Autor Tópico: ubuntu no vmware player  (Lida 6563 vezes)

Offline cariocarj3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
ubuntu no vmware player
« Online: 06 de Janeiro de 2009, 18:29 »
boa tarde gente!
como nao consegui dar duo boot com o win vista ultimate x64, resolvi usar o vmware player ( maquina virtual) achei um site que talves ajude quem quiser experimentar o ubuntu, la vc ja baixa a maquina virtual com o ubuntu e outras listro pronta na propria vm o site e http://chrysaor.info/?page=ubuntu, espero que ajude alguem como me ajudou, tem o inverso também para quem quer usar o windows na vm .
ps caso tenha postado no lugar errado por favor desloquem para o devido lugar obrigado

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: ubuntu no vmware player
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2009, 00:04 »
O próprio VMWare Player traz a opção/botão "Download" que leva a este endereço:

http://www.vmware.com/appliances/

Lá estão centenas de máquinas virtuais prontas para serem baixadas e usadas, o que inclui diversas distribuições Linux.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: ubuntu no vmware player
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 23:19 »
Em tempo, quem quiser baixar uma VM (sigla de Virtual Machine ou Máquina Virtual) do site que eu indiquei, baixe uma que tenha o vmware-tools instalado.

O vmware-toools permite vantagens como copiar e colar entre guest (a VM) e host (o SO instalado), mobilidade total do mouse, redução do HD virtual (um arquivo que não recupera espaço quando se apaga algo no HD da VM), dentre outras.

Finalmente, o VMware Player, que executa as VM (mas não as cria), é gratuito, ou seja, perrmite brincar com diversos SO sem gastar um tostão.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline cariocarj3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu no vmware player
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2009, 15:47 »
gente achei outro site que vc cria a maquina virtual on line e baixa da uma olhada é muito facil.www.vmcreator.com/virtual-machine.html
um abraço

Offline cariocarj3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu no vmware player
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2009, 16:58 »
Cara meu problema era esse toda vez que tentava tinha que instalar tudo denovo ai resolvi colocar um hd de 40 que estava parado aqui pronto entrou so que tem que ser 8.10 pois minha placa de video é on board no cd novo que recebi do 9.04 da out off range se vc tem uma placa de video diferente off board tenta to falando dele to ate com efeito cudo do compiz maior barato abro uma janela em cada lado rsrsrsrsrsrs sempre quiz  compre um hd e coloque como slave vc vai ver vai funcionar o meu pc é  intel r duo/2 gb/ hd 80/ hd 40 ( ubuntu) win vista ultimate 64bits/ o rsto é tudo on oard placa mãe gigabyte com chip set 945 o modelo acho que é 945gzm-s2

um abraço

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: ubuntu no vmware player
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2009, 01:57 »
Depois de postar neste tópico escrevi um artigo, publicado no VOL, sobre as minhas experiências com vmwareplayer:

http://vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-o-GNU-Linux-numa-maquina-virtual-(e-aprendendo-sem-correr-riscos)/

Fica o link acima para quem quiser dar uma olhada.
:: Linux Registered User nº 439378 ::