Olá pessoal, sou novo no Ubuntu e estou muito interessado em conhecer este Sistema Operacional que a cada dia ganha espaço no mundo.
A minha duvida é a seguinte, A primeira vez que ativa os efeitos visuais para Extra, fica com aqueles efeitos bem legais, com as janelas se movimentando como geleia, bem legal e diferente do window.
Comecei no Ubuntu a três dias disposto a aprender, comecei a customizar o tema do Ubuntu, baixei o Esmerald instalei o Compiz, daí foi que tudo começou, dando conflito no Esmerald e Compiz, na briga para concertar o conflito, segui alguns topicos na net e agora não ativa mais as opções Efeitos Visuais.
Não tenho placa de video Offboard, mas acho que Minha placa deve ter uma onboard, apesar que não sei como ver as configurações da mesma, talvez tenha alguma coisa haver com os drives que em um topico mandou instalar e instalou tudo automaticamente, as vezes com alguns erros.
Enfim queria voltar a ter aqueles efeitos visuais que achei bem legal e diferente do windows, se puder me ajudem com uma opção para iniciar o Esmerald automaticamente, se não tiver solução tem algum comando para reparar a instalação Ubuntu? Resolve se fazer isso?
Aguardo a ajuda de vocês pessoal.