Autor Tópico: Dúvida: Tem como deixar a impressora desligada, e só ligar quando for imprimir?  (Lida 2454 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Saudações, primeiramente deixe me relatar o meu caso:

Tenho a impressora HP Laserjet 1020 devidamente instalado (pelo menos acho). Se eu deixar ela ligada enquanto inicio o computador, imprimo tudo que preciso.
Porém, se eu mantive-la desligada, e depois que o ubuntu já tiver em funcionamento, eu liga-la, o ubuntu não a reconhece, diz que está desligada ainda. Para imprimir eu tenho que reiniciar o pc.

Pois bem, tem algo que se possa fazer sobre esse problema?

Obs. sem importância: não estou deixando a impressora ligada direto para poupar energia dela e do estabilizador (usado esclusivamente para ela). Além de que eu estou um pouco traumatizado  ::), pois devido ao uso intenso da impressora, o meu estabilizador queimou (foi uma fumacera amarela dos infernos).
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Opá, parece que encontrei uma solução paleativa.

Basta entrar em Sistema>Administração>Impressão e em "Impressora", ticar a opção "Habilitada".

Quem tiver uma solução melhor, ou mais pratica, favor postar ai.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano