Autor Tópico: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?  (Lida 11698 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Olá, pessoal. Estou com problemas com o rmvb e avi
Sou usuario novo do ubuntu 9.04 e por isso muitas coisas eu não entendo
1-rmvb- o ubuntu 9.04(já procurei no forum e não entendi nada) o rmvb abre no gnome mplayer mas a tela não aperce(as opçoes de full scren estão esabilitatas), mas o som é perfeito. Tambem vi em tópico um usuario dizer q só resolveu o problema do .rmvb baixado do site oficial(mas eu não sei qual versão baixar para rodar no ubuntu 9.04

2-avi Tnha em um dvd alguns episodios da serie prison break q gravei pelo windows atraves do nero (será q isso influencia?) mas quando rodo pelo Gnome mplayerr(já q os outros nem abrem e aciono alegenda, q esta na mesma pasta em formato .srt e a legenda não aparece. Li en outos topicos q a placa de video pode influenciar (meu pc é velho e a placa é on-bord mas no winows rodava normal). Ajudem este pobre coitado ou vou ter q voltar para os baçcos de BILL GATES. Obrigado. ;D ;D ;D

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2009, 21:56 »
Olá, pessoal. Estou com problemas com o rmvb e avi
Sou usuario novo do ubuntu 9.04 e por isso muitas coisas eu não entendo
1-rmvb- o ubuntu 9.04(já procurei no forum e não entendi nada) o rmvb abre no gnome mplayer mas a tela não aperce(as opçoes de full scren estão esabilitatas), mas o som é perfeito. Tambem vi em tópico um usuario dizer q só resolveu o problema do .rmvb baixado do site oficial(mas eu não sei qual versão baixar para rodar no ubuntu 9.04

2-avi Tnha em um dvd alguns episodios da serie prison break q gravei pelo windows atraves do nero (será q isso influencia?) mas quando rodo pelo Gnome mplayerr(já q os outros nem abrem e aciono alegenda, q esta na mesma pasta em formato .srt e a legenda não aparece. Li en outos topicos q a placa de video pode influenciar (meu pc é velho e a placa é on-bord mas no winows rodava normal). Ajudem este pobre coitado ou vou ter q voltar para os baçcos de BILL GATES. Obrigado. ;D ;D ;D


Você instalou os codecs necessários? Dê uma olhada no link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Aproveite e instale também os codecs:
Ubuntu 9.04 32 bits
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w32codecsUbuntu 9.04 64 bits
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w64codecs
Se mesmo assim não adiantar, faça o download do RealPlayer para Linux (gratuito) no link:
http://www.real.com/realcom/R?href=http://forms.real.com/real/player/download.html?f=unix/RealPlayer11GOLD.deb
Instale com o comando:
Ubuntu 9.04 32 bits
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i RealPlayer11GOLD.debUbuntu 9.04 64 bits
Citar
sudo apt-get install ia32-libs*
sudo apt-get install lib32asound2 lib32ncurses5 lib32stdc++6
sudo dpkg --force-architecture -i RealPlayer11GOLD.deb

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2009, 22:40 »
adralberto gostaria de te sugerir seguir as recomendações daqui - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54131.msg309122.html#msg309122 - extrema/ uteis p/ usuários iniciantes em Linux.

Certos tipos de comparações c/ softwares e soluções proprietárias são irrelevantes no Linux e no mundo dos software e soluções livre. A medida que vamos tendo a mente aberta p/ aprender.

Adicionando um pouco mais do que já muito bem informou o gcclt, sobre o caso das legendas, aqui no Linux, elas devem ficar no mesmo arquivo onde está o vídeo, e te o mesmo nome, por exemplo:
arquivo_de_vídeo.avi ou rmvb
arquivo_de_vídeo.srt ou txt


Inclusive aqui no fórum esse tema é facil/ achado se usando a ferramenta de busca ou também o Google ou outro sistema de busca da Internet, pois o a documentação é bem farta em se tratando do Ubuntu, sues aplicativos e soluções.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2009, 22:56 »
adralberto gostaria de te sugerir seguir as recomendações daqui - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54131.msg309122.html#msg309122 - extrema/ uteis p/ usuários iniciantes em Linux.

Certos tipos de comparações c/ softwares e soluções proprietárias são irrelevantes no Linux e no mundo dos software e soluções livre. A medida que vamos tendo a mente aberta p/ aprender.

