Autor Tópico: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1  (Lida 2984 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Online: 20 de Agosto de 2009, 17:40 »
Amigos, li sobre uma nova versão do pidgin(2.6.1) que agora aceita áudio e vídeo. Baixei mas não consegui instalar. Solicito uma ajuda se possível. Estou em uso com o 9.04.

[ ]s,

Marcopolo.

Obs: Já fui em "pesquisa" e ñ encontrei referências.

Créditos: http://www.noticiaslinux.com.br/

Teor da matéria:

» Pidgin 2.6: agora com áudio e vídeo

Suporte a temas;
Implementado vídeo e voz no libpurple;
Recebimento "inks" no MSNP;
Recebimento clipe de áudio no MSNP;
Suporte a áudio e vídeo sobre XMPP pelo libjingle (GTalk);
Transferência de arquivos entre clientes Yahoo! IM.

Melhorias de performance e resolução de vazamentos de memória.

http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:27 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2009, 19:49 »
Oi amigo Evandro pegue essa versão pelo Getdeb - http://www.getdeb.net/release.php?id=4697
E vc também já leu sobre o Emphaty - http://ubuntued.info/2009/06/instale-o-mensageiro-instantaneo-empathy.html

Acompanhe esse debate - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50596.msg313789.html#msg313789

Um abraço

Ricardo, meu grande amigo! Muitíssimo obrigado pela ajuda! Ainda não havia procurado essa versão .deb, fui logo baixar a em tar.bz2 e dá um monte de erros e pedindo uma série de complementos e não vai de jeito nenhum. Vou tentar com essa que me passou. Sobre o Emphaty, li alguma coisa sobre sua inclusão na próxima versão do ubunta-veio de guerra, mas nada mais do que disso. Qq coisa, aceito mais informações.

Um grande abraço,

Marcopolo.


Edity=

Consegui pelo .deb, mas não notei diferença alguma do atual 2.6.1 para o  2.5.5 e nem onde operar com som e vídeo!

[ ]s,

Marcopolo
« Última modificação: 20 de Agosto de 2009, 21:39 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2009, 10:06 »
................................


Edity=

Consegui pelo .deb, mas não notei diferença alguma do atual 2.6.1 para o  2.5.5 e nem onde operar com som e vídeo!

[ ]s,

Marcopolo

Oi amigo Evandro, bom saber teu relatório, ñ gosto muito de instalar nada de fora dos repositórios oficiais, prefiro sempre esperar qdo venha em nova versão do Ubuntu.
Mas vc chegou a tentar o emphaty? Tendo lido bom comentários dele aqui no fórum, parece que tá mais estável.
Agora, só resta saber se c/ esse novo suporte a áudio e vídeo no Pidgin, o mesmo retome seu lugar na versão final do Ubuntu, pois o mesmo é multi SO e o Emphaty, acho que ñ.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:41 »


Oi amigo Evandro, bom saber teu relatório, ñ gosto muito de instalar nada de fora dos repositórios oficiais, prefiro sempre esperar qdo venha em nova versão do Ubuntu.
Mas vc chegou a tentar o emphaty? Tendo lido bom comentários dele aqui no fórum, parece que tá mais estável.
Agora, só resta saber se c/ esse novo suporte a áudio e vídeo no Pidgin, o mesmo retome seu lugar na versão final do Ubuntu, pois o mesmo é multi SO e o Emphaty, acho que ñ.
[/quote]

Olá amigo Ricardo!! Eu sinceramente não encontrei diferença nenhuma e me corrijam por favor! espero o sonho de um dia operar com webcam e áudio pelo Linux e evitar ter que acessar o W$$$$$$ todo momento para fazer isso. Sobre o Emphaty(emfati)ou (emfatí), ainna não baixei e instalei e portanto não o experimentei. Vou dar uma pesquisada e depois te falo. Agora estou autorando um cd de músicas em piano para eu escutar no home da sala.

Gde abraço,

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2009, 07:48 »
Estou pensando em fazer uns testes c/ o Alarcon via esse novo Pidgin e o Emphaty, assim que puder um final de semana livre p/ isso.
também sou cabreiro qto a instalar de fora dos repositórios oficias.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar novo pidgin 2.6.1
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 14:27 »
instale pelo site oficial do pidgin pois o pacote do get deb nao tem suporte para audio e video
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.