Autor Tópico: total decpção  (Lida 38183 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #30 Online: 30 de Julho de 2009, 22:44 »
+1. O tópico morre se ninguém mais responder.
é assim q funciona esse forum? ja olharam o link do meiobit? eu instalei o ubuntu 9.04 ñao defendo nem windows nem linux(pra mim tanto faz) mas como disse no titulo do tópico : decepção, não consigo ver meus filmes em avi
e segui as soluçoes dadas pelos usuarios e nada funciona. Sera q tenho q defende o ubuntu mesmo não servindo para o meu pc?

Caro adralberto realmente continuo pensando o mesmo da mensagem citada.

Tópicos como esse seu aqui não vão resolver seu problema. Algumas das citações suas aqui, bem lembradas/evidenciadas pelo Xterminator, e principalmente as do tipo desta abaixo não te ajudam,  pois acabam afastando pessoas que poderiam te ajudar, além do que estamos perdendo tempo aqui, enquanto poderiamos estar ajudando você e outros usuários.

Citar
O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube).

Citar
a unica vantajen do linux é a inexistencia de virus. mas virus no linux pra q? não tem nada q presta pra infctar.

E olha que apesar deste tópico, de toda "choradeira" você ainda tem tido ajuda no seu outro tópico.

Outra coisa, você viu esta mensagem aqui? Viu que seu tópico não é o único? Viu que o Felix não esta errado como você já disse?

Posso dizer também que alguns hardwares não foram mesmo feitos para Linux. Observe, os hardwares não foram feitos para linux, e não o linux não foi feito para o hardware. Falo isto porque é o produtor do hardware que não se preocupa em criar drives para linux, ou não se preocupa em liberar as informações necessárias para que os drives sejam criados com a qualidade necessária.

Espero que você tenha seu problema resolvido e que seja feliz usando Linux, ou então que seja feliz usando outro sistema. E neste segundo caso (como já te disseram), se voltar um dia ajudaremos no possível, sem provavelmente nem lembrar desse tópico (mesmo você considerando o sistema como SI, certo?!?!).

[]'s e tchau... fico por aqui.

Cristiano
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 22:49 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2009, 00:13 »
+1. O tópico morre se ninguém mais responder.
é assim q funciona esse forum? ja olharam o link do meiobit? eu instalei o ubuntu 9.04 ñao defendo nem windows nem linux(pra mim tanto faz) mas como disse no titulo do tópico : decepção, não consigo ver meus filmes em avi
e segui as soluçoes dadas pelos usuarios e nada funciona. Sera q tenho q defende o ubuntu mesmo não servindo para o meu pc?

Caro adralberto realmente continuo pensando o mesmo da mensagem citada.

Tópicos como esse seu aqui não vão resolver seu problema. Algumas das citações suas aqui, bem lembradas/evidenciadas pelo Xterminator, e principalmente as do tipo desta abaixo não te ajudam,  pois acabam afastando pessoas que poderiam te ajudar, além do que estamos perdendo tempo aqui, enquanto poderiamos estar ajudando você e outros usuários.

Citar
O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube).

Citar
a unica vantajen do linux é a inexistencia de virus. mas virus no linux pra q? não tem nada q presta pra infctar.

E olha que apesar deste tópico, de toda "choradeira" você ainda tem tido ajuda no seu outro tópico.

Outra coisa, você viu esta mensagem aqui? Viu que seu tópico não é o único? Viu que o Felix não esta errado como você já disse?

Posso dizer também que alguns hardwares não foram mesmo feitos para Linux. Observe, os hardwares não foram feitos para linux, e não o linux não foi feito para o hardware. Falo isto porque é o produtor do hardware que não se preocupa em criar drives para linux, ou não se preocupa em liberar as informações necessárias para que os drives sejam criados com a qualidade necessária.

Espero que você tenha seu problema resolvido e que seja feliz usando Linux, ou então que seja feliz usando outro sistema. E neste segundo caso (como já te disseram), se voltar um dia ajudaremos no possível, sem provavelmente nem lembrar desse tópico (mesmo você considerando o sistema como SI, certo?!?!).

[]'s e tchau... fico por aqui.

Cristiano
essa seção é para dar opinião sobre adaptção ao ubuntu e coisa e tal e fazer criticas(positivas ou negativas) ta escrito. se vcs resolveram responder problema de vcs. Não xinguei nim ao contrario do maudy q me chamou de preguisozo. Muitos do forum sentem uma critica ao ubuntu como ofensa pessoal. Alias vcs viram a entrevista do linus onde ele chama os projetistas do gnome de idiotas: http://www.guiadohardware.net/artigos/entrevista-linus-torvalds/

Offline gontijobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #32 Online: 31 de Julho de 2009, 02:03 »
adralberto, o pensamento de software livre e justamente esse (tirando o insulto) e você ser livre para usar ou não o que quiser.
Não e porque alguem falou que linux é melhor que eu uso, e porque eu gostei e primeiramente ele atendeu as minha demanda, se não fosse o caso Linus (ele é um cara muito importante mais não é o único desenvolvedor existe vários outro importantes devo frisar isso) em pessoa poderia vim aqui em casa e demostrar o quanto é bom ter um sistema livre, se o sistema não funciona não tem jeito.
O outro lado da moeda e que se Steve Ballmer viesse aqui em casa e fala para mim que me paga para eu usar Windows eu não aceito pois isso tiraria minha liberdade de usar o quer for melhor para mim como você mesmo disse tanto faz (Windows, Linux, *BSD, MacOSx)
Me desculpe se eu estou errado mais nos seus posts e claro que você não está satisfeito nesse caso sugiro que use um sistema que você goste de usar seja ele qual for, pois antes de qualquer coisas todos nos da comunidade Livre pregamos a liberdade de usar o que quiser, mais se você realmente quiser usar Ubuntu este fórum estera sempre aberto como sempre esteve para eu ou qualquer outro usuário esclarecer suas duvidas.
Mais uma vez desejo boa sorte na sua escolha.
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 02:06 por gontijobh »
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #33 Online: 31 de Julho de 2009, 09:02 »
é assim q funciona esse forum? ja olharam o link do meiobit? eu instalei o ubuntu 9.04 ñao defendo nem windows nem linux(pra mim tanto faz) mas como disse no titulo do tópico : decepção, não consigo ver meus filmes em avi
e segui as soluçoes dadas pelos usuarios e nada funciona. Sera q tenho q defende o ubuntu mesmo não servindo para o meu pc?

adralberto,

Porque você não inicia o seu depoimento com a queixa acima?
Releia sua mensagem original. Você foi sarcástico, irônico e cheio de afirmações generalista:

Citar
O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube). Além de complicado para instalar qualquer coisaele não enche nem a tela inteira HAHAHA. Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ja q a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva. Obs. a maioria das pessoas q instalal o linux retiram ele em menos de um mes e meio.

Você é livre para usar o que quiser. Para gostar ou não. Não, não precisa defender o Ubuntu ou qualquer variação Linux (inclusive o Chrome OS). Todos aqui defendemos isso. Liberdade. Este é um fórum voluntário, feito pessoas que utilizaram a sua liberdade para dedicar seu tempo compartilhando seu conhecimento e aprendendo. Agora, liberdade vai até onde começa o direito alheio. Então, por favor, se quiser participar do convívio colaborativo do fórum, tome uma decisão: Ou pense em solicitar a cooperação dos membros do fórum para resolver seu problema ou entenda que a sua liberdade está dizendo "Linux não é pra mim" e utilize o que é melhor pra você sem entrar em discussão que não agrega valor a ninguém. Vocẽ tá requentando discussões que geram controvérsia (como o caso do Linus) com fontes que pessoalmente, infelizmente, acho que se tornaram totalmente irrelevantes.

Outra, se você está se queixando do tom de algum usuário, reveja o tom que você iniciou o tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: total decpção
« Resposta #34 Online: 31 de Julho de 2009, 10:31 »
E outra: SE você fosse uma criança de 5 anos de idade, saberia mexer no Windows sem ajuda?

Pois bem, meu filho tem 6 anos de idade e hoje mexe no Windows... mas com 5 anos já jogava com games em flash, brincava com games educativos, sabia ligar/desligar o sistema sem me perguntar nada. Ah... ele estava usando o Firefox num sistema sem anti-virus chamado Ubuntu 8.10.

Só um adendo: não onfendi ao autor do tópico. Disse que a maioria dos usuários são preguiçosos (com "S") sim, pois tive experiência com isso. Eu VI isso acontecer com pessoas ao meu redor.

Tenho que trabalhar com aplicativos proprietários e o que fiz? Dual-boot. Pronto, resolvido o problema. Faça esse teste também. Nem tudo é perfeito.

Offline javapaulomg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #35 Online: 31 de Julho de 2009, 11:02 »
Pessoal, por favor, não percam tempo.
Tá na cara que é troll.

Umas 4 ou 5 pessoas assim conseguem prejudicar bastante um forum, desviando a atenção das pessoas sérias que querem ajudar, pra polemica artificial que eles criam.

Moderação, olho vivo ae.

Disse tudo amigo, está na cara que é...

Alem de um semiletrado, que apenas se vale de argumentos vagos e sem o menor sentido, e se vale de um "internês"
típico da grande maioria dos usuários.

Caso ele estivesse de fato com vontade de utilizar ou tentar ao menos, não teria sido tão agressivo com os que estão aqui, quantos já vi aqui com esse propósito.

Ele possui o "livre arbítrio" e pode mudar para o S.O que melhor atender suas necessidades ou que melhor se adaptar as suas necessidades e principalmente limitações, não está satisfeito? A comunidade não lhe agradou? Você e livre, para mudar de S.O e fórum, existem muitos especializados no seu Sistema Operacional favorito, e mais ainda muitos usuários que compartilham suas frustrações e princípios, tais como pirataria de software não e crime.

Tomando a liberdade de usar o slogan da GVT e somado a seu vasto dicionário lhe digo...
"Muda de S.O e vai ser FELIX”
Mais caso queira expor de forma sadia suas frustrações e depoimentos a comunidade está ai para lhe ajudar...  ;)
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 11:20 por javapaulomg »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #36 Online: 31 de Julho de 2009, 11:07 »
E pensar que a dúvida do cara foi sanada nas primeiras mensagens do seu tópico.
é lamentável, este shot aí foi só para testar eu nem gosto do totem.
http://www.uploaddeimagens.com.br//imagem/ver/Captura_de_tela-scorpion_king_1of2.avi.png


ou

Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 11:09 por Xterminator »

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #37 Online: 31 de Julho de 2009, 11:28 »
E pensar que a dúvida do cara foi sanada nas primeiras mensagens do seu tópico.
é lamentável, este shot aí foi só para testar eu nem gosto do totem.
http://www.uploaddeimagens.com.br//imagem/ver/Captura_de_tela-scorpion_king_1of2.avi.png


ou

Caso tenha o Totem (Reprodutor de Filmes) vá Editar>>Preferências e marque a opção Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme e coloque a codificação para Ocidental (ISO-8859-1).
putz!!! quantas vezes vou repetir NÃO ADIANDOU NADA, estou instalando um script chamado "ubuntu perfeito" q(desculpa ao autor) não lembro quem postou no topico. Será que esta dificil de vocês entenderem que as dicas dadas não estão funcionando? Apenas o "gcclt" (acho que é isso) esta sendo sensato e postando informações que fazem sentido. Ex: Ele disse que nem todos micros rodam perfeitamente o linux e mandou um comando para eu descobrir qual a minha placa. Por que se ofendem tanto com criticas ao ubuntu? repito as dicas até agora dadas não funcionaram dai a nome do tópico: Decpçao


Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: total decpção
« Resposta #38 Online: 31 de Julho de 2009, 11:50 »
Conselho: muda o texto do assunto deste tópico para "Problema com a placa tal...", pois você nem tá tão decepcionado assim vá... :-)

decepção...

alarcon

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #39 Online: 31 de Julho de 2009, 14:16 »
Não acompanho este tópico e o seu outro sobre vídeos de forma detalhada, mas quero chamar a sua atenção para algumas coisas que talvez tenham passado desapercebidos  por você.

