Gente,
dividi minha hd em 2 partes... 1 para xp, e 1 para backup de arquivos e programas.
Experimentei e adorei o ubuntu, e usando o proprio particionador q ele possue,
eu dividi a minha partição do XP em 2... peguei o espaço livre, separei e instalei o ubuntu.
Amei, ficou perfeito... para pegar as "manhas" eu resolvi continuar com o XP ate ter certeza
que meus programas de trabalho funcionam no ubuntu (corel, flash, illustrator, photoshop, dreamweaver, etc...)
Acontece que ontem (2 dias apos instalar o ubuntu) eu fui fazer uma limpeza no xp com o cclean... ele começava a rodar,
o balao do windows subia na barra do relogio falando de problemas com a hd.
Peguei o tuneup, e fui dar uma passada pra saber oq estava acontecendo...
e ele "obrigou-me" a fazer o chkdsk... shutdown no sistema, e o inferno começou...
Só que algumas vezes, nos erros que ele dizia estar "apagando" eu vi algumas informaçoes
que me lembro como referentes a partição... nao sei se esses arquivos eram do uso do live cd do ubuntu, ou
da propria instalaçao do s.o.
Ele concluiu a tal limpeza, e reboot no sistema...
resultado?
o windows nao funciona mais!
assim q aparece o logo do windows carregando, ele da tela azul com o "anti-social" Page_fault_in_nonpaged_area
Em compensação, a partiçao com o ubuntu continua mara *_*
e a pasta com meus backups também...
Mas o ubuntu nao consegue montar a imagem da partição nem a pau, juvenal...
e lá tem mto arquivo de trabalho que necessito demais... simplesmente nao posso perde-los.
Entao, isso tudo se resume em:
Alguem sabe uma forma dentro do ubuntu de "restaurar" a tal partição, ou
poder sobrescrever os arquivos perdidos pelo chkdisk...
Eu tentei forçar o ubuntu a ler a imagem... loguei como root e tentei mount -t ntfs-3g /dev/sdal /media/ disk -o force....
nem sei se isso ta certo... mas tentei...
Eu nao estou preocupada com o funcionamento do soft da micro$oft... eu so quero recuperar meus arquivos que estao na
pasta "meus documentos" e no desktop...
Obrigada mais uma vez!!!