Adicionando um pouco mais do que já muito bem informou o gcclt, sobre o caso das legendas, aqui no Linux, elas devem ficar no mesmo arquivo onde está o vídeo, e te o mesmo nome, por exemplo:
arquivo_de_vídeo.avi ou rmvb
arquivo_de_vídeo.srt ou txt


Inclusive aqui no fórum esse tema é facil/ achado se usando a ferramenta de busca ou também o Google ou outro sistema de busca da Internet, pois o a documentação é bem farta em se tratando do Ubuntu, sues aplicativos e soluções.
não é tão facil de achar a esse tema no forum pois geralmente aparece varios topicos ou post sobreo tema e muitos são antigos do ubuntu 8.05 e o arquivo avi e a legenda tem o mesmo nome e satão no mesma pasta(isso eu manjo do tempo do windows) por isso não intendo pq as legendas não abrem.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2009, 22:57 »
O rjbgbo quis dizer que os arquivos de vídeo e legenda devem ficar na mesma pasta (e não no mesmo arquivo). Além de terem o mesmo nome como ele mesmo já disse.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2009, 22:59 »
Olá, pessoal. Estou com problemas com o rmvb e avi
Sou usuario novo do ubuntu 9.04 e por isso muitas coisas eu não entendo
1-rmvb- o ubuntu 9.04(já procurei no forum e não entendi nada) o rmvb abre no gnome mplayer mas a tela não aperce(as opçoes de full scren estão esabilitatas), mas o som é perfeito. Tambem vi em tópico um usuario dizer q só resolveu o problema do .rmvb baixado do site oficial(mas eu não sei qual versão baixar para rodar no ubuntu 9.04

2-avi Tnha em um dvd alguns episodios da serie prison break q gravei pelo windows atraves do nero (será q isso influencia?) mas quando rodo pelo Gnome mplayerr(já q os outros nem abrem e aciono alegenda, q esta na mesma pasta em formato .srt e a legenda não aparece. Li en outos topicos q a placa de video pode influenciar (meu pc é velho e a placa é on-bord mas no winows rodava normal). Ajudem este pobre coitado ou vou ter q voltar para os baçcos de BILL GATES. Obrigado. ;D ;D ;D


Você instalou os codecs necessários? Dê uma olhada no link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Aproveite e instale também os codecs:
Ubuntu 9.04 32 bits
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w32codecsUbuntu 9.04 64 bits
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w64codecs
Se mesmo assim não adiantar, faça o download do RealPlayer para Linux (gratuito) no link:
http://www.real.com/realcom/R?href=http://forms.real.com/real/player/download.html?f=unix/RealPlayer11GOLD.deb
Instale com o comando:
Ubuntu 9.04 32 bits
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i RealPlayer11GOLD.debUbuntu 9.04 64 bits
Citar
sudo apt-get install ia32-libs*
sudo apt-get install lib32asound2 lib32ncurses5 lib32stdc++6
sudo dpkg --force-architecture -i RealPlayer11GOLD.deb
o problema do rmvb foi resolvido baixando o real player direto do site.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2009, 23:04 »
O rjbgbo quis dizer que os arquivos de vídeo e legenda devem ficar na mesma pasta (e não no mesmo arquivo). Além de terem o mesmo nome como ele mesmo já disse.
como eu disse estão na mesma pasta com o mesmo nome(rodava no windows com bs player e aprendi essas coisas) por isso não entendo pq não roda com pog nehum no ubuntu e sobre a pesquisa fui no guia do hardware segui as dicas e nada fui no vivaolinux segi as dicas e nada agora uma critica: se vcs criam o forum só para depois mandar procurar no google ou outros lugare, qual a utilidade do forum?

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2009, 23:11 »
O rjbgbo quis dizer que os arquivos de vídeo e legenda devem ficar na mesma pasta (e não no mesmo arquivo). Além de terem o mesmo nome como ele mesmo já disse.
como eu disse estão na mesma pasta com o mesmo nome(rodava no windows com bs player e aprendi essas coisas) por isso não entendo pq não roda com pog nehum no ubuntu e sobre a pesquisa fui no guia do hardware segui as dicas e nada fui no vivaolinux segi as dicas e nada agora uma critica: se vcs criam o forum só para depois mandar procurar no google ou outros lugare, qual a utilidade do forum?

Obs.: Eu não tinha visto o seu post anterior quando postei minha mensagem sobre a legenda. Apenas corrigi a mensagem do rjbgbo.
... sobre o caso das legendas, aqui no Linux, elas devem ficar no mesmo arquivo onde está o vídeo, e te o mesmo nome...
Ele deveria ter escrito pasta no lugar de arquivo. Era isso que eu queria corrigir.



Tenta usar o smplayer no lugar do gnome-mplayer para os arquivos avi.
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install smplayer
ou

Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).
« Última modificação: 29 de Julho de 2009, 23:18 por gcclt »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2009, 23:27 »
Adalberto, boa noite!
Camarada, a utilidade do fórum é a comunidade de usuários Ubuntu se ajudar, partilhar experiências e informações. Eu nunca postei nenhuma dúvida minha porque este fórum e outros lugares resolveram.
Espero que você entenda que pedir para o usuário consultar outros espaços além deste fórum é uma atitude razoável e humilde, afinal, não temos todas as respostas e reconhecemos que outros locais também ajudam.
Amigo, muitos de nós somos apenas usuários, outros desenvolvedores, alguns militantes de software livre, este espaço é de partilhas comunitárias, pessoas doam seu tempo para ajudar pessoas, isso é um ato fraterno, amoroso e político.
Veja pelo lado positivo, quando você encontrar a solução para seu caso, poderá partilhar a solução com os outros, embora não seja obrigado a isso, se fizer, será exclusivamente por solidariedade humana.
Espero que tenha respondido a sua pergunta.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2009, 23:37 »
O rjbgbo quis dizer que os arquivos de vídeo e legenda devem ficar na mesma pasta (e não no mesmo arquivo). Além de terem o mesmo nome como ele mesmo já disse.
como eu disse estão na mesma pasta com o mesmo nome(rodava no windows com bs player e aprendi essas coisas) por isso não entendo pq não roda com pog nehum no ubuntu e sobre a pesquisa fui no guia do hardware segui as dicas e nada fui no vivaolinux segi as dicas e nada agora uma critica: se vcs criam o forum só para depois mandar procurar no google ou outros lugare, qual a utilidade do forum?

