Autor Tópico: satisfação total com ubuntu 9.04  (Lida 4174 vezes)

Offline paschualetto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
satisfação total com ubuntu 9.04
« Online: 18 de Agosto de 2009, 09:32 »
Galera... esse é meu primeiro post aqui no fórum.
A muito tempo que venho usando SO proprietário e resolvi instalar uma distro linux no meu notebook acer aspire 4520 Turion 64 2.2 GHz Nvidia GeForce 7000M.

Achei que teria problemas com drivers mas o ubuntu me surpreendeu. Assim que instalei a versão 9.04, ele baixou automaticamente algumas atualizações e, em seguida, eu ativei o driver 180 da Nvidia que ficou perfeito.

As teclas especiais do acer também estão funcionando perfeitamente.

Ainda estou usando W... mas acho que não por muito tempo.

Um abraço.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:27 »
bao tamem

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:26 »
Paschualetto, fico feliz que tenha se dado bem ao conhecer o Ubuntu e que teve também um otima impressão ao instalao-lo no seu notebook. Fica a dica abaixo de um post no meu blog que pode lhe ajudar, pois tem uma coleção de materiais interessantes que vão lhe dar embasamento nessa migração.
http://nq6.blogspot.com/2009/07/pack-conteudo-extra-linux-700-mb-de_20.html
Espero que goste.
Abraços.
Nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2009, 13:47 »
Movido para Depoimentos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:57 »
Paschualetto,

Bem vindo ao Forum e parabéns pelo depoimento, é importante dividir estas vitórias(satisfação do usuário) com os outros novos usuários.

Tenho algumas dicas para te dar:

1. O Linux é uma opção ao Windows, vc pode usar os dois, um não impede o outro. (Com o tempo, se habituando com o Linux, a gente só acessa o Windows para Jogar ou acessar alguns aplicativos bem especificos.

2. Não desista do Linux se as dificuldades aparecerem,  estou há mais de 4 anos usando o Linux/Ubuntu, e a cada versão, bugs são corrigidos, novos programas e jogos apararecem e não ficamos desatualizados, vale investir neste SO.
Fique pelo menos 1 ano com o Ubuntu, não fique trocando de distribuições, já fiz isso e sinceramente só perdi tempo, o Ubuntu funciona, tem tudo que os outros tem e um pouco mais.

3. Todo o conhecimento do Linux fica com a comunidade, com a humanidade, imagine se alguns paises pobres teriam a possibilidade de ter um sistema tão bom gratuíto? O Linux democratizou a informatica, impos uma redução de preço das licenças e está fazendo a verdadeira inclusão digital no Mundo direta ou indiretamente. Vamos fazer a nossa parte e pensar em nós mas também nos outros.

No mais pesquise no forum antes de pedir soluções e se precisar toda a comunidade se coloca a disposição.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2009, 13:38 por wildner »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2009, 21:22 »
Essa é sempre a frase-chave da questão qdo se fica muito entusiasmado com o Linux:

Citar
Ainda estou usando W... mas acho que não por muito tempo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: satisfação total com ubuntu 9.04
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:16 »
pashualeto, seja muito bem vindo ao GNU/Linux e ao fórum Ubuntu.
Espero que você seja paciente consigo mesmo e goste de aprender algo novo.
Força na migração e qualquer dúvida é só pesquisar aqui no fórum, a comunidade está sempre disposta a ajudar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!