Autor Tópico: Configuração da velox no ubuntu  (Lida 3048 vezes)

Offline dalton_alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Configuração da velox no ubuntu
« Online: 02 de Agosto de 2009, 16:38 »
Olá amigos, sou novano nesta comunidade e peço muita a compreensão de voces caso eu não explique corretamente o meu caso. Uso o windows e o ubuntu 9.04, no windows a velox funciona normal, mas no ubuntu já fiz quase tudo e não consigo conectar a velox. Quando dou ifconfig não aparece eth0, aparece pan0, é a mesma coisa? Ah, e quando tento configurar pelo pppoeconf aparece a mensagem que o concetrador não está respondendo. Por favor me ajudem... quero muito a net no ubuntu...

Dalton
« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 16:51 por dalton_alex »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2009, 19:23 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dalton_alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2009, 22:57 »
Olá, obg pela atenção, mas já tentei esses passos e não deu certo. Eu não consigo identificar a placa eth0, aparece uma tal de pan0. Tá difícil....

Offline dalton_alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2009, 11:50 »
Olá rjbgbo, instalei o ubuntu em outra máquina e acho que encontrei o problema. No meu pc quando entro no ubuntu aparece somente a rede wireless, e não a ethernet, sendo que eu não tenho placa de rede wireless e sim ethernet... Como proceder para aparecer os "dois monitoresinhos" que indica a rede ethernet.

Dalton

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2009, 18:51 »
Olá Dalton, desculpa o atraso da resposta.
Veja, no Linux Ubuntu todo hardware deve ser reconhecido na instalação, até mesmo tão somente pelo liveCD.
No caso das conexões via ASDL (Velox e similares), eu sempre me guei pela própria ajuda do Ubuntu e nunca tive problemas.
Sugiro isso, vá no icone de Ajuda do Ubuntu > Conectando a Internet > DSL > e siga as orientações.
Caso seu modem fosse roteado, tua Internet iria entrar direto, aqui fiz isso qdo comprei um roteador p/ usar uma wireless.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dalton_alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2009, 19:45 »
Olá rjbgbo, voce seguir suas orientações... vou dar uma olhada na ajuda do ubuntu

qualquer coisa retorno o que ocorreu...

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2009, 08:30 »
Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/adsl.htm

Ao rodar o pppoeconf, anote o erro que aparecer e poste aqui (isso se der erro, lógico).

Olá rjbgbo, voce seguir suas orientações... vou dar uma olhada na ajuda do ubuntu

qualquer coisa retorno o que ocorreu...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline dalton_alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Configuração da velox no ubuntu
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2009, 14:53 »
olá rjbgbo, rapaz resolvi de outra forma. Coloquei uma placa de rede off-board e deu tudo certo, conectei dentro de 1 minuto. O linux não reconhece minha placa on-board. Mas valeu seu esforço para mim ajudar.

Agradeço de montão, vc foi muito solidário

Obrigado e boa tarde

Dalton