Autor Tópico: Mozilla Firefox - Instalação mais fácil  (Lida 2113 vezes)

Offline JackBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Mozilla Firefox - Instalação mais fácil
« Online: 04 de Agosto de 2009, 22:48 »
Olá a todos!

    Bom, acho que vou começar dizendo que sou iniciante em Linux, portanto não posso garantir total funcionalidade dessa dica para todos os Linux. Testei no meu computador em casa e no trabalho usando a mesma versão Ubuntu 9.04 e funcionou perfeitamente. Sei que já tem vários tutoriais de instalação do Firefox aqui no fórum, mas eu resolvi fazer uma forma mais fácil que acredito vai ser bom pra muitos ae. Pra mim ficou perfeito!

Eu utilizei uns scripts que peguei no próprio site da Mozilla para fazer isso funcionar, logo, o crédito maior é deles!
Link dos scripts http://www.psychocats.net/ubuntu/firefox

Baixe o arquivo compactado que fiz que contém os scripts e o arquivo baixado no site da Mozilla, depois siga os passos abaixo:
http://rapidshare.com/files/263828954/Firefox-3.5.2.tar.gz.html

---------------
Para instalar
---------------

1- Acesse a pasta descompactada pelo terminal

2- No terminal (já dentro da pasta) digite:
sh instalar

=======================

-------------------
Para Desinstalar
-------------------

1- Acesse a pasta descompactada pelo terminal

2- No terminal (já dentro da pasta) digite:
sh remover


Obs.: Você talvez vá precisar digitar a senha de root quando for pedido.


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
       COMO FUNCIONA?
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Os arquivos 'instalar' e 'remover' contem scripts retirados do site da própria Mozilla. O arquivo instalar, utiliza o arquivo baixado no próprio site da Mozilla para a instalação (neste caso o arquivo 'firefox-3.5.2.tar.bz2'). Caso vc queira instalar uma outra versão, seja mais nova ou mais antiga, basta excluir o arquivo 'firefox-3.5.2.tar.bz2' e substituí-lo pelo arquivo escolhido nesta mesma pasta. Isso serve para fazer instalação de atualizações do programa.

Eu sei que ainda e uma forma manual de instalação, porem, é a forma manual mais prática que consegui imaginar com meu pouco conhecimento em Linux.
Espero que ajude!