Autor Tópico: VPN e Firestarter (firewall)  (Lida 1670 vezes)

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
VPN e Firestarter (firewall)
« Online: 19 de Agosto de 2009, 10:29 »
Bom dia, configurei o meu VPN e a conexão foi estabelecida normalmente. O problema é que não acesso nenhuma página web com o firestarter ligado. Existe alguma forma de desbloquear esse acesso?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: VPN e Firestarter (firewall)
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 23:41 »
Bom dia, configurei o meu VPN e a conexão foi estabelecida normalmente. O problema é que não acesso nenhuma página web com o firestarter ligado. Existe alguma forma de desbloquear esse acesso?

Como estão as configurações do Firestarter? Parece que ele só permite VPN, no seu caso.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: VPN e Firestarter (firewall)
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2009, 10:08 »
deixa eu explicar melhor: eu utilizo internet via rádio (predialnet) com um IP fixo  (10.x.x.x). Em alguns casos eu preciso utilizar alguns serviços que o firewall do provedor bloqueia, e para isso a PredialNet me disponibiliza uma conexão VPN.

Eu liberei a máquina que eu conecto o VPN na política de tráfego de entrada do Firestarter. Até aí, tudo bem. EU consigo conectar. Acontece que não consigo acessar nenhuma página na web. Se desligo o Firestarter, eu consigo.

Sem o VPN ativado eu acesso a web normalmente com o Firestarter ligado.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2009, 11:17 por aleobons »