Autor Tópico: Como compartilhar documentos entre usuarios no OS ubuntu? (Resolvido)  (Lida 5993 vezes)

Offline naildoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Boa noite gente? Estou aprendendo a usar ubuntu e to "quebrando a cara" com coisas simples. Coloquei umas fotos na pasta imagens e dei um clique com o botao direito do mouse, apareceu umas opçoes e entre elas - opçoes de compartilhamento - marquei essa opçao pq quero compartilhar com os outros usuarios do meu pc (meus filhos) e abriu-se uma janela na qual marquei a opçao: compartilhar essa pasta e mandei criar compartilhamento. Feito isso troquei de usuario e fiz login como outro usuario (meu filho) e quando abri a pasta imagem nao tinha nada. E agora?Sei q no windons tinha uma pasta chamada documentos compartilhados, e no ubuntu como e que e? Se alguem puder ajudar-me fico grato...
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 20:55 por naildoba »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como compartilhar documentos entre usuarios no OS ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2009, 00:12 »
Esta opção ai é para compartilhar pastas com outros PC's.

Eu recomendaria você criar um diretório diretamente dentro de /home para você colocar os arquivos compartilhados. Por exemplo: /home/ArquivosCompartilhados.

Se você quiser que esse diretório esteja 100% liberado clique nele com o botão direito (usando o nautilus) e selecione a opção "Propriedades".

Na aba "Permissões" deixe todas as opções (Proprietário, Grupos e Outros) como "Criar e excluir arquivos".

Já se você quer limitar apenas para você e seu filho eu recomendo criar um novo grupo (usando a opção Sistema > Administração > Usuários e Grupos).

Adicionar os usuários a este grupo (dentro da mesma opção).