrive de boot umas tres vezes e da sempre corrompido.

Vcs devem estar pensando pq eu nao uso o proprio Pendrive ou Cartão de Boot do Ubuntu netbook remix para iniciar por ele, Simples pq eule não deixa eu alterar configurações, eu perco ao reiniciar, entendem, eu gostaria de um NETBOOK REMIX, instalado no cartão de MEMORIA e que salvase as alterações, por isto gostaria de instalar ele no cartão, o que não estou conseguindo.

Aki esta o link onde eu baixei o programa pra criar o cartão de memoria inicializave, e que pode salvar as opções, estou testando aki, ate agora tudo ok, ta salvando as alterações, so não estou conseguindo, colocar em portugues alguem pode me ajudar???

quando digo q não estou conseguindo, é o seguinte ja fui em languages, e alterei pra portugues brasil ele baixou os pacotes mas naõ funcionou. e ai??

Estou aberto a dicas

Obrigado.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 17:36 por guigui.delai »

Offline landscapes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em um Flash Card (Cartão de Memoria)
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2009, 16:03 »
não se te ajuda... reconhecer o .img use o imagewriter
segue o link: http://ppa.launchpad.net/ogra/ubuntu/pool/main/u/usb-imagewriter/usb-imagewriter_0.1.3-0ubuntu1~intrepid~ppa1_all.deb

para instalar o ubuntu no flash drive a partir do cd: http://www.pendrivelinux.com/ubuntu-9-04-flash-drive-install-from-cd/

tem isso... se quiser olhar: http://wiki.ubuntu-br.org/Netbooks