Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty  (Lida 5121 vezes)

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Online: 30 de Julho de 2009, 21:43 »
Pessoal, tenho uma placa wireless ATHEROS no meu notebook ACER Aspire 4530. O problema é o seguinte: quando insiro a senha na configuração da rede sem fio, assim que pressiono "aplicar"(ou atualizar) a senha muda automaticamente e, obviamente, não consigo conectar a internet. O fato é que este problema passou a ocorrer após eu ter realizado uma atualização daquelas que são detectadas automaticamente pelo Synaptics.


Será que teremos problemas com encriptações também no Jaunty?! Alguem sabe uma solução?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2009, 01:31 por renato.ostapiuk »

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 22:34 »
P.S.: Tentei remover a encriptação da rede wireless e mesmo assim não conectou! Agora são dois problemas! Grande serviço o meu!

Offline marclou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 22:54 »
oi renato, tente instalar no synaptic o driver b43 para placas rede brodcom. Comigo aconteceu o mesmo problema e resolvi com este driver (Firmware). Não se preocupe com o drive atheros ele não instala no ubuntu só o brodcom que o wifi. Espero ter ajudado.

Lunik

  • Visitante
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 22:59 »
Eu tentaria isso:
Primeiro: Aplicativos -> Acessórios -> Senhas e Chaves (ok, não sei como tá o nome em português, mas é aquele programa cujo ícone é um chaveiro).
Na ultima aba, senhas, você provavelmente vai encontrar uma chave pra sua conexão wireless. Botão direito, excluir.

Depois: Sistema -> Preferencias -> Conexões de rede. E remove a entrada pra sua rede wireless.

Reinicia tudo e adiciona ela novamente.

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2009, 23:34 »
Então Lunik:

Fiz tudo como você mencionou, mas quando vou conectar nessa nova rede criada o "Miniaplicativo Gerenciador de Rede" (/usr/bin/nmapplet) pede acesso ao chaveiro padrão. Se eu não dou acesso ele não conecta e se eu dou acesso a senha aparece alterada.

marclou:

Cara, meu driver open source da atheros funcionava perfeitamente até ontem ou antes de ontem! Acho que não deve ser este o problema!

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2009, 20:18 »
Bom pessoal, agora realmente eu estou precisando de ajuda!

Como os conselhos acima não funcionaram, abri o google e fui experimentando várias soluções, mas NADA!  ??? Mas descobri que o problema está no driver, só que de tanto mexer os dois drivers não funcionam mais: o ath5k e o mad-wifi.


Alguém sabe como posso restaurar as configurações iniciais, ou quem sabe, resolver o problema definitivamente?

Obrigado!

Offline ggalindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Blog do tio Gleidson
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2009, 14:31 »
O que acontece na verdade é o seguinte. A senha não muda automaticamente, nem nada do tipo...
O que acontece é que talvez o acess point esteja configurado para chaves WEP e não WAp ou WAP2...
Vertifica também a encriptação (64 ou 128 bits).
"Jesus voltará"
AMD Athlon X2 64, 3 Gb memória RAM DDR2, HD 320 Gb, Ubuntu 9.10 64 bits

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2009, 20:07 »
Não é o caso, isto foi a primeira coisa que verifiquei e além do mais o outro computador aqui de casa entra com WPA2. Apesar de que agora não entra mais nada no wireless, nem WEP, nem WPA, nem livre, de tanta coisa que eu mexi, só no fio mesmo!  ???

Offline renato.ostapiuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com encriptação WPA/WPA2 no Jaunty
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2009, 01:33 »
Só esclarecendo, fiz um backup dos arquivos, formatei para restaurar as configurações originais e digitei o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install linux-backports-modules-jaunty
Reiniciei o sistema e tchan-ran! Wireless funcionando!  ;D