Autor Tópico: Partition Magic  (Lida 7649 vezes)

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Partition Magic
« Online: 25 de Agosto de 2005, 17:20 »
Bom naum instalei ainda o ubuntu
como disse em outro topico sou iniciante e ja usei o fedora
e quero tirar o windows totalmente do meu hd

meu hd ta particionado assim
70 pro windows NTFS e 10 pro linux Ext3
bom primeiramente vou deletar a partição do linux e deixar
tudo uma partição so de 80 gb

e depois formatar o win xp. Tavo pensando aki
tavo pensando aki, se to sem o partitionmagic
com o hd  em NTFS. Na hora da instalação do linux
naum vai da problema?
Ou vai ter uma opção q ele transforma o hd em Ext3?

vlws ae
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Offline cleuby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • http://www.cleuby.net
Partition Magic
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2005, 18:08 »
Acredito que haverá problemas, não tenho certeza, se o particionador do Ubuntu, já tem capacidade de redimensionar partições, o correto, seria usar um software próprio para esse fim, e o Partition Magic, cumpre muito bem esse papel.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2005, 19:39 »
Eu acredito que não, o instalador vai perguntar se você quer formatar todo o HD na sistema de arquivo que você desejar. Estou supondo que o HD está vazio, apenas formatado em NTFS. Agora se tiver dados que você não quer perder, daí não sei se o instalador do Ubuntu tem condição de redimensionar ele pra você. Não tentei ainda esta opção.

Tem outra opção, usar o disco 1 do SUSE ou do Mandrake, os particionadores deles fazem o redimensionamento das partições do windows para você. Mas tenha desfragmentado a partição do Windows antes.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2005, 21:06 »
como vou usar meu hd de 80gb todo para o linux
na hora de instalar eu posso escolher as partições do linux todas automaticas?
ou é melhor particionar manualmente?
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

holokaustu

  • Visitante
Partition Magic
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2005, 21:27 »
Pessoalmente acho que o particionamento manual é uma experiencia mto mais enriquecedora... E sempre podes definir as partições como tu preferires...

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2005, 14:36 »
Eu penso q sempre é bom ter uma partição pra arquivos, independente do SO, afinal se tu quiser mudar de SO ou mesmo formatar vc terá menos dor de cabeça com os backups

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2005, 23:01 »
Eu faria assim, escolheria uma partição em FAT32, 2 menores para linux e uma swap de 500mb. Se tiver o Partition Magic ótimo, senão use o particionador que vem no primeiro cd do mandriva e depois de efetuado pode ser desligado ou dado um reset.
A FAT32 serviria para uma provavel instalação do windows e/ou para transferir e guardar arquivos e documentos do linux. Com as 2 partições linux, vc poderia instalar também 2 distros ou ficar com uma para diretório /home
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Partition Magic
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2005, 10:11 »
É pá, eu faço isso de outra partição só para dados. Fazia com FAT32, mas tive necessidade de usar ficheiros de vídeo que iam para 20 gigas ou mais cada, logo, no FAT32 não dão.. tive de mudar então para EXT3.

Ao mudar, o programa GPARTED, deu-me um erro e perdi 150 gigas de informação :(

Também já me aconteceu o mesmo com o PartitionMagic.. o melhor é fazer backups sempre!!

Tendo uma partição só de dados em EXT3, depois é possível montar a partição em Windows, há um programa que uso para isso.

Resumindo, em EXT3, podemos usar no Linux e no Windows, mas no windows temos de ter um prog instalado para montar a partição EXT3. Não me lembro agora do nome do prog, mas encontrei-o no FreshMeat.net.



Citação de: "RC2005"
Eu faria assim, escolheria uma partição em FAT32, 2 menores para linux e uma swap de 500mb. Se tiver o Partition Magic ótimo, senão use o particionador que vem no primeiro cd do mandriva e depois de efetuado pode ser desligado ou dado um reset.
A FAT32 serviria para uma provavel instalação do windows e/ou para transferir e guardar arquivos e documentos do linux. Com as 2 partições linux, vc poderia instalar também 2 distros ou ficar com uma para diretório /home
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2005, 10:20 »
Se você ja tem linux na HD vc pode usar tanto o qparted como o gparted ja usei ambos com sucesso mas lembre-se que as partições tem que estar desmontadas e como o galactus falou o windows desfragmentado. O ideal é você fazer isso usando um live-cd no caso o kurumin ja vem com o qparted (unica função que achei pro kurumin  :| )
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Partition Magic
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:53 »
Hmm.. será que no meu caso, usei a GPARTED com a partição montada?? acho que não.. creio que o prog dá um aviso.. o que eu tentei fazer, foi converter FAT32 para EXT3, e bum :(

O Knoppix tem o GPARTED, o DD, o PARTIMAGE, três progs que uso para os backups :)


Citação de: "n3t0"
Se você ja tem linux na HD vc pode usar tanto o qparted como o gparted ja usei ambos com sucesso mas lembre-se que as partições tem que estar desmontadas e como o galactus falou o windows desfragmentado. O ideal é você fazer isso usando um live-cd no caso o kurumin ja vem com o qparted (unica função que achei pro kurumin  :| )
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:02 »
Nunca tentei converter nem sei se da.. sempre apago a partição e crio nova, e se você usou com ela montada ferra tudo mesmo, Como sempre desmonto não sei se ele avisa, mas provavelmente sim
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Partition Magic
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2005, 13:02 »
só alertando, cuidado com o Partition Magic pq ele tem alguns bugs com o Windows XP SP2 e com partições com "cluster size" maiores que 4k...
nesse caso recomendo usar o Acronis Disk Director Suite.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Partition Magic
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2005, 20:01 »
Eu cá agora tou a esquecer partições FAT32. Tou a usar EXT3 para dados e consigo ler e escrever na EXT3 através do windows.

O programa chama-se "Ext2IFS_1_10a.exe" e é impecável. É freeware, não open source :(
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net