Autor Tópico: O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !  (Lida 8982 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.684
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Online: 20 de Abril de 2006, 03:31 »
É isso aí pessoal, o Dapper Drake nem foi lançado e o nosso comandante em chefe já decidiu o nome da nova versão do Ubuntu (chamada até então de Dapper+1): The Eddgy Eft!

Junto com o nome, Mark escreveu uma longa carta explicando o que vai nortear a nova versão do Ubuntu após o Dapper!


Como sempre ele escolhe nomes de difícil tradução sem o correto entendimento do significado da palavra no contexto. Por exemplo, a palavra "eddgy" em inglês, possui um significado antigo e um novo ( me refiro a velho/moderno). Sim, coisas da evolução de qualquer língua. Mark se refere ao significado mais recente, que vem do Inglês americano, que seria: informalmente avançado e não convencional. E a palavra "Eft" vem de outra palavra ( a "newt") que significa: um anfíbio delgado e dourado com uma cauda bem desenvolvida!

Segundo as próprias palavras do Mark, significaria um sistema do mais alto avanço em códigos e infrastrutura que acaba de nascer e começa a dar os seus primeiros passos exploratórios, aqui cai bem o animal a que ele se refere, um anfíbio. Ele mesmo relata: uma exploração do leito rochoso do córrego para à Terra!  Enfim senhoras e senhores, uma salada de frutas!!! :)  Eu mesmo não me arrisco a traduzir esse nome!

Carta do Mark (inglês inside): http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=162550


Para resumir, o plano é usar essa nova versão do "Anfíbio de ponta" - tá certo, não resisti :) - como laboratório de novas tecnologias num sistema operacional, ele cita o Xen, o Xgl/AIGLX, novo gerenciamento de redes, suporte a uma arquitetura mista 32/64bits, novo gerenciador de pacotes (SMART) e novas tecnologias que surgirem no horizonte!!! Segundo Mark é chegada a hora de correr riscos! Usar o dapper como plataforma robusta e o "Anfíbio de ponta" como plataforma de testes!  

Que a força esteja com vocês!!!       :P
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2006, 06:27 »
que dizer q depois do marreco vem uma salamandra??

hehehe


serio mesmo, o dapper tem tudo pra quando sair ser A distro, imagina o sucessor dele??

temp.

  • Visitante
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2006, 13:30 »
O ubuntu tá evoluindo rápido. É isso que acontece quando se une uma empresa de qualidade e a ajuda da comunidade.
Os nomes estão ficando cada vez mais bizarros mas, vocês não acham que eles deviam fazer um concurso para a comunidade escolher o nome da próxima versão? Ia ser legal: "Tá vendo esse sistema operacional aqui? Eu que criei o nome, MWHAHAHAHAHA".

Hmm... Galactus, acho que você errou no português ali no último parágrafo. Em vez de "sita" não seria "cita"?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.684
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2006, 13:35 »
Citação de: "temp."
O ubuntu tá evoluindo rápido. É isso que acontece quando se une uma empresa de qualidade e a ajuda da comunidade.
Os nomes estão ficando cada vez mais bizarros mas, vocês não acham que eles deviam fazer um concurso para a comunidade escolher o nome da próxima versão? Ia ser legal: "Tá vendo esse sistema operacional aqui? Eu que criei o nome, MWHAHAHAHAHA".

Hmm... Galactus, acho que você errou no português ali no último parágrafo. Em vez de "sita" não seria "cita"?


Ok, já corrige. Obrigado.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2006, 13:37 »
Citação de: "temp."
Hmm... Galactus, acho que você errou no português ali no último parágrafo. Em vez de "sita" não seria "cita"?


deixa o cara errar, pô

herrar é umano......rs

valeu a notícia camarada

falou

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2006, 14:24 »
Faz sentido... Li há tempos que a Canonical pretende lançar anualmente uma Distribuição de longa duração. Que terá suporte por 3 anos (5 em servidor)... O Dapper será a primeira dessas distribuições de longa duração. No fundo uma distribuição em que as grandes corporações podem confiar..

Pelo meio sairá uma actualização com os tradicionais 18 meses de suporte. Que seria uma actualização mais para satisfazer os desejos do mercado dos desktops que gosta de software de ponta e de novidades...