Primeiro, parece-me que você baixou a ISO do Ubuntu para gravar num cd (parece que foi DVD) e então fica aqui um alerta aos iniciantes, principalmente, que quando se faz assim (baixando a ISO) é necessário pegar no mesmo local que vc baixa a ISO, um arquivo chamado de md5sum que contém uns códigos para as várias versões do Ubuntu disponíveis para downloads.

E o que é este md5sum, de uma maneira mais simples, ele é uma seqüencia de números e letras, ou seja um código, que garante a integridade do download que vc fez, ou seja, que a ISO não chegou corrompida ou que ela não foi alterada maliciosamente (integridade) por alguém indevidamente, portanto ao se baixar o ISO vc deve verificar se o código continua o mesmo.

No linux esta verificação, pelo terminal faria assim:

md5sum  nome_do_programa_baixado.ISO

no final ele retorna um código que vc deve comparar com o que é disponibilizado no local que vc baixou a ISO, se forem iguais ótimo, caso não, então infelizmente sua ISO está corrompida e sua instalação do Ubuntu pode falhar em algum ponto, não necessariamente vc ficará sem instalar o sistema, o que muitos pensam, mas em algum ponto seu sistema irá falhar.

Existem programas para windows que checam o md5sum da ISO é só procurar.


Depois de baixado e dando o boot com o CD de instalação, tem também uma opção para verificar a integridade da gravação do CD, seria bom vc também verificar isso para garantir e/ou descartar que o defeito seja do CD gravado.


Outro ponto que chamo sua atenção é que como pareceu que você usa o Ubuntu emulado dentro do windows (um tal de wubi) talvez esta não seja a melhor forma de usar o ubuntu por quem tem um PC com poucos recursos de hadware, o melhor mesmo seria cada um em sua própria partição com suas formatações adequadas e não o Ubuntu instalado numa partição ntfs do windows, pois com certeza seu desempenho não é o mais adequado. Este outro método de instalação(wubi) talvez tenha sido criado para aproximar ainda mais os iniciantes, que tem medo do particionamento, ao mundo linux, mas tenho a impressão que o uso desta forma tem de ser feita por que tem uma ótima configuração de computador (principalmente de placa de vídeo) e mesmo assim o desempenho do Ubuntu não é o mesmo que instalado em dual-boot com o windows em partições diferentes.

Mais uma recomendação é a de que após instalar o Ubuntu, abrir um terminal e digitar:

sudo apt-get update

que faz com que os repositórios sejam atualizados afim de que os comandos/aplicativos utilizados para instalação de programas saibam que determinados programas existem nos repositórios e quais suas verões e dependências, ou seja, vc atualiza o banco de dados dos instaladores do Ubuntu.

Depois faz as atualizações sugeridas pelo gerenciador de atualizações e só então tenta resolver tudo aquilo que ainda está pendente no seu sistema, tais como as instalações de codecs multimídias, programas desejados e etc.


Só então você faz uma crítica mais consciente sobre o sistema e se ele não for realmente eficaz para você, continue usando o windows ou outro sistema operacional do seu agrado.


Esta é minha modesta opinião.
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 14:27 por alarcon »

Lunik

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2009, 16:47 »
Observem como uma hora o português dele é críptico, outra hora ele escreve muito bem.
Observem também que ele criou um topico reclamando que precisava procurar no google, como se fosse algo complicado, mas ao mesmo tempo ele demonstrou capacidade suficiente de procurar artigos do meio-bit, gdh, etc...

Mais uma vez: é troll.
Deixem o topico morrer.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2009, 16:54 »
Não acompanho este tópico e o seu outro sobre vídeos de forma detalhada, mas quero chamar a sua atenção para algumas coisas que talvez tenham passado desapercebidos  por você.

