Autor Tópico: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?  (Lida 21280 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 08:05 »
Citar
Sou usuário. O sistema operacional que eu uso não me interessa. O que me interessa é usabilidade, segurança e disponibilidade de aplicativos para trabalho e lazer. Outra coisa importante é economia.

Pelo segundo argumento é que troquei o Windows pelo Linux (Windows é caro e não quero piratear nenhum software). Mas é pelo primeiro argumento que respondo à pergunta: UBUNTU 1 x 0 DEBIAN, porque não tenho tempo, vocação nem interesse em ficar debulhando SO nenhum para obter o que eu quero do computador.

Penso exatamente desse jeito. Também sou usuário final e não tenho a menor vontade de sair por ai testando, pois não sou nenhum escovador de bits.

Quanto ao Windows, meu problema nem é mais a pirataria, já que tenho cópia gratuita de estudante. Fico com o Ubuntu por ser superior mesmo!

Em relação a Ubuntu X Debian, não faço idéia qual é "melhor", pois nunca usei outra distro diferente do Ubuntu. O meu 10.04 LTS está funcionando bem e é com ele que eu vou ficar! ;)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 08:14 »
Já troquei o Ubuntu pelo Debian e este atualmente pelo Slackware. Em minha opinião nenhuma das distros que testei até hoje vieram 'prontas para uso', sempre é necessário algum ajuste. Porém cada uma tem sua característica, qualidades e defeitos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 11:40 »
ele tá lembrando o ubuntu 10.04lts, diria em termos operacionais
aqui na plataforma tudo intel, a instalação ocorreu bem tranquila
é claro s/ a instalação por demanda, inaugurada no ubuntu 10.10, mas foi fácil, rapida/ se acha vários tutoriais no Google.
o vlc, tá dando umas chatices, achei um tuto, mas ainda ñ o executei, ñ gostei muito do modo.

agora ele tem umas coisas meio traiçoeiras, tipo o comando apt-get autoremove, as vezes é sugerido no terminal, em se usar ee vai limpar uma série de pacotes, bibliotecas, e então programas vão 'sumir'.
no ubuntu esse comando ñ causa esse estrago.
é bom ficar de olho.

outra coisa, que li é que eles tem um tal de repositório volatile, que no squeeze foi subtituido por outros, e vai cuidar de manter o sistema atualizado p/ itens de segurança, principal/.

no mais os colegas já dissecaram, o assunto
e eu ainda peso mais p/ o ubuntu, baseado no que estou vendo e lendo
mas ñ nego a minha admiração por essa minha 1ª experiência c/ um debian, ele me fez tremer na base.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 18:51 »
Brother, não conheço o Debian, estou usando o Ubuntu e posso te afirmar que não troco ele por nada.

Ubuntu funfando de boa na máquina. Eheheheheheh. ;D
gustavopaulinno

Offline Haldor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #19 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 19:34 »
Estou com o Ubuntu 10.10 no meu PC. Meu maior problema é o tempo: eu trabalho em cidade diferente de onde moro, estudo de sabado em uma terceira cidade e assim por diante. Certas coisas eu precisei solucionar rapidamente. Por mais que eu não reclame de "fuçar" no Debian, eu acabo não tendo tempo. Então, por enquanto, fico com o Ubuntu.

Sei que tenho muito a aprender e o Ubuntu torna essa experiência mais rápida e fácil, apropriada para quem tem pouco tempo como eu. Mas em um dado momento, quando eu quiser alçar "vôos mais altos", o Debian estará lá me esperando. Tenho um grande respeito por esta distro e não teria medo de migrar em definitivo para o Debian daqui um tempo...

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #20 Online: 17 de MAR?O de 2011, 14:15 »
olha, eu nunca usei o debian, eu so usei o ubuntu e u kubuntu, mas preferi o ubuntu, mas como ja me disseram que o  debian tem programas mais antigos então eu nao trocaria não


Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #21 Online: 17 de MAR?O de 2011, 14:39 »
não apesar de ser usuário simplesmente, mas gosto de aventurar-me por coisas novas, seguir dicas ver que fui, ou me dei mau.
o debian é muito certinho talvez melhor para quem depende mesmo do pc para trabalhos diversos.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #22 Online: 17 de MAR?O de 2011, 15:07 »
olha, eu nunca usei o debian, eu so usei o ubuntu e u kubuntu, mas preferi o ubuntu, mas como ja me disseram que o  debian tem programas mais antigos então eu nao trocaria não

