Autor Tópico: esse forum so manda pesquisar em outro lugares  (Lida 7382 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Online: 30 de Julho de 2009, 00:42 »
toda vez q entra um moderador ou admistradordo forum.sei l ta la escrito embaixo peisquise antes de postarHAHAHA pra q um forum q vc é "cobrado"a pesquisar antes de postar. a pesquisa deve partir de livre vontade do usuario se não pq aceitam a inscriçao de qualquer um no fórum?

Offline Kairion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 00:44 »
O objetivo de pedir para pesquisar antes é porque sua dúvida pode já ter sido respondida, ou seja, pesquisando evita-se tópicos repetidos e sem utilidade, já que a resposta já existe em outro tópico.

Abraços  ;)

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 00:55 »
toda vez q entra um moderador ou admistradordo forum.sei l ta la escrito embaixo peisquise antes de postarHAHAHA pra q um forum q vc é "cobrado"a pesquisar antes de postar. a pesquisa deve partir de livre vontade do usuario se não pq aceitam a inscriçao de qualquer um no fórum?

É como o amigo Kairion já citou,os moderadores não estão falando para pesquizar diretamente no google mais sim usar a pesquiza no forum para evitar tópicos repetidos.

Eu mesmo já deixei responder as duvidas de muitos, o que fasso é indicar por consideração o endereço do tópico relacionado a sua duvida que foi debatida e solucionada.

Abraços. 8)
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 01:07 por Raptor Tricolor »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 01:03 »
É uma questão de bom senso, há a ferramenta de pesquisa no fórum e tópicos repetidos ad infinitum não agregam conteúdo útil ao mesmo, sem falar que com o tempo estes tópicos simplesmente deixam de ser respondidos por quem já tem mais tempo de casa.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2009, 01:04 »
Além de evitar a duplicação de tópicos, com uma simples pesquisa muitas vezes sua dúvida pode ser solucionada mais fácil, pois provavelmente já foi respondida em algum outro tópico, bem melhor que aguardar alguem responder sua dúvida. Isso sem contar que ficar respondendo à mesma pergunta por diversas vezes seguidas torna-se chato, não concorda?

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2009, 09:47 »
Além de evitar a duplicação de tópicos, com uma simples pesquisa muitas vezes sua dúvida pode ser solucionada mais fácil, pois provavelmente já foi respondida em algum outro tópico, bem melhor que aguardar alguem responder sua dúvida. Isso sem contar que ficar respondendo à mesma pergunta por diversas vezes seguidas torna-se chato, não concorda?
Até concordaria se a pesquisa funcionasse melhor, por vezes vc vai parar em coisas q vc não estava procurando só pq tem aquelas palavras pesquisadas e a pesquisa inteligente tambem não presta alem de cair em topicos tipo ubuntu 7 ou 8.5 coisa q não intessa para quem usa ubuntu 9.04 e é iniciante ex: recebi o link para um dos meus topicos q dizia no começo: " Este tutorial foi actualizado até à versão 8.10, embora a maior parte do que está escrito vá funcionar na versão mais recente do ubuntu.
Aviso que não irei actualizar o tutorial por falta de tempo disponível."  Veja só, atualizado até a versão 8.10 embara a maior parte(OU SEJA NÃO TUDO)irá funcionar. De  q me adianta esse topico?  sempre lembrando sou iniciante, e insisto a criação de topicos ou não deve partir de livre opção do usuario se ninguem quiser responder azar do usuario. entendeu?

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2009, 10:13 »
Além de evitar a duplicação de tópicos, com uma simples pesquisa muitas vezes sua dúvida pode ser solucionada mais fácil, pois provavelmente já foi respondida em algum outro tópico, bem melhor que aguardar alguem responder sua dúvida. Isso sem contar que ficar respondendo à mesma pergunta por diversas vezes seguidas torna-se chato, não concorda?
Até concordaria se a pesquisa funcionasse melhor, por vezes vc vai parar em coisas q vc não estava procurando só pq tem aquelas palavras pesquisadas e a pesquisa inteligente tambem não presta alem de cair em topicos tipo ubuntu 7 ou 8.5 coisa q não intessa para quem usa ubuntu 9.04 e é iniciante ex: recebi o link para um dos meus topicos q dizia no começo: " Este tutorial foi actualizado até à versão 8.10, embora a maior parte do que está escrito vá funcionar na versão mais recente do ubuntu.
Aviso que não irei actualizar o tutorial por falta de tempo disponível."  Veja só, atualizado até a versão 8.10 embara a maior parte(OU SEJA NÃO TUDO)irá funcionar. De  q me adianta esse topico?  sempre lembrando sou iniciante, e insisto a criação de topicos ou não deve partir de livre opção do usuario se ninguem quiser responder azar do usuario. entendeu?

