Autor Tópico: [RESOLVIDO]Algumas dúvidas  (Lida 2225 vezes)

Offline superxsonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Algumas dúvidas
« Online: 04 de Agosto de 2009, 10:13 »
Olá... frequento o fórum à tempos, nunca sentí necessidade de adentrar como um user na comunidade, até agora...
Eu tenho algumas dúvidas... geralmente eu me viro sozinho, seja pesquisando na ajuda gringa ou na portuguesa, mas dessa vez não obtive sucesso nas minhas pesquisas... gostaria da ajuda da comunidade com elas

-Há possibilidade de forçar a senha de usuário à ter menos de 6 caracteres?
Sei que é perigoso, mas uso a mesma senha no meu desktop e gostaria de utilizá-la no meu acer aspire...
Porém, criei minha conta após a instalação e gostaria de inserir essa senha para facilitar o meu dia-a-dia...
Divido esse netbook com minha mãe, e inserí os dados dela na instalação... e até hoje, só na instalação consegui forçar a senha à ter menos de 6 caracteres...

-Como fazer com que programas, codecs, e configurações fiquem comumente disponíveis em todos os usuários?

Basicamente, venho usando ubuntu desde o 8.04, mas somente no meu desktop, e só para mim, portanto, só tinha uma conta... agora a coisa mudou, e gostaria de saber como posso fazer isso. Como no windows em que os programas instalam para todos os usuários...

Lembrando que as contas já estão criadas, eu só quero tornar disponível alguns programas, e codecs de uma conta para a outra...

-Como posso ajudar na tradução do ubuntu(seja documentação, programas, etc)?

Obrigado....
« Última modificação: 08 de Agosto de 2009, 12:02 por superxsonic »

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2009, 12:27 »
Eu estou usando o Ubuntu 9.04 e eu consigo mudar a minha senha para ter menos de 6 caracteres pelo terminal.
Código: [Selecionar]
ricardo@ricardo-desktop:~$ sudo passwd ricardo
Enter new UNIX password:
Retype new UNIX password:
passwd: password updated successfully
Como você esta fazendo para mudar a senha, é pelo terminal?

Você instalou os codecs pelo repositório do Medibuntu? Eu acho que ele instala para todos os usuários.

Para ajudar a traduzir a Canonical criou o Rosetta:
https://launchpad.net/rosetta
Cadastre-se lá e siga as instruções para traduzir os programas.

Offline superxsonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2009, 18:50 »
sim e não... primeiro eu usei o modo gráfico indo em grupos e usuários...
Como já tenho alguma experiencia em linux, decidí fazer pelo terminal, e me deparei com a mensagem que a senha é curta...(??)
Não lembro que comando usei, mas tenho quase certeza que não incluí o "sudo" no início do comando pensei que como já estava logado na conta q queria mudar...

Obrigado, realmente o super usuário é superusuário mesmo...

Outra coisa: Estou tendo erros de download de alguns pacotes e não vejo o ubuntu restricted extras no synaptic, e isso fez-me questionar se adicionei os repositórios universe e multiverse corretamente...  Peguei da wiki gringa, mas mesmo assim estou em dúvida e prefiro perguntar à alguem com mais conhecimento...
vc poderia me passar eles junto com a key de autenticação?

Edit: resolvido, não era mais nada do que um erro de digitação na hora de adicionar nas listas de repositórios...
« Última modificação: 08 de Agosto de 2009, 10:14 por superxsonic »