Obs.: Eu não tinha visto o seu post anterior quando postei minha mensagem sobre a legenda. Apenas corrigi a mensagem do rjbgbo.
... sobre o caso das legendas, aqui no Linux, elas devem ficar no mesmo arquivo onde está o vídeo, e te o mesmo nome...
Ele deveria ter escrito pasta no lugar de arquivo. Era isso que eu queria corrigir.



Tenta usar o smplayer no lugar do gnome-mplayer para os arquivos avi.
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install smplayer
ou

Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).
o smplayer roda o som mas sem imagem nem legenda e o Totem pisca e logo fecha. q rolo esse ubuntu.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2009, 23:52 »
Você deve estar sem os codecs. Tente instalar:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gstreamer0.10-alsa gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-base gstreamer0.10-plugins-base-apps gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-pitfdll ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libavcodec-unstripped-52 libavformat52
Para o Ubuntu 32bits:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w32codecsPara o Ubuntu 63bits:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w64codecs

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2009, 23:59 »
adralberto,
já leu este tópico?...

Citar
https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Duvido que não resolva, se seguido com atenção... eis porque insistimos na pesquisa antes de postar.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2009, 00:13 »
Adralberto, toda vez que eu instalo o Ubuntu, também instalo os programas listados abaixo, acho que não são todos necessários, porém, nunca fiquei na mão.
Segui a dica dada pelo gcclt

“Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).”

Porém na hora que abri o Totem fiz o seguinte:
Filme> Abrir> Localizei a pasta com o filme e legenda> Ativei o item todos os arquivos (está logo acima do botão adicionar)

Você pode instalar os programas via repositório, o caminho é:

Sistema> Administração> Gerenciador de pacotes synaptics

Totem (só instalar o extra codecs)
gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
gstreamer0.10-ffmpeg 
gstreamer0.10-plugins-base
gstreamer0.10-plugins-good
gstreamer0.10-fluendo-mp3
gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux
gstreamer0.10-fluendo-mpegmux
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer-tools
ffmpeg
lame
faad
sox
libcurl3
mjpegtools
swfdec (para mozila e gnome)

Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2009, 09:28 »
Você deve estar sem os codecs. Tente instalar:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gstreamer0.10-alsa gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-base gstreamer0.10-plugins-base-apps gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-pitfdll ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libavcodec-unstripped-52 libavformat52
Para o Ubuntu 32bits:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w32codecsPara o Ubuntu 63bits:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install w64codecs
eis o q aparece:
adriano@adriano-desktop:~$ sudo aptitude install gstreamer0.10-alsa gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-base gstreamer0.10-plugins-base-apps gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-pitfdll ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libavcodec-unstripped-52 libavformat52
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Não foi possível encontrar nenhum pacote cujo nome ou descrição combinasse com "non-free-codecs"
Não foi possível encontrar nenhum pacote cujo nome ou descrição combinasse com "non-free-codecs"
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo listas de pacotes... Pronto                     
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado       
Inicializando estados de pacotes... Pronto

adriano@adriano-desktop:~$ sudo aptitude install w32codecs
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Nenhuma versão candidata para w32codecs
Nenhuma versão candidata para w32codecs
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo listas de pacotes... Pronto                     
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto

adriano@adriano-desktop:~$

continua não funcionando

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: rmvb sem imagen e avi sem legenda. séra q vou ter q voltar para o window?
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2009, 10:40 »
Adralberto, toda vez que eu instalo o Ubuntu, também instalo os programas listados abaixo, acho que não são todos necessários, porém, nunca fiquei na mão.
Segui a dica dada pelo gcclt

“Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).”

Porém na hora que abri o Totem fiz o seguinte:
Filme> Abrir> Localizei a pasta com o filme e legenda> Ativei o item todos os arquivos (está logo acima do botão adicionar)

Você pode instalar os programas via repositório, o caminho é:

Sistema> Administração> Gerenciador de pacotes synaptics

Totem (só instalar o extra codecs)
gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
gstreamer0.10-ffmpeg 
gstreamer0.10-plugins-base
gstreamer0.10-plugins-good
gstreamer0.10-fluendo-mp3
gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux
gstreamer0.10-fluendo-mpegmux
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer-tools
ffmpeg
lame
faad
sox
libcurl3
mjpegtools
swfdec (para mozila e gnome)

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

eu ja tinha quase todos instalados mesmo assim marquei para reistalação resultado: não funcionou. Vcs não sabiam? esse é o linux.