Recomendações ao "inquiridor" adralberto
1 - recomeçar seu processo de alfabetização
Benefícios:
A) ajuda a interpretar textos e a escrever com poucos erros ortográficos;
B) ajuda a recuperar os conceitos básicos da matemática e lógica, porque informática é matemática e lógica;
C) ler livros e artigos sérios que o ajudem a concatenar idéias próprias sem contudo desprezar a construção de idéias alheias;
2 - revisar os conceitos éticos, civis e morais que norteiam sua existência
Benefícios:
A) aumenta a capacidade de se relacionar com pessoas de bem que cedem seu tempo de forma voluntária para um fim útil;
B) no âmbito civil poderá vislumbrar em que regras (leis) nossa sociedade de apóia para não ser apontado como transgressor, vide seu costume de utilizar software pirata;
3 - cuidar de sua capacitação técnica
Benefícios:
A) dessa forma terá condições de se superar intelectualmente e quiçá superar outros elementos sociais, para então resolver seus problemas de forma auto suficiente, ou seja, sem precisar de ninguém;
B) aumento do seu potencial humano e profissional, onde poderá arrumar um trabalho (que é toda ocupação útil, seja remunerada ou não) e verá que na vida tudo se resolve em equipe, pois somos sempre inteligências complementares e não absolutas. Mas isso só podemos perceber quando trabalhamos.
E aproveitando as perguntas que fiz anteriormente e não obtive uma resposta direta, acredito possa responder com base no que pude traçar de seu perfil graças às suas argumentações:
P: Qual era sua expectativa ao migrar para o Linux?
R: Usar um sistema que não me desse aborrecimentos, que eu pudesse ver meus “filminhos” em paz.
Se você não encontrou isso é porque a distribuição não pode atendê-lo.
P: Dispõe de tempo para aprender a usar outro SO?
R: Não, nem tempo, nem força de vontade e nem capacidade intelectual no momento.
Então nem entre no fórum porque aqui receberá dicas, mas terá que fazer sua parte.
Meu amigo, só reclama quem tá pagando. Não sendo esse seu caso cale-se e comporte-se.
Não sei qual é sua idade, mas seu nível de maturidade é baixo.
Não dá meu amigo!
O pessoa do fórum não vai poder fazer por você o que é de responsabilidade de seus progenitores ou responsáveis. Mas se for informática ...