Autor Tópico: probelmas em compartilhar HD SL  (Lida 1117 vezes)

Offline bruno medeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
probelmas em compartilhar HD SL
« Online: 26 de Agosto de 2009, 13:48 »
Bom dia amigos. olá meu nome é Bruno tenho 17 anos. ;D
bom vou explicar a vocês a minha situação.
eu trabalho em um escritório de comtabilidade aqui na minha cidade, perante pesquisas eu e um amigo resolvemos migrar para o Ubuntu, tive muitas dificultade mais estou conseguindo supera-las com a ajuda desse forum.  ::)
Prem hoje eu coloquei um HD Sata, 320 GB,  formatei ele com o XP e coloquei o no meu pc como slive, pois bem, até ai tudo bem.. o problema é que eu não consigo compartilhar o HD não sei o motivo. porém eu suspeito que tenha aver com a configuração SAMBA do meu computador deêm uma olhada no erro >> ???
____________________________________________________________________________________________________
"compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare add: cannot share path /media/disk as we are restricted to only sharing directories we own.
   Ask the administrator to add the line "usershare owner only = false"
   to the [global] section of the smb.conf to allow this."  
___________________________________________________________________________________________________

creio eu qeu tenho que mexer no smb.conf, o arquivo do samba mais eu não sei o código para ir até la "pois não entendo muito do terminal ainda" e oque que eu tenho que alterar la. eu acho que é o USERshare tenho que alterar.
 
Eu quero saber se alguem aew do forum pode me ajudar  :-\

agradeço desde já a todos. OBRIGADO :D[/b]