Primeiro, parece-me que você baixou a ISO do Ubuntu para gravar num cd (parece que foi DVD) e então fica aqui um alerta aos iniciantes, principalmente, que quando se faz assim (baixando a ISO) é necessário pegar no mesmo local que vc baixa a ISO, um arquivo chamado de md5sum que contém uns códigos para as várias versões do Ubuntu disponíveis para downloads.

E o que é este md5sum, de uma maneira mais simples, ele é uma seqüencia de números e letras, ou seja um código, que garante a integridade do download que vc fez, ou seja, que a ISO não chegou corrompida ou que ela não foi alterada maliciosamente (integridade) por alguém indevidamente, portanto ao se baixar o ISO vc deve verificar se o código continua o mesmo.

No linux esta verificação, pelo terminal faria assim:

md5sum  nome_do_programa_baixado.ISO

no final ele retorna um código que vc deve comparar com o que é disponibilizado no local que vc baixou a ISO, se forem iguais ótimo, caso não, então infelizmente sua ISO está corrompida e sua instalação do Ubuntu pode falhar em algum ponto, não necessariamente vc ficará sem instalar o sistema, o que muitos pensam, mas em algum ponto seu sistema irá falhar.

Existem programas para windows que checam o md5sum da ISO é só procurar.


Depois de baixado e dando o boot com o CD de instalação, tem também uma opção para verificar a integridade da gravação do CD, seria bom vc também verificar isso para garantir e/ou descartar que o defeito seja do CD gravado.


Outro ponto que chamo sua atenção é que como pareceu que você usa o Ubuntu emulado dentro do windows (um tal de wubi) talvez esta não seja a melhor forma de usar o ubuntu por quem tem um PC com poucos recursos de hadware, o melhor mesmo seria cada um em sua própria partição com suas formatações adequadas e não o Ubuntu instalado numa partição ntfs do windows, pois com certeza seu desempenho não é o mais adequado. Este outro método de instalação(wubi) talvez tenha sido criado para aproximar ainda mais os iniciantes, que tem medo do particionamento, ao mundo linux, mas tenho a impressão que o uso desta forma tem de ser feita por que tem uma ótima configuração de computador (principalmente de placa de vídeo) e mesmo assim o desempenho do Ubuntu não é o mesmo que instalado em dual-boot com o windows em partições diferentes.

Mais uma recomendação é a de que após instalar o Ubuntu, abrir um terminal e digitar:

sudo apt-get update

que faz com que os repositórios sejam atualizados afim de que os comandos/aplicativos utilizados para instalação de programas saibam que determinados programas existem nos repositórios e quais suas verões e dependências, ou seja, vc atualiza o banco de dados dos instaladores do Ubuntu.

Depois faz as atualizações sugeridas pelo gerenciador de atualizações e só então tenta resolver tudo aquilo que ainda está pendente no seu sistema, tais como as instalações de codecs multimídias, programas desejados e etc.


Só então você faz uma crítica mais consciente sobre o sistema e se ele não for realmente eficaz para você, continue usando o windows ou outro sistema operacional do seu agrado.


Esta é minha modesta opinião.
Sim eu tinha instalado o ubuntu pelo "wubi", mas alertado por pessoas do forum eu formatei o hd e baixei direto da comunidade oficial(troquei MP com o "gcclt" (é isso) não lembro (ele me passou o link correto do live-cd)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2009, 16:59 »
Observem como uma hora o português dele é críptico, outra hora ele escreve muito bem.
Observem também que ele criou um topico reclamando que precisava procurar no google, como se fosse algo complicado, mas ao mesmo tempo ele demonstrou capacidade suficiente de procurar artigos do meio-bit, gdh, etc...

Mais uma vez: é troll.
Deixem o topico morrer.
porque se incomoda tanto como eu escrevo? NÃO criei o topico dizendo que seria dificel procurar no google, apenas acho que a procura no google, vivaolinux e gdh deve partir de livre escolha do usuario e não por sugestão de alguns? (afinal o que é troll?)

alarcon

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #43 Online: 31 de Julho de 2009, 17:10 »
Sim eu tinha instalado o ubuntu pelo "wubi", mas alertado por pessoas do forum eu formatei o hd e baixei direto da comunidade oficial(troquei MP com o "gcclt" (é isso) não lembro (ele me passou o link correto do live-cd)

Acho que você não entendeu, mesmo baixando direto da comunidade oficial, vc antes de gravar num CD (ou DVD) tem de fazer esta verificação do md5sum, para ver se não houve qualquer falha no download da ISO (corrompeu), o que é muito comum de ocorrer quando se usa pelo windows aqueles aceleradores de download que quebram o arquivo em vários pedaços, por exemplo. O que falei de modificação maliciosa é só no caso de vc baixar de outro local que não do oficial, sendo o oficial a verificação do md5sum serve para verificar possível corrompimento da ISO baixada.

Um erro muito comum de quem baixa a ISO e não verifica o md5sum é esse de achar que por que rodou o sistema pelo CD e instalou e entra no sistema, não houve qualquer problema de md5sum, mas o sistema falhar em algum ponto que para os outros não falham, mesmo seguindo a risca as dicas informadas, pode ser um indicativo de que sua cópia apresenta defeitos.

Um roteiro correto para quem inicia no linux, para mim, seria esse que falei:

- baixar a ISO
- verificar o md5sum
- gravar no CD
- verificar , ao dar o boot pelo CD, a opção que faz uma verificação da integridade do CD
- instalar numa partição em dual-boot com o windows
- atualizar a lista de repositórios (sudo apt-get update)
- fazer as atualizações sugeridas pelo gerenciador de atualizações que muitas vezes corrigem bugs
- Só então instalar o que deseja e que ainda não tem na instalação inicial (codecs multimídias e etc.)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #44 Online: 31 de Julho de 2009, 17:16 »
putz!!! quantas vezes vou repetir NÃO ADIANDOU NADA, estou instalando um script chamado "ubuntu perfeito" q(desculpa ao autor) não lembro quem postou no topico. Será que esta dificil de vocês entenderem que as dicas dadas não estão funcionando? Apenas o "gcclt" (acho que é isso) esta sendo sensato e postando informações que fazem sentido. Ex: Ele disse que nem todos micros rodam perfeitamente o linux e mandou um comando para eu descobrir qual a minha placa. Por que se ofendem tanto com criticas ao ubuntu? repito as dicas até agora dadas não funcionaram dai a nome do tópico: Decpçao

Bom, não sou muito "diplomático" mas já que fui citado, também gostaria de dizer algumas coisas. Posso não agradar a todos ou até mesmo muitos podem discordar de mim mas gostaria de deixar registrado aqui.

Tenho tentado ajudar o adralberto naquilo que posso pois não sou expert em linux. Gostaria de lembrar que uso o ubuntu desde Abril desse ano! Já usei outras versões de linux? Sim: Mandrake (muito antes de virar Mandriva), Conectiva e Kurumim. Eu também tive muita decepção com essas versões como problemas com a placa de vídeo, placa de som (nunca consegui escutar música nessas distribuições) e principalmente o meu modem discado que nunca consegui fazer funcionar em nenhuma delas! Parece mentira! Podem acreditar que não! Nessa época eu estava começando a aprender sobre linux porque nos laboratórios do COLTEC/UFMG estavam começando a trocar o Windows NT pelo Debian e eu tinha que aprender a mexer no sistema! Então eu usava dual boot em casa. Tinha o Windows 98 SE junto com uma dessas distribuições linux (comecei com o Mandrake, depois fui para o Conectiva e depois para o Kurumim). Usava o linux apenas para aprender os comandos básicos e me preparar para o curso de Programação em Java (no Debian) que iria fazer. É bem verdade que a minha máquina era uma "carroça". Não rodava nem o Windows 98 direito. Era uma quantidade de tela azul que não sei como não fiquei com problema de visão! Anos difíceis aqueles....

Naquela época, o suporte a hardware não era muito grande pra máquinas antigas. E confesso que até hoje ainda não é como deveria ser. Mas isso não é culpa ou preguiça das empresas e comunidades que desenvolvem o linux e sim das empresas que fabricam o hardware. Hoje a maioria dos equipamentos são feitos para Windows ou Mac. Isso é uma realidade. A comunidade linux tem trabalhado bastante para aumentar esse suporte, mas muita das vezes, sem ajuda financeira, sem patrocínios, etc... o que dificulta bastante. Além de ter empresas que não querem abrir as especificações de funcionamento de seus hardwares para a comunidade. Realmente fica difícil manter um sistema assim. Por isso acho muito louvável o que a comunidade já fez e tem feito pelo linux. A Microsoft, por exemplo, investe bilhões de dólares no desenvolvimento de seus softwares. A comunidade linux conta com doações (que não chegam nem perto dos investimentos da Microsoft e da Apple, por exemplo), campanhas, debates, troca de informações, etc... e mesmo assim conseguiram fazer um sistema robusto, seguro, livre, com uma quantidade de programas gratuitos (e livres) enorme.

Mas apesar de tudo isso, ainda sim existem exceções. Não são todos os hardwares que têm compatibilidade com o linux (por exemplo: alguns modelos de placas ATI - pesquisem no fórum e verão que muitos reclamam que não conseguem ou custam a conseguir fazê-las funcionar - a culpa é dos usuários? Não, mas da AMD que não tem "grande" interesse no mercado do linux por ainda ser muito pequeno). Como fazer então para as grandes empresas mudarem de ideia e apoiarem o linux? Não sei e acho isso muito difícil apesar de muitas já terem se manifestado a favor.

De uns anos para cá muita coisa mudou. O suporte do linux aumentou, muitos erros foram corrigidos, etc... O que o adralberto talvez não tenha entendido é que infelizmente o linux também tem suas limitações. Muitos fazem propaganda do linux como sendo o melhor so, menosprezando outros (principalmente o Windows - e vice-versa). Mas realmente nem sempre é assim. Exemplo: tenho um amigo programador Delphi/Java EE/PHP/Firebird/Oracle/SQL Server com mais de 20 anos de experiência. Ele chegou a migrar para o Ubuntu quando trabalhava com linux e Java EE. Ficou um bom tempo usando o Ubuntu numa máquina bem mais potente e nova que a minha. Mas sempre tinha problemas para configurar a sua impressora que sempre perdia a configuração quando ele reiniciava (ela deixava de ser reconhecida). Suas entradas USB não funcionavam direito (não me lembro qual que era o erro). O VirtualBox dava "birra" direto e ele também tinha clientes Windows (ele é Consultor). Trabalha para algumas empresas, logo tinha que ter os dois sistemas (Windows e Linux). Porém ele usava o computador para produção intensa e chegou num ponto que ele teve tantos problemas que acabou voltando para o Windows (apesar de ter participado ativamente de várias listas de discussões e fóruns). Dizer que ele estava acostumado com o Windows e que não teve paciência para se aprofundar no Linux é ofender sua inteligência! Quem aqui nunca teve problemas com um hardware que nunca funcionou que "atire a primeira pedra" (ou a primeira crítica). Eu, por exemplo, tenho um leitor de cartões de memória interno que simplesmente não funciona. E está conectado! Não gosto de fazer comparações, mas no Windows ele funciona perfeitamente! Talvez não tenha tido paciência o suficiente para fazê-lo funcionar (apesar te ter perdido várias madrugadas com comandos e testes sem sucesso). Esse é o lado ruim da história, mas também tem o lado bom...

Depois que passei a utilizar o Ubuntu, na minha opinião particular a distro mais rápida que já testei, e mais estável, nunca tive sequer um travamento, nunca tive os famosos problemas com memória cheia que sempre acontecia no Windows e que você tinha que reiniciar o computador para voltar ao normal. Nunca tive problemas com vírus (lógico) e ao contrário de outros SO's o Ubuntu consegue suportar uma quantidade gigantesca de processamento pesado sem travar e sem ficar muito lento. E depois que o processamento acaba tudo volta ao normal como se você tivesse acabo de formatar o computador e instalar ele. Pelo menos comigo está sendo assim!

