Autor Tópico: Desapareceram todos icones  (Lida 10707 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Desapareceram todos icones
« Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2009, 14:44 »
Tentei:
Alt-F2 : nada ocorre. Continua apenas a tela de fundo.
Ctrl-Alt-F2: entra no modo terminal (jah havia feito antes). Fazendo login e como su o comando gnome-panel dah a mensagem 'Cannot open display'. Adicionando outras opccoes, resulta na mesma mensagem.
Detectei outro problema: nao dah para fazer shutdown. Tenho que fazer com reboot, entrar no MSWindows e entao fazer o shutdown final.
Agradecco pelas sugestoes dadas ateh o momento.
Kalil

Olá, mkalil.

Faça o seguinte. Clique com o direito do mouse sobre a área de trabalho e escolha "Criar lançador". Digite "Sessões" no campo "Nome" e "gnome-session-properties" (sem aspas) na campo "Comando", e dê Ok. Agora dê dois cliques no ícone criado na área de trabalho que aparecerá o diálogo Preferências de Sessões. Clique na aba "Sessão atual" e verifique se o gnome-panel e o nautilus estão com estilo marcada para "Restart". Se não, clique em cada um deles e altere para esse estilo. Feche o diálogo e reinicie a sessão. Isso deve resolver. Poste o resultado aqui depois.

Boa sorte.

Offline mkalil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Desapareceram todos icones
« Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:32 »
Vinicius
O clique no direito do mouse nao dah nada. Consigo apenas mover a posiccao do cursor, mas os dois botoes nao resultam em nada. Teria como fazer isto na linha de comando?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Desapareceram todos icones
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2009, 16:13 »
Cara, o teu problema é muito mais sério do que pensei. Não seria melhor você desinstalar via lia de comando (sudo apt-get remove programa_a_ser_removido) o programa que você instalou e que (parece) ocasionou tudo isso?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Desapareceram todos icones
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2009, 16:21 »
Tentei:
Alt-F2 : nada ocorre. Continua apenas a tela de fundo.
Ctrl-Alt-F2: entra no modo terminal (jah havia feito antes). Fazendo login e como su o comando gnome-panel dah a mensagem 'Cannot open display'. Adicionando outras opccoes, resulta na mesma mensagem.
Detectei outro problema: nao dah para fazer shutdown. Tenho que fazer com reboot, entrar no MSWindows e entao fazer o shutdown final.
Agradecco pelas sugestoes dadas ateh o momento.
Kalil

no seu caso, já que foi tudo pro beleléu, eu simplesmente removeria os diretórios de configuração do gnome, assim você teria o gnome com a configuração de fábrica.
com já citei "algumas milhares de vezes, há séculos atrás" por aqui, para mim não é a melhor maneira
pois caso o problema ocorra novamente, você vai ter que sempre refazer as configurações aí é osso.
mas em caso de "atualizações" é necessário fazer isto pois os arquivos de configuração podem ter sofrido alterações o que acaba causando problemas de incompatibilidade, eu geralmente apago estes arquivos da minha /home do root e verifico o comportamento do desktop, só vivo de atualizações e é uma forma de resolver meus problemas.



Em último caso você... creio eu que seja a única solução pois a outra é mais complicada
remova do seu /home os diretórios .gconf* e .gnome*
isto vai te deixar o gnome dafault sem nenhuma configuração que você tenha alterado...




Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Desapareceram todos icones
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:20 »
Experimenta apagar primeiro só o .gconf. Já resolvi um problema assim (no meu caso, não conseguia logar graficamente). Se não resolver, apaga também o .gnome.