Autor Tópico: total decpção  (Lida 38185 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2009, 16:03 »
(...)
http://meiobit.com/forum/software/outros-sistemas-operacionais/linux-torvalds-ensina-como-nao-ser-um-babaca

deem uma olhada quanto a pergunta aonde eu vi q o linux é retirado em um mês e mio foi nesse forum tambem

Usar o meio-bit como referência também não ajudou muito...
;)
por que félix, só esse forum tem as respostas corretas? vc olhou o site? procurou?  o meiobit não tem credibilidade? me esclareça. Como vc sempre diz pesquise antes de postar

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2009, 16:26 »
adralberto

Eu não sou desenvolvedor e uso o Ubuntu para internet na boa, sem problemas. E que volta pro Windows é porquê num tem uma pessoa para ajudar a mexer no linux por perto. Só por isso!

Pois APOSTO, que se você tivesse alguém para te ensinar "in loco", você largava de mão do Windows.

Ou seja, prequiça de pesquisar ou aprender. Só isso.

Abs!
maudy vc, talves sem querer, explicou o q eu penso: um S.O q presisa de alguem para ensinar "in loco" não é um S.O. e sim um S.I (sistema incompetente) nos posts acima disse q meu xp tava um lixo, mas era aqueles alterados pois quando tinha o xp sp2 rodava q era blz.(Nunca deu mensagem de erro ou coisa parecida) por estar com o hd muito cheio, formatei e instalei esse xp modificado (q só dava pau dai minha procura pelo ubuntu) nesse tempo arrumei um xp sp3 q roda perfeitamente. Pergunta: Quando vc compra um carro vc quer pesquisar e descobrir como instala o motor e depois pesquisar e descobrir como intala o cambio ou vc quer q o carro funcione logo de vez? É algo assim q acontece com o ubuntu, so com paciencia e tempo(eu trabalho) para descobrir soluções para ele: E ja q gosta de apostar digite no compode procura avi placa on-bord(esse tópico é meu e vc descobrira pq oestou decepcionado com o ubuntu) E ainda no topico tem ler o félix dizendo pesquise antes de postar . Então pequise e o unico tópico q se refere a placa on-bord é meu(tenham em mente q nem todos tem pc novinhos) o meu por exemplo é slot agp(já quase impossivel de encontrar placa de video off-board) Leia o meu tópico sobre avi se vc morar em sp e solucionar meu problema e morar em sp eu paga sua passagem e te dou 50,00 reai e quebro na sua frente meus cds do window. e ai, aceita?

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2009, 16:49 »
Engraçado que ele fala do Google Chrome OS, mas esquece é tem um linux por baixo dele HUAHUAHUAHUA


Mas cada um tem sua visão. Se ele acha que o Linux não serve pra ele, que faça bom proveito do seu Windows "olho de vidro e perna de pau" e seja feliz
pode ter linux ou o q fo mas o mundo espera q não vai ser tão complicado quanto o linux, ou sera q eles estão demorando tanto para lançar porque? se fosse uma versão tipo ubuntu 550.234 ele ja teriam lançado, mas eles querem REALMENTE disputar mercado com o windows e não fazer uma simples distro do linux. estou certo? comenta aí.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2009, 17:13 »
Prezado,

Mais uma vez pergunto:

1 - qual era sua expectativa ao migrar para o linux? Verificou se ele atenderia suas expectativas?
2 - dispõe de tempo para reaprender com novo SO?
3 - qual o seu grau de maturidade em informática?

Aqui, todos trabalhamos e não temos tempo a perder.

Sou Administrador de Empresas e atuo com Planejamento Estratégico, para quem conhece isso sabe que não disponho de tempo à toa, mas me programei para aprender.

Mudei para o linux porque queria conhecer outro SO, nunca pensei em abandonar o Windows.

Como as ferramentas que uso no Ubuntu me atendem perfeitamente (pessoalmente e profissionalmente), acabei ficando só com ele na máquina.

Caso não funcionassem, não largaria o Windows wm hipótese alguma.

Quem tem Linux na máquina, não foi obrigado a adotá-lo por ninguém, foi por própria curiosidade.

Antes de comprar um carro, realmente não preciso saber tecnicamente as coisas do motor, mas o mínimo para ajudar em minha decisão.

O que não entendo e não consigo resolver, pago para que resolvam. Enquanto eu não coloco meu dinheiro não cobro nada a ninguém, quando pago é outra história...

Quando eu ficar insatisfeito com o Linux, vou pegar o dinheiro que paguei para ingressar nesse caminho e vou embora.

Ops! Não paguei nada, então quando eu quiser sair é só sair.

Enquanto eu não saio vou focar em meus "contra tempos" com o SO e aguardar pacientemente, testando até que as coisas se resolvam.

Quem pode paga!

O que mais tem é gente vendendo serviço de suporte em linux.

Lembro a ti que mesmo pagando, não falo de procedimentos escusos como obter cópia pirata de software, a turma de suporte do windows não tem o nível de prestação de serviço que temos em fóruns de linux.



Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #19 Online: 30 de Julho de 2009, 17:32 »
Prezado,

Mais uma vez pergunto:

1 - qual era sua expectativa ao migrar para o linux? Verificou se ele atenderia suas expectativas?
2 - dispõe de tempo para reaprender com novo SO?
3 - qual o seu grau de maturidade em informática?

Aqui, todos trabalhamos e não temos tempo a perder.

Sou Administrador de Empresas e atuo com Planejamento Estratégico, para quem conhece isso sabe que não disponho de tempo à toa, mas me programei para aprender.

Mudei para o linux porque queria conhecer outro SO, nunca pensei em abandonar o Windows.

Como as ferramentas que uso no Ubuntu me atendem perfeitamente (pessoalmente e profissionalmente), acabei ficando só com ele na máquina.

Caso não funcionassem, não largaria o Windows wm hipótese alguma.

Quem tem Linux na máquina, não foi obrigado a adotá-lo por ninguém, foi por própria curiosidade.

Antes de comprar um carro, realmente não preciso saber tecnicamente as coisas do motor, mas o mínimo para ajudar em minha decisão.

O que não entendo e não consigo resolver, pago para que resolvam. Enquanto eu não coloco meu dinheiro não cobro nada a ninguém, quando pago é outra história...

Quando eu ficar insatisfeito com o Linux, vou pegar o dinheiro que paguei para ingressar nesse caminho e vou embora.

Ops! Não paguei nada, então quando eu quiser sair é só sair.

Enquanto eu não saio vou focar em meus "contra tempos" com o SO e aguardar pacientemente, testando até que as coisas se resolvam.

Quem pode paga!

O que mais tem é gente vendendo serviço de suporte em linux.

Lembro a ti que mesmo pagando, não falo de procedimentos escusos como obter cópia pirata de software, a turma de suporte do windows não tem o nível de prestação de serviço que temos em fóruns de linux.




Prezado,
1-como verificar se ateneria asminhas expectativas antes de instalar? A unica coisa q achei na net foi só elogios(dos usuarios do ubuntu, claro)
2-Não tenho tempo nem quero aprender a usar um pc com novo S.O. tão complicadocomo o ubuntu (ainda não desinstalei o ubuntu, mas, sei não, hein?)
3-Sempre usei winows e como vc pode ve nos posts anteriores só me dei mal quando usei um xp modificado(codigo livre no linux? como ele modificam o windows então? pirataria é claro, mas e daí?

olha esse comentario q tirei do site meiobit:
É fácil mostrar que é seguro, quando ninguém faz nada para conseguir explorar falhas.
A Apple a pouco tempo dizia o mesmo, pegou quase 10% de mercado e até botnet's de Mac, foram encontrados.

A pouco tempo no kernel 2.6.30 tinha uma falha que conseguia ganhar privilégios, simplesmener chamando um arquivo, um exploit, simples assim.
No ano passado, o Kernel (que não me lembro qual versão) passou por uma correção de emergência, porque a falha conseguia que alguem conseguisse acesso e se elevar (root) remotamente.
Não faz muito tempo que servidores da Red Hat, Fedora e Ubuntu, por exemplo, foram invadidos.

E ninguém vai conseguir bloquear o usuário, que é o maior gerador de falhas que se conhece.

No Windows hoje, não é diferente.
Os que pegam vírus, são aqueles mesmo que recebem um email dizendo que tem a foto da Juliana Paes nua, com um link chamado "Foto.jpg", baixa e ja mostra que é um aplicativo (foto.exe), executa mesmo com o windows dizendo que é um executável, depois da sim de novo, mesmo quando o Windows diz que a "foto" esta pedindo elevação de privilégios...

dizer q linux é melhor q windows me parece caso de internação oh S.O. complicado e isso nem o maior entusiasta do ubuntu pode negar.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2009, 17:42 »
(...)
http://meiobit.com/forum/software/outros-sistemas-operacionais/linux-torvalds-ensina-como-nao-ser-um-babaca

deem uma olhada quanto a pergunta aonde eu vi q o linux é retirado em um mês e mio foi nesse forum tambem

Usar o meio-bit como referência também não ajudou muito...
;)
félix não seja fanatico e veja esse topico do mesmo meiobit(alias pq não ajudou muito hein?)
http://meiobit.com/meio-bit/linux/2012-fim-do-mundo-ou-ano-do-linux-nos-netbooks

Lunik

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2009, 18:01 »
Pessoal, por favor, não percam tempo.
Tá na cara que é troll.

Umas 4 ou 5 pessoas assim conseguem prejudicar bastante um forum, desviando a atenção das pessoas sérias que querem ajudar, pra polemica artificial que eles criam.

Moderação, olho vivo ae.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2009, 18:04 »
Pessoal, por favor, não percam tempo.
Tá na cara que é troll.

Umas 4 ou 5 pessoas assim conseguem prejudicar bastante um forum, desviando a atenção das pessoas sérias que querem ajudar, pra polemica artificial que eles criam.

Moderação, olho vivo ae.

+1. O tópico morre se ninguém mais responder.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2009, 18:11 »
Fala colega, também sou usuário do MB,sinceramente o Ubuntu não é para salsa,tem que saber usar, tem que saber comprar o hardware certo, tem de gostar de aprender, não sou da área de TI, mas gosto de tecnologia, uso o Ubuntu há uns três anos e , para meu uso, está uma beleza, só não consegui fazer minha webcam funcionar.Mantenho o XP em dual boot, mas , o Windows não instala de jeito nenhum o teclado usb, aí tenho que usar o virtual,fica ruim e todos aqui em casa só usam o Linux.
Boa sorte,
José Carlos.
Usuário Linux- 449417

Offline notgaw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Ubuntu, amigo do peito.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2009, 18:13 »
Bem...
Só a opção de fazer o dual-boot já ajudou mt....
No entanto testar diferentes sistemas operacionais é razoavelmente necessário, ou vc acha q windows vai durar p sempre?
Pode não ser o Linux o OS do momento, mais quando o Win ficar para trás, ja vai ter muito usuário linux saindo na frente por ter se desvinculado da rédeas do win.
Em um OS livre, vc pode muito mais....  

Aproveitando o tópico...
Ajudem a manter um usuário linux:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,54293.0/topicseen.html

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: total decpção
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2009, 19:17 »
(...)
http://meiobit.com/forum/software/outros-sistemas-operacionais/linux-torvalds-ensina-como-nao-ser-um-babaca

deem uma olhada quanto a pergunta aonde eu vi q o linux é retirado em um mês e mio foi nesse forum tambem

Usar o meio-bit como referência também não ajudou muito...
;)
por que félix, só esse forum tem as respostas corretas? vc olhou o site? procurou?  o meiobit não tem credibilidade? me esclareça. Como vc sempre diz pesquise antes de postar

Simplesmente porque o meio-bit é famoso por gerar polêmicas, é desta forma que eles conseguem a audiência deles dessa forma, seja 'metendo o pau' no Linux, Windows ou Mac.

Eu também leio ele, além de muitos outros, mas procuro formar a minha opinião ao invés de somente seguir o que um ou outro site diz.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: total decpção
« Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2009, 20:40 »
Caro adralberto, me desculpe mas tô lendo a tua choradeira em 2 tópicos abertos, nesse e também no - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54258.0.html

Ñ vou usar 2 tópicos p/ responder, pois qdo os vi já era bem tarde e muito já foi falado.
Acompanhei de perto sua luta p/ instalar e se adaptar no Ubuntu, reconheço que ñ é fácil p/ nínguem.

Mas ñ concordo c/ suas considerações sobre o Linux, acho que se vc tivesse um pouquinho de boa vontade de aprender sobre o mundo do open source (softwares, protocolos, etc) verá que aí está o futuro.
Porque empresas como IBM, Intel, Google e tantas outras investem bilhões de nesse projeto, e olha que até a Microsoft.

O open source, vai acabar sobrepujando pode contar c/ isso. Economica/ é mais inteligente e viável.

Espero que vc um dia abra seus olhos, ou também será pego por essa onda que é certa de pegar.

Um abraço, bom retorno ao fórum, pesquisando e aprendendo sobre essa grd tecnologia open source.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #27 Online: 30 de Julho de 2009, 22:12 »
Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube). Além de complicado para instalar qualquer coisaele não enche nem a tela inteira HAHAHA. Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ja q a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva. Obs. a maioria das pessoas q instalal o linux retiram ele em menos de um mes e meio.



Eu uso Linux desde os tempos do Conectiva. Já usei Mandriva, Kurumin, Debian etc.
Estudei um pouco. É necessário adaptação mesmo pq se fosse igual poderia continuar usando o Windows.
Eu sou como a maioria, sou apenas usuário. Eu navego na net, filmes, jogos (esses que acompanha o original Ubuntu) e pricipalmente para administrar a produção e vendas.
Não é correto afirmar que a Microsoft não se preocupa com LInux. Em um dos países da ásia a Microsoft vendeu o Windows a preço de banana justamente pq o Linux estava avançando.
O meu motivo para usar Linux foi basicamente o custo do Windows e Office e claro falta de segurança. Mas não vou cuspir no prato que comi. Usei Windows por muito tempo e enquanto usava resolvia os meus problemas.
Vc disse que poderia comprar o Windows por R$10,00 e validar com receitas disponíveis no YouTube.
Resolveria o problema do custo mas não posso compartilhar desse tipo de método. Não é correto. Eu estaria incentivando a pirataria que financia outros crimes.
Mas é como eu digo, seja livre, use o que vc quiser.

[]'s

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #28 Online: 30 de Julho de 2009, 22:14 »
Pessoal, por favor, não percam tempo.
Tá na cara que é troll.

Umas 4 ou 5 pessoas assim conseguem prejudicar bastante um forum, desviando a atenção das pessoas sérias que querem ajudar, pra polemica artificial que eles criam.

Moderação, olho vivo ae.

+1. O tópico morre se ninguém mais responder.
é assim q funciona esse forum? ja olharam o link do meiobit? eu instalei o ubuntu 9.04 ñao defendo nem windows nem linux(pra mim tanto faz) mas como disse no titulo do tópico : decepção, não consigo ver meus filmes em avi
e segui as soluçoes dadas pelos usuarios e nada funciona. Sera q tenho q defende o ubuntu mesmo não servindo para o meu pc?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #29 Online: 30 de Julho de 2009, 22:27 »
Pessoal, por favor, não percam tempo.
Tá na cara que é troll.

Umas 4 ou 5 pessoas assim conseguem prejudicar bastante um forum, desviando a atenção das pessoas sérias que querem ajudar, pra polemica artificial que eles criam.

Moderação, olho vivo ae.

+1. O tópico morre se ninguém mais responder.
é assim q funciona esse forum? ja olharam o link do meiobit? eu instalei o ubuntu 9.04 ñao defendo nem windows nem linux(pra mim tanto faz) mas como disse no titulo do tópico : decepção, não consigo ver meus filmes em avi
e segui as soluçoes dadas pelos usuarios e nada funciona. Sera q tenho q defende o ubuntu mesmo não servindo para o meu pc?

Bom eu acho q vc não é obrigado a defender, no entanto, isso não te dá o direito de sair ofendendo isso ou akilo, acho q por questão de educação mesmo. sobre seu problema, isso acontece as vezes, coisa meio rara hj em dia com as distribuições Linux. fique calmo e respire fundo ....


Boa noite, vou dormir, agora são 22:27.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits