Autor Tópico: Esse novo grub do 9.10 é meio burrinho, não? Faz a maior zona no Grub!  (Lida 5304 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Esse novo grub usado no Karmic é meio maluco, o cara mistura todos os sistemas qdo vc usa dois discos rígidos de tal forma que nenhum deles dá boot depois disso, tem que editar na mão ou usar outros artifícios pra consertar o bagulho. Fui instalar o Karmic alpha só pra ver e ele ferrou com o boot DEPOIS que foi atualizado, deu erro 17, 12 e 15 no Windows XP (até tirou o boot do XP) e colocou na listagem o Debian que tem no outro hd. Como ferrou com tudo, desliguei na bios o outro hd (do Debian), recuperei o XP e instalei de novo o Karmic, fiz a atualização e tal, aí sim funcionou blz, então ativei o outro disco pra poder escolher no POST da máquina qual hd usar, aí escolhi o do Karmic (com XP) pra tirar os kernels extras que estavam lá (os do próprio Ubuntu) e o grub, ao atualizar a listagem, botou de novo os kernels do Debian, sumiu com o do XP e nenhum funcionou, hehehehe...

É mole?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Esse novo grub do 9.10 é meio burrinho, não? Faz a maior zona no Grub!
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2009, 16:24 »
Rs rs
eu fiz o procedimento de atualização descrito neste tópico do fórum do parsix, e tudo ocorreu muito bem
mas como eu não tenho dual boot, nem sei te dizer o que ocorreu no seu caso.
PS: Desculpem estar colocando a citação em inglês ok, mas é só para referência, caso vá contra as regras do fórum é só dizer que eu removo.
http://www.parsix.org/html/PNphpBB2-viewtopic-p-4666.html#4666
Citação de: alan
As of updates today, as requested by several community users and gain better support for pre-installed OSes, GRUB2 is gonna be the default choice.

Parsix-Installer package has already been updated to support GRUB2 and will ship with Kev TEST-2 disks.

If you are planning to update your system using apt-get, here is the important procedure of migration. Please do it one by one and carefully to avoid killing your boot manager system:

Código: [Selecionar]
# sed -i s#/sbin/update-grub#update-grub#g /etc/kernel-img.conf
# apt-get install grub2

Its gonna ask to chain load from existing GRUB, answer **NO**, if answered YES, run this command:

Código: [Selecionar]
# /usr/sbin/upgrade-from-grub-legacy
To Continue:

Código: [Selecionar]
# rm /var/lib/apt/lists/*
# apt-get update && apt-get dist-upgrade

Its gonna install the new parsix-graphics package that has all new GRUB2 splash screen.

Done! Let me know if you have any problems.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Esse novo grub do 9.10 é meio burrinho, não? Faz a maior zona no Grub!
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2009, 16:29 »
Eu vi que nos repositórios do 8.04 tem um pacote do Grub 2... alguém já usou?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline brauliobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Esse novo grub do 9.10 é meio burrinho, não? Faz a maior zona no Grub!
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2009, 19:13 »
Também me depárei com algo inusitado...

Estava usando o Gimp e instalando as atualizações. Dai aparece uma janela perguntando algo...
Como estava mexendo no Gimp e editando imagens, cliquei direto sem ler, não lembro agora, mas foi algo negativo, pois pensei que fosse algo para salvar a imagem !  :P (*Velho costume do "janelas"...)
Que raio !

Foi ai que ví que pelo terminal-texto do gerenciador de instalação a instalação do grub falhou !
*Na mensagem tinha algo com "grub-pc".

Como tem internet neste pc, partir para a pesquisa no google e encontrei este tópico.


Bom, fuçando aqui e ali e vendo o que tem alem de grub-pc com tab, vi outros programas/funções dentro do diretório /boot/grub, e encontrei um comando assim :

grub-mkconfig

Apliquei este comando.
É tudo automatizado, impressionante.

Esse Grub2 parece estar bom, ao contrário do que as pessoas tem falado por ai, mas é questão de tempo. Concordo, pegou muita gente de surpresa !
No entanto, nada que pesquisar e trocar muitas experiências...



Ainda não reiniciei o pc. Vamos ver se dar certo...
Se não, vou ter que reinstalar o Ubuntu 9.10 novamente !

Ô Raio ! Ae for necessário...

Mando notícias... *Pode demorar ou não.

At+ !
================
Use Linux e seja Feliz !
Namastê !