Prezado pesquisar é investigar.

Quando entrei no fórum e comecei a usar Linux, tenho aproximadanente 5 meses nessa seara, tinha muitas dificuldades em pesuisar no fórum e principalmente a usar Linux.

Só que com o tempo a lógida para certas ações foram sendo construídas em minha mente e hoje tenho uma certa familiaridade com as pesquisas por aqui.

Outro ponto que tomei consciência é que não estou pagando a ninguém do fórum para me prestar esclarecimento, as ajudas que recebo são por conta de uma cultura de gestão do conhecimento e em conformidade com a disponibilidade de cada membro do fórum.

Por fim, não condenei nada nem ninguém por conta de minha dificuldade só resolvi aprender e aí as coisas começaram a se solucionar.

Ainda estou engatinhando, mas sei para onde quero ir...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2009, 22:04 »
Além de evitar a duplicação de tópicos, com uma simples pesquisa muitas vezes sua dúvida pode ser solucionada mais fácil, pois provavelmente já foi respondida em algum outro tópico, bem melhor que aguardar alguem responder sua dúvida. Isso sem contar que ficar respondendo à mesma pergunta por diversas vezes seguidas torna-se chato, não concorda?
Até concordaria se a pesquisa funcionasse melhor, por vezes vc vai parar em coisas q vc não estava procurando só pq tem aquelas palavras pesquisadas e a pesquisa inteligente tambem não presta alem de cair em topicos tipo ubuntu 7 ou 8.5 coisa q não intessa para quem usa ubuntu 9.04 e é iniciante ex: recebi o link para um dos meus topicos q dizia no começo: " Este tutorial foi actualizado até à versão 8.10, embora a maior parte do que está escrito vá funcionar na versão mais recente do ubuntu.
Aviso que não irei actualizar o tutorial por falta de tempo disponível."  Veja só, atualizado até a versão 8.10 embara a maior parte(OU SEJA NÃO TUDO)irá funcionar. De  q me adianta esse topico?  sempre lembrando sou iniciante, e insisto a criação de topicos ou não deve partir de livre opção do usuario se ninguem quiser responder azar do usuario. entendeu?

Prezado pesquisar é investigar.

Quando entrei no fórum e comecei a usar Linux, tenho aproximadanente 5 meses nessa seara, tinha muitas dificuldades em pesuisar no fórum e principalmente a usar Linux.

Só que com o tempo a lógida para certas ações foram sendo construídas em minha mente e hoje tenho uma certa familiaridade com as pesquisas por aqui.

Outro ponto que tomei consciência é que não estou pagando a ninguém do fórum para me prestar esclarecimento, as ajudas que recebo são por conta de uma cultura de gestão do conhecimento e em conformidade com a disponibilidade de cada membro do fórum.

Por fim, não condenei nada nem ninguém por conta de minha dificuldade só resolvi aprender e aí as coisas começaram a se solucionar.

Ainda estou engatinhando, mas sei para onde quero ir...
não houve du plicaçao de topico como foi dito por alguns: pesquise avi on-board e o unico topico q vai achar é o meu.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: esse forum so manda pesquisar em outro lugares
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2009, 22:19 »
não houve du plicaçao de topico como foi dito por alguns: pesquise avi on-board e o unico topico q vai achar é o meu.
Procurei por "avi on-board" e a pesquisa me retornou 14 tópicos. Com as duas palavras juntas neste e em mais dois. Mas, fora esse aqui, nenhum deles iniciado por ti.