a última versão estável do debian, a 6.0 está muito parecida em termos de programas c/ o ubuntu 10.04
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #23 Online: 17 de MAR?O de 2011, 21:07 »
Eu queria testar o Debian 6 no netbook mas não consegui fazer o pendriver de boot, os testes que fiz no virtualbox me agradaram muito, não digo que trocaria, mas queria testá-lo melhor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline CleitonFranca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Sou o que sou.
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2011, 11:51 »
Sou novíssimo no linux, tenho 29 anos tenho computador desde meus 13 anos, e só agora me aventurei em trocar de sistema operacional, quando resolvi escolher uma distribuição, pesquisei muito na Internet, e me deparei com o ubuntu 10.10, e para minha surpresa, achei tudo muito simples, sua instalação chega a ser mais fácil e rápida do que a do windows xp, só tô tendo um pouco de dificuldade nos comando do terminal que ainda não tenho pratica, mas dia deste, descobri o $ sudo nautilus que me adiantou os lado na hore de mexer no intimo do sistema, no mais está sendo uma maravilha, não conheço outras distro mas, com certeza, para usuários iniciantes como eu. Ubuntu é uma ótima escolha e como tudo no linux pode ser adaptado, sei que para usuário avançados não será difícil fazer o ubuntu ter a mesma estabilidade que o Debian, até mais!
"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
-- Provérbio Chinês

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #25 Online: 25 de Outubro de 2011, 22:14 »
Com o lançamento do unity e do Gnome 3, resolvei me aventurar no debian. Comecei com o Squeeze e brincando com configurações e repositórios, quebrei o sistema. Reinstalei de novo e continuei brincando, até ferrar com a interface gráfica quando tentava instalar o nvidia. Então, pelo terminal puro, ajeitando aos poucos, substituí os repositórios squeeze pelo sid e compilei no mão o módulo nvidia para o kernel 3.0. Aprendi bastante e com essa brincadeira consegui uma instalação funcional do debian sid, com Gnome 3.2 e efeitos de vídeo ativados.

Respondendo a pergunta do tópico, eu ainda não trocaria o ubuntu pelo debian, mas num futuro é provável que sim.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Creto

  • Visitante
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #26 Online: 26 de Outubro de 2011, 07:58 »
No referente ao que vc falou (e também ouço dizer por aí) sobre ser mais difícil instalar as coisas no Debian, driver de vídeo e tal, o engraçado disso é que eu me sinto "à vontadão" em mexer ou alterar coisas no sistema, como kernel, driver de som, vídeo e tal, mas não tenho a mesma "safeza" no, por exemplo, Slackware. Mas são essas as opiniões que eu quero ouvir, sobre as qualidades e defeitos de eventuais outras distribuições que sejam referenciados no tópico. Não estou buscando abandonar o Ubuntu, nem o Debian, mas sim ter argumentos e base para experimentar outras distribuições sem ter que quebrar muito a cara com isso, hehehehe... Quebrar a cara no sentido de instalar uma distro e tirar ela fora duas horas depois e colocar fogo no cd...  ;D
Talvez eu me sentisse como você "a vontadão" usaria apenas o Debian em minhas 11 maquinas e um note, uso e uma apenas para aprender e tentar chegar ao nível de me sentir " a vontadão", por enquanto zelo, prezo e adoro o Lucid LTS, por sua facilidade e confiança que me dá.
(Apenas creio que se até sair a próxima LTS não estiver ainda a vontade com o Debian, terei que sair do uso do gnome e optarei pelo kubuntu)

T+

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2011, 08:37 »
Sou novíssimo no linux, tenho 29 anos tenho computador desde meus 13 anos, e só agora me aventurei em trocar de sistema operacional, quando resolvi escolher uma distribuição, pesquisei muito na Internet, e me deparei com o ubuntu 10.10, e para minha surpresa, achei tudo muito simples, sua instalação chega a ser mais fácil e rápida do que a do windows xp, só tô tendo um pouco de dificuldade nos comando do terminal que ainda não tenho pratica, mas dia deste, descobri o $ sudo nautilus que me adiantou os lado na hore de mexer no intimo do sistema, no mais está sendo uma maravilha, não conheço outras distro mas, com certeza, para usuários iniciantes como eu. Ubuntu é uma ótima escolha e como tudo no linux pode ser adaptado, sei que para usuário avançados não será difícil fazer o ubuntu ter a mesma estabilidade que o Debian, até mais!
Colega, uma vez li que o comando gksu nautilus    seria melhor, pois abre uma interface gráfica e não teria perigo de quebrar o sistema.
Usuário Linux- 449417

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #28 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:13 »
(((O que é/são LTS ??? ???

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?
« Resposta #29 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:28 »
(((O que é/são LTS ??? ???
São versões que saem de 2 em 2 anos e tem suporte, isto é , atualizações , durante um prazo longo, eram 3 anos, mas  a partir de abril/2012, com a lts 12.04,  serão  5 anos.A LTS atual é a versão 10.04 que saiu em abril de 2010.
As versões comuns, como a 11.10, 11.04 saem de 6 em 6 meses e tem suporte de 1 ano e 6 meses.

Tudo de bom para você e para todos os colegas aqui do fórum.

« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 16:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417