Autor Tópico: Instalando fifa 2009  (Lida 16408 vezes)

Offline audilinuxa2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalando fifa 2009
« Online: 30 de Julho de 2009, 11:41 »
Estou iniciando no ubuntu agora, tinha em meu noot fenix, esses linux q já vem de fábrica. Pretendo instalar o fifa 2009, mas não sei se seria possível. alguém poderia me ajudar?

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 15:24 »
http://www.winehq.org/

Pode te ajudar. Dá uma lida lá, veja se já tem gente tentando instalar esse mesmo jogo ( http://appdb.winehq.org/ ).


Lá (e aqui tmb, basta fazer uma busca) você verá como instalar o wine e talvez faça rodar o jogo no linux.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 17:00 »
Bom, te dou uma ótima dica! Instale o Wine!
http://livrelinux.wordpress.com/2009/07/17/instalando-a-versao-mais-nova-do-wine/

Esse link /\ explica como instalar a versão mais nova do Wine. E procure instalar o Winetricks, o Google pode te ajudar muito...
Quando tiver instalado o WineTricks, instale o DirectX 9 por lá para poder rodar o Fifa 09.

De acordo com a Applications Database, as versões 1.0 e 1.0 demo do Fifa 09 funcionam muito bem com o Wine!

Qualquer pergunta que tiver, amigão, fale aí! Estamos dispostos a lhe ajudar!

Offline audilinuxa2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2009, 19:48 »
Muito obrigado Brother, vc esclareceu blz os procedimentos que preciso tomar.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2009, 18:27 »
De nada, amigão!

E aí, conseguiu instalar?

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2009, 13:09 »
Também gostaria de saber como rodar o FIFA09, tenho o FIFA original, jogava no Windows, mas desisti de tentar jogar no Linux, o jogo não entra, outros jogos funcionam mais o FIFA não.

Alguém já tentou?
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline rodrigo.niquele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:56 »
Ae pessoal, eu tenho FIFA 09 tbm, instalei e rodou tranquilo, sem problemas nenhum aqui. A unica coisa chata que eu vi, é que não tinha como configurar as opções gráficas do jogo, e o mesmo ficava sempre em 640x480, mas rodava de forma normal, tirando os graficos  ;D
Eu tenho instalado o Wine + Wine Doors, e atraves do wine doors, eu selecionei instalar a partir do cd, instalou normal, e rodou como eu disse ai em cima.

qualquer dúvida só perguntar ;D
Abraços
Quando Deus tira algo de você. ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2009, 17:57 »
Ae pessoal, eu tenho FIFA 09 tbm, instalei e rodou tranquilo, sem problemas nenhum aqui. A unica coisa chata que eu vi, é que não tinha como configurar as opções gráficas do jogo, e o mesmo ficava sempre em 640x480, mas rodava de forma normal, tirando os graficos  ;D
Eu tenho instalado o Wine + Wine Doors, e atraves do wine doors, eu selecionei instalar a partir do cd, instalou normal, e rodou como eu disse ai em cima.

qualquer dúvida só perguntar ;D
Abraços


Você adicionou algum .dll?
Tentei de todas as formas e não foi, eu até instalei no meu windows virtual e copiei toda a pasta do jogo para a pasta arquivos de programas do wine (subistituindo os arquivos já instalados pelo wine) e mesmo assim não rodou.

Vou instala-lo novamente e mandar o erro que acontece.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline rodrigo.niquele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2009, 22:45 »
cara, não adicionei nenhuma .dll não, que eu me lembre, o que eu tinha instalado antes eram as fontes instaláveis pelo wine-doors, e o direct x instalado tbm pelo wine-doors, que pelo que eu sei são os mesmos instalados por outras ferramentas, usei a ultima versão do wine, e rodou como eu informei.

obs.: até instalei o windows denovo só por causa dos games, tava soda de consguir tudo, consegui instalar com sucesso só o counter strike e o doom 3 atraves do wine, dai bateu uma saudadona do dead space, pes 2009, guitar hero, e me obriguei a partir pro windows for games denovo, sasahsuhaushaushuahsa.

mas qualquer coisa pode continuar perguntando, que eu ajudo, continuando do lado Linux da Força :D
Quando Deus tira algo de você. ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:29 »
O erro que acontece é: "O fifa não foi instalado corretamente, por favor reinstale" (em inglês)

Já reinstalei várias vezes e nada.

Neste mesmo computador eu jogava O FIFA09 pelo Ruindows Perfeitamente.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline rodrigo.niquele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2009, 22:45 »
Bah cara isso nunca aconteceu comigo, mas segundo o que eu entendo (e já enfrentei esse erro na familia Windows), o jogo nao tá adicionando as informações da instalação no registro do sistema windows (atraves do wine), o que tu pode fazer, se tu usa ele em dual-boot, é logar no teu win xp, abrir o utilitario de configuração do registro (Executar: regedit), no lado direito clica sobre HKEY_LOCAL_MACHINE, aperta CTRL+F e digita FIFA, seleciona todas as chaves que ele te mostrar e vai em editar > exportar, com as chaves em mãos, dentro do ubuntu abre o editor do registro pelo wine mesmo, e clica em editar > importar e vai selecionando as chaves que tu exportou pelo windows, é meio chatinho explicando, mas fazendo tu vai ver que é moleza.

tenta aí, qualquer coisa da um grito :B
Abraaço
Quando Deus tira algo de você. ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Instalando fifa 2009
« Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2009, 01:37 »
Desinstalei o wine removi todas as pastas e arquivos dele e instalei tudo do zero.

Quando clico no fifa para abrir aparece uma tela de erro "The program dxdll.exe hasencountered a serious problem and needs to close. We are sorry for the incovenience"

O wine está limpinho sem nada, logicamente instalei o directx9 pelo winetricks mas mesmo assim o erro persiste.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?