aqui o rede windows tbm está no grupo chamado CASA. as duas maquinas tem pastas compartilhadas e as duas impressoras estão ligadas via USB a uma das maquinas e devidamente compartilhadas. as maquinas com windows acessam uma a outra.
qdo clico em locais > rede > rede windows aparece o icone do grupo CASA. mas quando clico nele aparece "
nao foi possivel montar a localização. falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor"
mas se eu abro o firefox e digito smb://xxx.xxx.xxx/D (onde xxx.xxx.xxx é o ip da maquina com windows) aparecem os discos compartilhados (mas nao aparecem as impressoras)
sobre a impressora: entrei em Sistema > Administração > Impressão > Servidor > Nova Impressora >impressora de rede > Windows Printer via Samba
informei o nome da maquina \\nome\nome_impressora. tenho a sensação que instala, mas qdo vou imprimir nada acontece. os trabalhos de impressão ficam na fila...
com relacao a editar o arquivo sbm.conf eu ja consegui. instalei o samba seguindo um tutorial em ingles que encontrei no link
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=202605apos seguir todos os passos, nas maquinas com windows consigo mapear unidades de rede no servidor ubuntu
. para quem tem apenas uma semana de ubuntu, foi um grande passo (pelo menos eu acho que foi!)
nao sei exatamente o que é Jaunty (9.04)... mas acho que ja veio com a versao do ubuntu que eu instalei. como verifico se está ok?
resumindo: ainda nao acesso as pastas compartilhadas nas maquinas windows (exceto via firefox) nem consigo imprimir
obrigado pela força!
# acvereza #