Autor Tópico: Recuperar dados recortados  (Lida 15410 vezes)

Offline rmoreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Recuperar dados recortados
« Online: 15 de Agosto de 2009, 01:15 »
Boa Noite,

Estava fazendo beckup recortei e colei algumas pastas na Pasta do criador de CD/DVD do ubuntu. Logo em seguida copiei mais algumas e colei, porem com isso perdi os arquivos recortados, e não pude gravá-los. Eles estavam em uma partição ntfs, logo fui para o windows e tentei recuperar arquivos deletados da partição com o get data back, mas não foram encontrados.
Alguem sabe um modo de recupera-los, ou realmente os perdi.

Obrigado.

Offline luizrpires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Recuperar dados recortados
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2010, 21:38 »
Boa noite usuarios do linux....
bom comigo aconteceu o mesmo...um fato um tanto ironico, pois esta fazendo backup dos meus arquivos do pendrive no meu HD, recortei os arquivos pelo ubuntu e colei numa pasta no meu HD e blza estava tudo certo... reiniciei o pc e dei boot no win 7, qdo fui ver meu backup , kde os arquivos?? sumiram... qse fiquei desesperado, mas nao ia resolver nada, fiquei calmo e procurei soluçoes em tudo qto eh site do google, instalei varios programas pra recuperaçao e nada...
bom fiz o seguinte...
no win 7 mandei fazer uma verificaçao no hd onde eu tinha colado os arquivos, tipo um chkdsk ou mais simplesmente ->> botao direito>propriedades>aba ferramentas>verificar agora.... coloquei apenas a primeira opcao... e logo depois apareceu a msg "o windows encontrou erros/arquivos e colocou em uma pasta "encontrados" no HD" +- isso, no meu caso no win 7 era uma pasta chamada "found" no mesmo HD onde foi executado a verificação, soh q qdo clicava nessa pasta num dava nada, nem entrava... entao reiniciei o pc e dei boot pelo ubuntu e acessei essa pasta "found" e pimba! estavam todos os arquivos la...
bom eh isso...
boa sorte a todos..
abrass

PS: qdo forem recortar algum arkivo do pen drive ou HD no ubuntu(no meu caso) usem a opçao "copiar" em vez de "recortar" e depois q verificar q a copia esta OK aí sim excluir os arkivos originais, e depois desmontar a unidade de destino da copia, para que o sistema realmente grave os arquivos pelo modo grafico você pode clicar com o botão direito em cima do dispositivo "remover de modo seguro".

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Recuperar dados recortados
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2010, 02:12 »
Ola, realmente, tanto no Windows quanto no GNU/Linux dá problema em backups quando se faz pelo modo recorte. Mesmo usando só Windows sem ''dual boot'', jogando arquivos de uma partição e/ ou HD no modo recorte, dá problema.
No Linux eu acho que dá p/ recuperar ...tenta o Gpart....   sudo apt-get install gpart
Ele recupera. Mas, seja rápido  para nao sobescrever.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 03:07 por ElMago »

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Recuperar dados recortados
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2011, 21:30 »
Boa noite usuarios do linux....
bom comigo aconteceu o mesmo...um fato um tanto ironico, pois esta fazendo backup dos meus arquivos do pendrive no meu HD, recortei os arquivos pelo ubuntu e colei numa pasta no meu HD e blza estava tudo certo... reiniciei o pc e dei boot no win 7, qdo fui ver meu backup , kde os arquivos?? sumiram... qse fiquei desesperado, mas nao ia resolver nada, fiquei calmo e procurei soluçoes em tudo qto eh site do google, instalei varios programas pra recuperaçao e nada...
bom fiz o seguinte...
no win 7 mandei fazer uma verificaçao no hd onde eu tinha colado os arquivos, tipo um chkdsk ou mais simplesmente ->> botao direito>propriedades>aba ferramentas>verificar agora.... coloquei apenas a primeira opcao... e logo depois apareceu a msg "o windows encontrou erros/arquivos e colocou em uma pasta "encontrados" no HD" +- isso, no meu caso no win 7 era uma pasta chamada "found" no mesmo HD onde foi executado a verificação, soh q qdo clicava nessa pasta num dava nada, nem entrava... entao reiniciei o pc e dei boot pelo ubuntu e acessei essa pasta "found" e pimba! estavam todos os arquivos la...
bom eh isso...
boa sorte a todos..
abrass

PS: qdo forem recortar algum arkivo do pen drive ou HD no ubuntu(no meu caso) usem a opçao "copiar" em vez de "recortar" e depois q verificar q a copia esta OK aí sim excluir os arkivos originais, e depois desmontar a unidade de destino da copia, para que o sistema realmente grave os arquivos pelo modo grafico você pode clicar com o botão direito em cima do dispositivo "remover de modo seguro".


não sei porque agente so costuma fazer essas idiotices de recortar com dados que realmente importam, mas valew cara vc salvou minha noite consegui recuperar todas as fotos que tinha recortado para o meu pendriver

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto