Autor Tópico: Localização do arquivo de configuração de rede pelo NetworkManager  (Lida 2435 vezes)

Offline FVM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Olá pessoal,

Gostaria de saber onde fica a localização do arquivo de configuração de rede feito pelo NetworkManager. Configurei direto por ele, tá tudo funcionando normal. Fui abrir o /etc/network/interfaces e o que aparece é apenas isso:

Citar
auto lo
iface lo inet loopback


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Localização do arquivo de configuração de rede pelo NetworkManager
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2009, 20:59 »
Primeira regra da Manutenção: "Se está funcionando, não mexa!"...  ;) :D :D

Sério, se está OK, é porque sua conexão está sendo configurada automaticamente - o meu arquivo é igual, e também funciona.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline FVM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Localização do arquivo de configuração de rede pelo NetworkManager
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2009, 08:46 »
VB5

Na verdade minha curiosidade é mesmo para aprender a trabalhar com o sistema tanto via GUI quanto linha de comando. Eu achava que o NetworkManager era simplesmente um front-end para configurar o arquivo /etc/network/interfaces , mas já deu para perceber que não é bem por aí. Vou tentar dar uma pesquisada para ver se encontro algo e depois posto aqui.

Valeu!

Darcamo

  • Visitante
Re: Localização do arquivo de configuração de rede pelo NetworkManager
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2009, 00:42 »
A prova é tanta que o network manager não é um front-end para o arquivo /etc/network/interfaces que se você configurar alguma placa pelo arquivo o network não vai mais mexer nessa placa. Acho que nem aparece para modificar no network manager.

Por isso que o arquivo só tem a interface de loopback. Assim todas as placas ficam para o network manager configurar.