Autor Tópico: Aplicativo para desfragmentar o hd do Windows usando o Ubuntu?  (Lida 945 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Aplicativo para desfragmentar o hd do Windows usando o Ubuntu?
« Online: 21 de Agosto de 2009, 17:08 »
É o seguinte, tenho dois hd's. Um de 20 gb e um de 160gb.
Estava usando apenas o Windows Xp (instalado no hd de 160gb), mas devido um problema eu tinha que formata-lo. Porém meu hd estava muito cheio, e não era possivel fazer uma boa desfragmentação, e não podia gravar dados em dvd, porque o referido problema estava afetando as gravações.

Então eu tirei todos os arquivos do sistema do Windows usando o live cd do Ubuntu, com isso consegui um espaço e deu para jogar o que tinha de importante do hd de 20gb para o de 160gb.

Formatei o hd de 20gb e instalei o ubuntu 9.04, estou gravando aos poucos alguns dados do hd de 160 gb, mas tenho que passar antes para o hd de 20gb (devido a fragmentação, dá problema no final da gravação).

Sendo assim, eu preciso desfragmentar o hd de 160gb, que já está super fragmentado, mas sem usar uma instalação do windows, gostaria de fazer isso pelo ubuntu.

Então, tem como?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano