Autor Tópico: Problemas com gravador de DVD  (Lida 4545 vezes)

Offline kawo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problemas com gravador de DVD
« Online: 13 de Julho de 2009, 16:47 »

Boa terde a todos,
Apos anos relutando resolvi instalar uma distro do linux e apos varias recomendações e muita pesquisa sobre qual, levei um baita banho de agua fria ao perceber que meu gravador de dvd estava em modo intermitente e nao aceitava o comando da tecla abre/fecha do proprio EQUIPAMENTO. Apos uma breve adaptação (o q realmente nao foi dificil pois a migração e muito facilitada pelo ambientedo gnome) conclui q o drive estava instalado mas inoperante. Ja tentei uma solução sem exito pelo SO; removi e reinstalei o dispositivo da placa mae;  resetei o CMOS e nada ... mas ja fiz boot pelo cd do win e funciona alem de testar o equipamento em outro PC o que me faz pensar q trata se de alguma incompatibilidade com o software

Seguem as expecificações do PC

FOXCONN 760GXK8MC
SEMPRON 754
GRAVADOR SATA LG H20N 

Perdoem me se pequei em alguma das regras do forum na confecção do post
Desde ja obrido...

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: Problemas com gravador de DVD
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2009, 09:42 »
Você tem certeza que esta "inoperância" se dá quando você está com algum cd dentro do drive?!
O Linux, diferentemente do Ruwindows, necessita que o cd que você inseriu seja desmontado antes de apertar o botão de eject. Sendo assim, com um cd dentro do gravador, montado pelo sistema, o drive vai parecer realmente inoperante caso você tente ejetar o cd.

Ele está lendo o cd dentro do Ubuntu?!
Se for isto, é o que disse acima, e isto é um comportamento normal do linux, e não uma particularidade do Ubuntu!!!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Problemas com gravador de DVD
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:44 »
Você tem certeza que esta "inoperância" se dá quando você está com algum cd dentro do drive?!
O Linux, diferentemente do Ruwindows, necessita que o cd que você inseriu seja desmontado antes de apertar o botão de eject. Sendo assim, com um cd dentro do gravador, montado pelo sistema, o drive vai parecer realmente inoperante caso você tente ejetar o cd.

Ele está lendo o cd dentro do Ubuntu?!
Se for isto, é o que disse acima, e isto é um comportamento normal do linux, e não uma particularidade do Ubuntu!!!

A informação não procede "faz muito tempo", a montagem desmontagem de CD/DVD é feita de forma automática se configurado na preferências de unidades removíveis, e pressionando eject "mesmo montado" desde que o mesmo não esteja com algum diretório aberto por outro usuário/programa como um terminal por exemplo, acredito que atualizando o pacote udev este problema seja solucionado, pelo menos dá última vez que ví algo parecido era problema com este pacote, pode colocar o conteúdo do seu fstab para darmos uma olhada?

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com gravador de DVD
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:37 »
Tenho instalado o Ubuntu 7.04 em dual-boot com Win Xp e tudo funciona muito bem,mas não consigo gravar DVDs de maneira nenhuma,vamos aos probls; Tenho instalado os programs K3B,Brasero e Gnome Baker,tenho instalado aqui o Gnome eo KDE e não consigo usando nenhum programa sempre da erro,minhas configs .Pentium 4 1,80 ghz ,512 MB de memotia ,2 Gravadores de DVDS,placa mãe GiGabyte,2 Hds sendo 1-40 Gb sendo 20Gb WinXP + Ubuntu 7.04 Feisty e um com 20 GB Instalado Win XP,tentei gravar nmo K3B e le deu uma mensagem de erro que eu vou colar abaixo:
System
-----------------------
K3b Version: 1.0

KDE Version: 3.5.6
QT Version:  3.3.7
Kernel:      2.6.20-17-generic
Devices
-----------------------
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B DL12 (/dev/hdd, ) [CD-R, CD-RW, CD-ROM, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD-R DL, DVD+R, DVD+RW, DVD+R DL] [DVD-ROM, DVD-R Seqüencial, DVD-R de Dupla Camada Seqüencial, DVD-R de Dupla Camada com Salto, DVD-RAM, DVD-RW em Sobrescrita Restrita, DVD-RW Seqüencial, DVD+RW, DVD+R, DVD+R de Dupla Camada, CD-ROM, CD-R, CD-RW] [SAO, TAO, RAW, SAO/R96P, SAO/R96R, RAW/R16, RAW/R96P, RAW/R96R, Sobrescrita Restrita]

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N RL00 (/dev/hdc, ) [CD-R, CD-RW, CD-ROM, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD-R DL, DVD+R, DVD+RW, DVD+R DL] [DVD-ROM, DVD-R Seqüencial, DVD-R de Dupla Camada Seqüencial, DVD-R de Dupla Camada com Salto, DVD-RAM, DVD-RW em Sobrescrita Restrita, DVD-RW Seqüencial, DVD+RW, DVD+R, DVD+R de Dupla Camada, CD-ROM, CD-R, CD-RW] [SAO, TAO, RAW, SAO/R96P, SAO/R96R, RAW/R16, RAW/R96P, RAW/R96R, Sobrescrita Restrita, Salto da Camada]
K3bDataTrackReader
-----------------------
reading sectors 0 to 2286111 with sector size 2048. Length: 2286112 sectors, 4681957376 bytes.
using buffer size of 64 blocks.
Problem while reading. Retrying from sector 1168896.
Problem while reading. Retrying from sector 1169280.
Problem while reading. Retrying from sector 1169536.
Problem while reading. Retrying from sector 1170048.
Problem while reading. Retrying from sector 1171456.
Problem while reading. Retrying from sector 1171968.
Problem while reading. Retrying from sector 1172224.
Problem while reading. Retrying from sector 1278592.
Problem while reading. Retrying from sector 1281344.
Problem while reading. Retrying from sector 1281664.
Problem while reading. Retrying from sector 1282048.
Problem while reading. Retrying from sector 1282240.
Problem while reading. Retrying from sector 1282560.
Problem while reading. Retrying from sector 1283072.
Problem while reading. Retrying from sector 1283200.
Problem while reading. Retrying from sector 1283328.
Problem while reading. Retrying from sector 1283968.
Problem while reading. Retrying from sector 1284096.
Problem while reading. Retrying from sector 1285504.
Problem while reading. Retrying from sector 1286272.
Problem while reading. Retrying from sector 1286592.
Problem while reading. Retrying from sector 1286720.
Problem while reading. Retrying from sector 1286784.
Problem while reading. Retrying from sector 1287232.
Problem while reading. