Prezado,
Mais uma vez pergunto:
1 - qual era sua expectativa ao migrar para o linux? Verificou se ele atenderia suas expectativas?
2 - dispõe de tempo para reaprender com novo SO?
3 - qual o seu grau de maturidade em informática?
Aqui, todos trabalhamos e não temos tempo a perder.
Sou Administrador de Empresas e atuo com Planejamento Estratégico, para quem conhece isso sabe que não disponho de tempo à toa, mas me programei para aprender.
Mudei para o linux porque queria conhecer outro SO, nunca pensei em abandonar o Windows.
Como as ferramentas que uso no Ubuntu me atendem perfeitamente (pessoalmente e profissionalmente), acabei ficando só com ele na máquina.
Caso não funcionassem, não largaria o Windows wm hipótese alguma.
Quem tem Linux na máquina, não foi obrigado a adotá-lo por ninguém, foi por própria curiosidade.
Antes de comprar um carro, realmente não preciso saber tecnicamente as coisas do motor, mas o mínimo para ajudar em minha decisão.
O que não entendo e não consigo resolver, pago para que resolvam. Enquanto eu não coloco meu dinheiro não cobro nada a ninguém, quando pago é outra história...
Quando eu ficar insatisfeito com o Linux, vou pegar o dinheiro que paguei para ingressar nesse caminho e vou embora.
Ops! Não paguei nada, então quando eu quiser sair é só sair.
Enquanto eu não saio vou focar em meus "contra tempos" com o SO e aguardar pacientemente, testando até que as coisas se resolvam.
Quem pode paga!
O que mais tem é gente vendendo serviço de suporte em linux.
Lembro a ti que mesmo pagando, não falo de procedimentos escusos como obter cópia pirata de software, a turma de suporte do windows não tem o nível de prestação de serviço que temos em fóruns de linux.
Prezado,
1-como verificar se ateneria asminhas expectativas antes de instalar? A unica coisa q achei na net foi só elogios(dos usuarios do ubuntu, claro)
2-Não tenho tempo nem quero aprender a usar um pc com novo S.O. tão complicadocomo o ubuntu (ainda não desinstalei o ubuntu, mas, sei não, hein?)
3-Sempre usei winows e como vc pode ve nos posts anteriores só me dei mal quando usei um xp modificado(codigo livre no linux? como ele modificam o windows então? pirataria é claro, mas e daí?
olha esse comentario q tirei do site meiobit:
É fácil mostrar que é seguro, quando ninguém faz nada para conseguir explorar falhas.
A Apple a pouco tempo dizia o mesmo, pegou quase 10% de mercado e até botnet's de Mac, foram encontrados.
A pouco tempo no kernel 2.6.30 tinha uma falha que conseguia ganhar privilégios, simplesmener chamando um arquivo, um exploit, simples assim.
No ano passado, o Kernel (que não me lembro qual versão) passou por uma correção de emergência, porque a falha conseguia que alguem conseguisse acesso e se elevar (root) remotamente.
Não faz muito tempo que servidores da Red Hat, Fedora e Ubuntu, por exemplo, foram invadidos.
E ninguém vai conseguir bloquear o usuário, que é o maior gerador de falhas que se conhece.
No Windows hoje, não é diferente.
Os que pegam vírus, são aqueles mesmo que recebem um email dizendo que tem a foto da Juliana Paes nua, com um link chamado "Foto.jpg", baixa e ja mostra que é um aplicativo (foto.exe), executa mesmo com o windows dizendo que é um executável, depois da sim de novo, mesmo quando o Windows diz que a "foto" esta pedindo elevação de privilégios...
dizer q linux é melhor q windows me parece caso de internação oh S.O. complicado e isso nem o maior entusiasta do ubuntu pode negar.