Dai faz todo o sentido este anuncio que o Edgy Eft será uma distribuição cheia de novas tecnologias. Isso dará tempo para elas amadurecerem e o Edgy+1 poderá integra-las já completamente estaveis de forma a poder ser uma distribuição de longa duração.


Mas se estiver enganado corrijam-me...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.684
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2006, 14:26 »
Citação de: "mundano"
Faz sentido... Li há tempos que a Canonical pretende lançar anualmente uma Distribuição de longa duração. Que terá suporte por 3 anos (5 em servidor)... O Dapper será a primeira dessas distribuições de longa duração. No fundo uma distribuição em que as grandes corporações podem confiar..

Pelo meio sairá uma actualização com os tradicionais 18 meses de suporte. Que seria uma actualização mais para satisfazer os desejos do mercado dos desktops que gosta de software de ponta e de novidades...

Dai faz todo o sentido este anuncio que o Edgy Eft será uma distribuição cheia de novas tecnologias. Isso dará tempo para elas amadurecerem e o Edgy+1 poderá integra-las já completamente estaveis de forma a poder ser uma distribuição de longa duração.


Mas se estiver enganado corrijam-me...


Não, você não está enganado. Realmente é essa a idéia do Mark.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2006, 13:57 »
Oba ! UBUNTU eh a grande evolução no mundo das distros, alto grau de qualidade tecnica e um suporte surpreendente (comercial e comunidade) e tem uma das melhores comunidade. Soh falta sair o Dapper e eu vou pedir no shipt ou alguem daqui ou do wiki que disponibiliza os cd's.


Ubuntu User Nº:

Piras

  • Visitante
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2006, 02:34 »
Citar
ele cita o Xen, o Xgl/AIGLX, novo gerenciamento de redes, suporte a uma arquitetura mista 32/64bits, novo gerenciador de pacotes (SMART) e novas tecnologias que surgirem no horizonte!!!


Sentirei muito a substituição do velho e bom Synaptic pela Smart. Pelo que consta este último, desenvolvido por gente da falecida Conectiva (Gustavo Niemeyer e outros), é mais avançado que o apt-get no controle de dependências, o que não deixa de ser um progresso. No entanto, a interface gráfica do Smart ainda não chega nem aos pés do Synaptic; aliás, qual é outro gerenciador de pacotes que conta com uma interface tão completa em opções e fácil de usar como Synaptic.

Assim, do mesmo modo como o Ubuntu fez modificações para melhor no Synaptic, espero que ele faça o mesmo com a interface do Smart. Talvez, eles inclusive mantenham a dupla apt-get/Synaptic como alternativa durante algum tempo. Mas o certo, porém, é que, adotado o Smart como gerenciador oficial, o Ubuntu estará tomando um pouquinho mais de distância em relação ao projeto original (Debian).

Ressalte-se, contudo, que o Smart não é exatamente um gerenciador de pacotes, mas um meta-gerenciador, de modo que o APT continuará provavelmente como base da gestão de pacotes no Ubuntu.

Offline Enumerador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2006, 13:30 »
Realmente se a 'Salamandra de Vanguarda"
vai ser tudo isso, a maioria dos hard users vai utilizar e
contribuir muito com o projeto.

Realmente o Synaptic é ótimo,
uma grande evolução na época.

Um sistema que admiro muito é o YaST
realmente atende as necessidades, de forma simples e eficiente.

Valeu,

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2006, 14:21 »
Depois do pato doméstico estilista surgiu um anfíbio com cauda desenvolvida? No comments.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline joaoco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2006, 14:55 »
Muito rápido mesmo eim...mal saiu uma ja ta vindo a outra.....qual é a frequencia com que as versões são atualizadas ???? e qual o tempo médio de suporte delas ???
"humanidade para todos"

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2006, 01:01 »
o anfíbio com cauda desenvolvida nao vai ser para desktop nao?? nao intendi mt bem

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
O nome da nova versão do Ubuntu: The Edgy Eft !
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2006, 23:09 »
Citação de: "joaoco"
Muito rápido mesmo eim...mal saiu uma ja ta vindo a outra.....qual é a frequencia com que as versões são atualizadas ???? e qual o tempo médio de suporte delas ???


Aproveitando que fui eu que escrevi e pode te ajudar:
https://wiki.ubuntu.com/VersoesUbuntu ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)