Autor Tópico: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?  (Lida 3052 vezes)

Offline alexpedrasi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Online: 05 de Agosto de 2009, 19:19 »
Olá, galera. Tudo bom?
Recém formatei meu pc e reinstalei o Ubuntu 9.04, mas nesse processo tive de reinstalar o Kile e claro, o abntex usando o comando: sudo apt-get install abntex
Mas minha net não tem uma conexão muito boa. A taxa de download é de 30 Kb/s.
Conclusão: baixar pacotes que somam 330 MB com essa conexão é desagradável.
Gostaria de saber se há um site em que eu possa baixar os pacotes todos e deixá-los no pc para usos futuros? E mais, o arquivo poderia ser em deb?

Valeu pessoal...

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2009, 21:06 »
Olá, galera. Tudo bom?
Recém formatei meu pc e reinstalei o Ubuntu 9.04, mas nesse processo tive de reinstalar o Kile e claro, o abntex usando o comando: sudo apt-get install abntex
Mas minha net não tem uma conexão muito boa. A taxa de download é de 30 Kb/s.
Conclusão: baixar pacotes que somam 330 MB com essa conexão é desagradável.
Gostaria de saber se há um site em que eu possa baixar os pacotes todos e deixá-los no pc para usos futuros? E mais, o arquivo poderia ser em deb?

Valeu pessoal...


olá, alexpedrasi

tem sim. no site http://packages.ubuntu.com/ você pode baixar os pacotes deb um a um. O problema é saber se esses pacotes precisam de alguma dependência. Se precisar, tem que baixar também, então você tem que baixar os pacotes e as dependências que não estiverem instaladas.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2009, 21:21 »
apenas para dar mais uma opção de onde procurar, aí vai também o diretório do débian:

ftp://debian.las.ic.unicamp.br/debian/pool/main/

dentro de cada pasta com as iniciais do pacote, você acha a pasta do pacote e voila, tem as opções inclusive de versões a escolher.

mas não deixe de observar as dependências como disse nosso amigo achteutis.

um abraço.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2009, 21:26 »
Para saber as dependências de um pacote disponível nos repositórios pode seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2009, 22:11 »
 :)

Para saber as dependências de um pacote disponível nos repositórios pode seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet.

não só resolveu o problema do nosso amigo alexpedrasi como também deixou bem claro que basta ter vontade para usar linux.

meus parabéns clcampos  :D
« Última modificação: 06 de Agosto de 2009, 02:18 por coruja »

Offline alexpedrasi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2009, 17:31 »
Uhhn, legal. Agora Tenho mais opções... Vou seguir o conselho de vocês. Obrigado pela dica.

Mais uma coisa, quando vou instalar o Kile pelo terminal, ele me diz que será necessário fazer um download de 200 e poucos MB, mas se tento baixar o Kile por certos sites... O download é de poucos MB, menos de 10MB. Conclusão, baixando o arquivo da internet só vai me fazer dar o primeiro passo para a instalação, vou ter de esperar da mesma forma o download 200MB de algumas horas. É isso mesmo?
(Obs.: andei lendo sobre o Linux Mint e vi que ele já vem com vários pacotes instalados. A instalação completa do Kile no Mint seria mais rápida? Digo, no sentido de ter menos o que baixar. O Mint tem versão em português?)

Obrigado por tudo. Até mais.