Autor Tópico: [RESOLVIDO] Notificações aparecendo no lugar errado  (Lida 2626 vezes)

Offline InfoMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
    • Suporte Info 2007
[RESOLVIDO] Notificações aparecendo no lugar errado
« Online: 08 de Agosto de 2009, 16:06 »
Boa tarde para todos!

Já utilizei diversas versões do Ubuntu e o sistema de notificações dele sempre funcionou muito bem. Porém, na versão atual (9.04) embora funcione bem estão aparecendo no lugar errado.

Reconfigurei minha área de trabalho de maneira que, em lugar de duas barras (uma superior e outra inferior que é o padrão do Gnome), exista apenas uma, e adicionei nela todos os applets que preciso, ficando semelhante ao que utilizava no Windows. Porém, nesta versão 9.04, as notificações continuam aparecendo na parte superior da janela no canto direito, como ocorria antes, logo após a instalação.  Gostaria que as notificações voltassem a aparecer na parte inferior direita da minha tela. Tem como eu mudar isso?

Obrigado a todos que responderem.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2009, 11:34 por InfoMan »
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2009, 18:13 »
Basta ir a Sistema>Preferências>Notificações Pop-Up e configurar aí as notificações.
Caso esta função não esteja aberta no menu basta ir a Sistema>Preferências>Menu Principal e habilitar esta função nas preferências.



Offline InfoMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
    • Suporte Info 2007
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2009, 19:40 »
Obrigado pela Resposta, flsantos.

Fiz conforme me falou, mas mesmo indo no Menu Principal este ítem não está aparecendo para ser ativado. Tenho que instalar alguma coisa para isso? Obrigado novamente.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2009, 09:49 »
Abra então o terminal e digite "notification-properties" a ver o que diz. Se não existe procure pelo synaptic ou pelo apt-get.



Offline InfoMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
    • Suporte Info 2007
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2009, 11:18 »
OK, agora a opção está aparecendo no menu, porém, já mudei o tema para o padrão e para o canto inferior direito, mesmo assim continua aparecendo com o tema do Ubuntu e no canto superior direito.

Mesmo assim, obrigado por responder.

Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2009, 11:25 »
Tenho o mesmo problema, inclusive já havia tentado o que os colegas indicaram... mas como é algo que nem incomoda tando larguei de lado.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline InfoMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
    • Suporte Info 2007
Re: Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2009, 11:34 »
Tenho o mesmo problema, inclusive já havia tentado o que os colegas indicaram... mas como é algo que nem incomoda tando larguei de lado.

Caro Nossile, logo após ter respondido para o flsantos, acabei achando a solução para o problema.

Sei que estas notificações passaram a existir no Ubuntu só nesta última versão (9.04) e lembrei-me de que havia a opção de instalá-las no Ubuntu 8.10, assim verifiquei qual era o nome do pacote que as instalaria nas versões anteriores, descobri que o nome é notify-osd. Resolvi fazer um teste, removi pelo Synaptic o pacote notify-osd, encerrei a seção e fiz um teste com as notificações. Felizmente agora elas voltaram ao padrão anterior, muito melhor pelo menos no meu caso que uso o notification de e-mail e ele fica mostrando avisos de e-mail para mim o tempo tempo, então, neste caso, estava me incomodando muito.

Se quiser tentar o mesmo procedimento, depois me diga se deu certo, comigo está funcionando certinho.

Flsantos, muito obrigado pela sua disposição em me ajudar, graças a sua dica consegui resolvi, muito obrigado. Valeu mesmo.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Notificações aparecendo no lugar errado
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2009, 00:52 »
Opa, não me incomodava mas é bom saber que tem solução.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y