Autor Tópico: Problema com a resolução do Monitor!  (Lida 22771 vezes)

jpux

  • Visitante
Problema com a resolução do Monitor!
« Online: 21 de Agosto de 2005, 12:59 »
Boas, sou novo nestas andanças do linux, resolvi começar pelo kUBUNTO, a instalção correu muito bem, adorei a dis o unico problema surgiu na configuração do ecra pois a tamanho maximo que tinha era de 640X420 (o monitor é de 17´) aconselharam-me a configurar o X-org, foi o que fiz respondi às perguntas que iam surgindo, ajustei então o tamanho do monitor, reiniciei então a maquina e ... não passa do modo inicial de texto: faz booting kernel (tudo bem ) e depois pede-me o login e segue-se a seguinte mensagem:
" ubuntu comes with no warranty, to the extent permitted applicably law"
YOU HAVE NEW MAIL
pedro@rev- 82-105......: ~$

e agora não consigo sair daqui, ajudem-me por favor!!!
« Última modificação: 09 de Julho de 2006, 19:03 por galactus »

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Problemas no teu Startx !
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2005, 20:14 »
Olá,
Trata-se de problema com a configuraçao da tua placa grafica como nao
indicas-te qual é pouco te posso ajudar mas o teu sistema esta arrancar no mode level "3" e não no "5" que é a entrada na parte grafica do sistema. Para te ajudar indica a tua placa.

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Preciso de ajuda urgente!!!!
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2005, 15:42 »
Imagino que uma possível solução para seu problema seja, depois de descobrir qual é a sua placa de vídeo, rodar o comando, como root, dpkg-reconfigure xserver-xorg nele é possível especificar o driver a ser usado de acordo com a sua placa de vídeo. Para descobrir qual a placa de vídeo uso o comando lspci. Espero que te ajude. Abraços, Rodrigo.

Ps: uma outra boa dica é de posso do modelo da placa de vídeo dar uma busca no Google para descobrir se existe alguma manhã para subir a interface gráfica com essa placa no linux.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Preciso de ajuda urgente!!!!
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2006, 03:37 »
Aloha,


O título do seu post é pouco informativo e não resume com brevidade o tipo de problema que você tem e ajuda que precisa. Por favor, altere-o e em futuros posts, seja mais claro na escolha de um título para o post.


Abraços

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Preciso de ajuda urgente!!!!
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2006, 07:52 »
Não consegur sair daí, porque você não percebe "onde está".
Você está na "shell" de linux, onde você poda fazer tudo o que é possível com o sistema, o único problema é que a parte gráfica que é a  única que você sabe utilizar não iniciou devido ao problema de configuração.
Estando no modo de texto pode reconfigurar o interface grafico com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu