Autor Tópico: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL  (Lida 4921 vezes)

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Online: 29 de Agosto de 2009, 17:22 »
Olá pessoal! Quem puder me ajudar agradeço! Dei uma olhada no fórum mas não consegui achar alguém com esse problema. Vejam só! Instalei o Ubuntu 9.04 em meu PC que já tinha previamente o Windows XP. Ao ligar o micro agora posso escolher entre o Windows XP professional service pack 3 e o Ubuntu. Acontece que com o modem ligado funcionando perfeito no XP o Ubuntu não consegui acessar a net. Vejam só! Ligo o PC escolho o Ubuntu e o modem ligado e alinhado não consigo acessar a net. Vou verificar naquele ícone na parte superior da tela do Ubuntu e lá aparece o aviso conexão estabelecida. Mas na prática o navegador fire fox não navega. O que pode esta acontecendo? O que posso fazer? Muito obrigado quem puder me ajudar!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:01 »
Seu modem por acaso é roteado? Caso não, já rodou o comando " sudo pppoeconf " no Terminal? Será que a placa de rede está ativa (digita " ifconfig " e cola aqui a saída de texto)? Mande mais detalhes, dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/adsl.htm
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 12:11 »
Os conselhos de velox256 são perfeitos. Precisamos de mais informações para ajudar a configurar o aparelho.

Por acaso é um modem ligado ao computador com porta USB? Em caso afirmativo, saiba que a batalha é dura.

Só para esclarecimento geral, o motivo de funcionar automaticamente no Windows e não com o Ubuntu costuma ser nesses casos a existência de drivers proprietários, cujos códigos fontes não são disponibilizados pelos produtores.

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2009, 20:21 »
Seu modem por acaso é roteado? Caso não, já rodou o comando " sudo pppoeconf " no Terminal? Será que a placa de rede está ativa (digita " ifconfig " e cola aqui a saída de texto)? Mande mais detalhes, dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/adsl.htm

   Olá! Não uso roteador! O meu Velox é de 300kb. Uso o modem D-Link. Do modem para o PC tem um cabo amarelo chamado ethernet. Bem... acho que é isso! vou fazer isso que você sugeriu! Muito obrigado pela ajuda!

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2009, 20:26 »
Os conselhos de velox256 são perfeitos. Precisamos de mais informações para ajudar a configurar o aparelho.

Por acaso é um modem ligado ao computador com porta USB? Em caso afirmativo, saiba que a batalha é dura.

Só para esclarecimento geral, o motivo de funcionar automaticamente no Windows e não com o Ubuntu costuma ser nesses casos a existência de drivers proprietários, cujos códigos fontes não são disponibilizados pelos produtores.

Olá amigo! Não uso USB como porta para minha banda larga! Uso modem D-Link. Do modem para o PC existe um cabo amarelo. Existe outro cabo saindo do modem para a linha telefônica. Muito obrigado pela atenção. Vou seguir os conselhos que o pessoal daqui do fórum para resolver o problema.

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2009, 21:25 »
Seu modem por acaso é roteado? Caso não, já rodou o comando " sudo pppoeconf " no Terminal? Será que a placa de rede está ativa (digita " ifconfig " e cola aqui a saída de texto)? Mande mais detalhes, dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/adsl.htm

Esta aqui amigo sidney@ubuntu:~$ ifconfig
eth0     
Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:1b:b9:6f:69:cf 
         
inet end.: 192.168.254.3  Bcast:192.168.254.255  Masc:255.255.255.0
         
endereço inet6: fe80::21b:b9ff:fe6f:69cf/64 Escopo:Link
         
UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
         
pacotes RX:14 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
         
Pacotes TX:31 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
         
 colisões:0 txqueuelen:1000
         
 RX bytes:1586 (1.5 KB) TX bytes:4573 (4.5 KB)
         
IRQ:19 Endereço de E/S:0xdead

lo       
Link encap:Loopback Local 
         
inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
         
 endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
         
UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
       
  pacotes RX:8 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
         
Pacotes TX:8 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
       
  colisões:0 txqueuelen:0
         
 RX bytes:480 (480.0 B) TX bytes:480 (480.0 B)

Digitei o comando pppoeconf mas na hora de entrar como root ou mais ou menos isso Não consegui entrar nem a pau com minha senha. Mas consegui entrar com ifconfg Já esta colado ai acima. Valeu!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2009, 21:35 »
Ola

pelo seu ifconfig, voce já está conectado ao roteador, falta informar ao Ubuntu o DNS de seu provedor.
Citar
inet end.: 192.168.254.3  Bcast:192.168.254.255  Masc:255.255.255.0

Verifique se isto bate no windows

Clique no icone de rede e escolha editar conexões.

Edite a sua eth0 escolha Configurações ipv4 e depois rotas

deve ser por aí

[],s

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:22 »
Olá pessoal! Tem uma coisa acontecendo! É assim... Estou conseguindo navegar em páginas do Google. Tipo página inicial de Orkut, o buscador do Google, Gmail e mapas. Mas na hora de navegar outras infinidades de sites muitos mesmos. Ele fica carregando por muito tempo e depois da erro. Como se não tivesse conexão. Vou estudar as respostas dos amigos aqui no Fórum. Muito obrigado amigos! Espero poder resolver o problema! :-\

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:41 »
Citar
Olá pessoal! Tem uma coisa acontecendo! É assim... Estou conseguindo navegar em páginas do Google. Tipo página inicial de Orkut, o buscador do Google, Gmail e mapas. Mas na hora de navegar outras infinidades de sites muitos mesmos. Ele fica carregando por muito tempo e depois da erro. Como se não tivesse conexão. Vou estudar as respostas dos amigos aqui no Fórum. Muito obrigado amigos! Espero poder resolver o problema! Indeciso

andrade27,

Será que as páginas que você consegue "carregar" não são simplesmente as últimas páginas que você acessou e, por isso, ficaram na memória cache do computador? É possível que o computador simplesmente esteja se "lembrando" de velhos dados e não recebendo dados novos. Tente acessar uma página completamente nova para ver há alguma reação.

Uma possibilidade também e ir no terminal e digitar
Código: [Selecionar]
ping -c 10 ubuntuforum-br.org e ver o que acontece. Recorte e cole aqui o "output" (a a resposta do sistema) desse comando.

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2009, 14:50 »
Configure abrindo um terminal e digite: pppoeconf -=> só seguir os passos
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Offline andrade27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Vou me aprofundar no Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu numa máquina Windows xp não reconhece modem ADSL
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2009, 20:21 »
Quero agradecer a todos que tentaram me ajudar. Já consegui resolver o problema. Fiz o sequinte: fui no ícone que fica na parte superior da tela do Ubuntu 9.04. Aquele ícone que é uma tela de PC. Lá fui em conexões VPN. Depois fui em configurar VPN. Logo depois fui em adicionar, opção que aparece assim que seleciono aba DSL que é a modalidade da minha conexão. Vou em adicionar e me aparece a janela para entrar com os dados tipo nome de usuário, serviço e senha. Sendo que o nome de usuário e a senha quem fornece é a empresa de internet que no meu caso é a Velox. O serviço escolhi o 1 pois o 0 (zero) esta sendo usado pelo AutoEth0. Quem passar por essa dúvida que passei pode tentar isso que fiz. Muito obrigado! :)