Acho que o adralberto tem que ter um pouco mais de paciência e entender que o linux também é limitado, apesar de não ser na maioria dos casos. Quando ele fala sobre as pessoas que falam mal do linux ou do gnome, acho que ele não deve dar ouvidos a isso. Além disso existem muitos usuários fanáticos cujas algumas opiniões eu não apoio como o Richard Stallman e o Linus Torvalds (que vivia literalmente xingando o Windows). Eles contribuiram muito para a comunidade e isto é fato irrefutável. Sem eles hoje não estaríamos aqui! Mas algumas de suas opiniões particulares sobre outros SO's ou projetos nem me interessam. Sinceramente falando não sei qual deles parece querer crucificar o Bill Gates e escrever em cima numa placa de madeira "Criador do Windows". Eu acho que o melhor jeito de criticar outro SO é criando um melhor e provando que ele funciona melhor. Acho que os fanáticos em Linux deveriam se preocupar com isso ao invés de ficar falando mal de outras empresas e projetos. O Linux é melhor? Isso depende do que cada um quer ou espera do SO. Por exemplo, trabalhar com processamento gráfico no linux a nível empresarial (a nível de produção) não é impossível mas muito complicado. Já com um Mac tudo se resolve com extrema facilidade, ou seja, depende do que o usuário faz e/ou quer.

Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar)

Muitos usam o Ubuntu sem problemas para navegar na net, jogar, ver filmes. O problema é que nem todos os usuários se adaptam sem falar na compatibilidade dos hardwares que em alguns casos é impossível!

Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste...

Bom, acho meio radical ficar dizendo que o Ubuntu não presta porque de fato muitos usuários usam ele sem problemas ou quando têm problemas conseguem solucioná-lo. É claro que existem muitas exceções, mas no geral a maioria consegue, caso contrário o Ubuntu já teria sucumbido!

Particularmente eu acho que foi um mal entendido e que não devemos ficar remoendo isso. Não estou dizendo que você adralberto não tenha o direito de criticar. Sim você tem, mas quem sabe um pouco mais de paciência de ambos os lados não resolva. Quando alguém fizer uma crítica ou escrever algo que você não goste ou aprove dê sua opinião e questione-o. Faça como Bertrand Russell disse uma vez, utilize a razão para questionar e provar seu ponto de vista (e não a emoção).

Mudar de SO requer também uma mudança de costumes. É a mesma coisa que mudar de país. Você tem que saber para onde está indo, o que quer e como pode conseguir.

Acho adralberto que em vez de ficar criando tópicos criticando dessa maneira, apenas exponha seu ponto de vista sem perder o foco do que você realmente quer: ter suporte para o seu Ubuntu! Logo no primeiro “atrito” você já quer partir para um debate sobre isso. Acho que o prejudicado será apenas você, pois poderia continuar a procurar soluções para o seu problema no próprio fórum. E caso alguém pedir para você pesquisar em outros lugares simplesmente questione e dê seu ponto de vista sem criar polêmica. Isso já aconteceu comigo. Eu ignorei em alguns casos, em outros em expus meu ponto de vista e justifiquei de forma simples, porém direta.

Há algum tempo eu fiz um “desabafo” sobre os usuários novatos que entram no fórum e não respeitam as regras e querem que o Ubuntu funcione como o Windows. É claro que algumas coisas tem que ser iguais ou melhores, mas existem certas diferenças entre os dois que devem existir por motivos de segurança, desempenho, etc... Acho que o usuário tem que saber onde está “entrando” e como conseguir o que quer. Além de ter boa vontade para reaprender muitas coisas que são e sempre serão diferentes entre os sistemas. Além disso, infelizmente, no linux, certas coisas são muito mais lentas, pois não existem empresas bilionárias como a Microsoft para financiar seus projetos.

Como já disse não sou "diplomático". Sou bastante rígido com quem simplesmente muda de SO e acha que vai encontrar um mundo de maravilhas. Acho que cada um tem que saber as dificuldades que terá. Entretanto, criar atritos no fórum só piora as coisas.

Desculpem pelo desabafo!
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 17:21 por gcclt »