Acredito que a Oracle adquira mesmo a Novell... Fez a "grande aquisição" do ano... em 2005, comprando a PeopleSoft.
Eu que trabalho com isso, adoraria ter meu SUSE 10 rodando o Peoplesoft hehehe...
Se a Oracle partir pra essa decisão, o que eu acho muito provável, pois ela não poderá ficar estática diante da ação da Red Hat. Pois apenas com o anuncio da compra da JBoss pela Red Hat, as ações da Oracle cairam...
Se ela ficar parada, com toda a certeza perderá alguns pontos... Em um mundo competitivo como esse, e aposto que a Oracle vai querer estar sempre no "topo" a Novell já está com cara de Oracle (pelo menos essa é minha opinião).
Mais uma hipótese, se isso ocorrer as 2 distros voltadas pro mundo corporativo, serão SuSE e Red Hat. Quem vai acabar "sumindo" com o tempo será a Mandriva. *Novamente - essa é minha opinião
Agora nos resta apenas torcer para que coisas boas aconteçam e tornem o mundo Linux e de Software Livre melhor. Vamos esperar e ver... Quem sabe atitudes como a da Red Hat + JBoss e Oracle + Novell !?!? Venham tirar o sono, e dominio do Windows XuxaPark e Server...
E isso é o que eu mais espero \o/