Autor Tópico: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava  (Lida 1841 vezes)

Offline balmorysco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Online: 16 de Agosto de 2009, 12:26 »
Resolvi atualizar o Mozilla 3.0 p 3.5 (vulgo Shiretoko). Não consegui pelo pacote tar.bz2, então fui direto ao site deles e instalei através do mozilla mesmo. Acontece que meu Mozilla tocava os videos de um curso online que faço (deu o maior trablhão p tocar, nem sei qual dos plugins que deu certo, de tanta coisa que baixei e tutorial que segui) e o Shiretoko não toca, embora tenha os mesmo plugins. Os videos são wmv. O que pode estar acontecendo? Por isso que 'as vezes dá medo de atualizar as coisas.. Mexe com quem tá quieto...

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2009, 21:45 »
Colega, recomendo vc instalar o Firefox 3.5 usando o Ubuntuzilla.
Você achará informações sobre o Ubuntuzilla em http://br.mozdev.org

Offline balmorysco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2009, 08:56 »
Sei lá, acho que vou deixar quieto... Vai que ele substitui meu amado mozilla e depois não toca meus videos do curso.....

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2009, 10:00 »
Não sei onde seu Mozilla está instalado mas o Ubuntuzilla instala o Firefox na pasta /opt/.
Ele também cria links simbólicos para que a nova instalação reconheça os plugins.

Pelo menos de uma olhada no Ubuntuzilla para vê se lhe ajuda em algo... não vai custar nada e a nova instalação também não some com seus favoritos. Se você instalar o Firefox via Ubuntuzilla e depois quiser removê-lo, basta remover com o Ubuntuzilla mesmo que ele irá restaurar todas as alterações feitas.

[]s

Offline balmorysco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2009, 10:35 »
Então vou fazer  iso agora................
Brigadooooooooooo

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2009, 11:43 »
Sei lá, acho que vou deixar quieto... Vai que ele substitui meu amado mozilla e depois não toca meus videos do curso.....

Não se preocupe porque desinstalar e reinstalar são coisas simples no Ubuntu.

Offline balmorysco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2009, 13:39 »
Falando em instalar e desinstalar, vc sabe como faço para guardar (tipo um backup) as minhas configurações do meu ubuntu atual. Digo isso porque consegui fazer funcionar a vivo conection, tocar os videos do meu curso no mozilla... Qual as pastas que isso fica guardado? Assim eu copiava as pastas tipo no ubuntu one.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2009, 13:52 »
No Ubuntu, as configurações dos programas ficam em pastas ocultas na sua Pasta Pessoal. Por exemplo, as configurações dos programas da Mozilla (Firefox, Thunderbird, etc.) ficam na pasta ".mozilla" dentro da sua home. Para fazer um backup das suas configurações do Firefox, por exemplo, basta você fazer uma cópia da referida pasta.

Offline balmorysco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:40 »
E guardar no Ubuntu One!
E ao reinstalar o sistema, ou fazer um upgrade, então é só copiar o conteudo da pasta oculta para a nova pasta criada, homônima, é isso?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Shiretoko Não Toca Videos Que Mozilla 3.0 tocava
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2009, 17:04 »
Não precisa criar uma pasta homônima, basta colar a pasta oculta que foi copiada na sua Pasta Pessoal, e só. Vou dar um exemplo prático. Suponhamos que eu tenho um backup da pasta ".openoffice.org" e, de repente, tenho que reinstalar o Ubuntu e apagar tudo, inclusive a minha /home, que (não é o meu caso) fica na mesma partição do sistema. Quando tudo estiver reinstalado, a pasta ".openoffice.org" ainda nem existe, porque eu não abri o programa nenhuma vez. Então, antes mesmo de abri-lo, eu colo a pasta ".openoffice.org" do meu backup na minha pasta pessoal e pronto! Quando eu abrir esse programa, verei o programa com todos os atalhos que eu adicionei, com os complementos que instalei, enfim, da maneira exata como estava antes de eu formatar.

Agora, se eu tiver aberto ao menos uma vez o OpenOffice antes de colar a pasta do meu backup, então uma pasta homônima será criada pelo sistema. Então, quando eu for colar a pasta ".openoffice.org" do meu backup na minha home, me será mostrado um diálogo perguntando se quero mesclar e substituir uma pasta pela outra. Eu, particularmente, não gosto de mesclar, para não haver risco de sobrarem arquivos que não estão no meu backup. Prefiro apagar primeiro a pasta que já existe e, depois, colar a do backup.

Espero que eu tenha sido claro. Boa sorte.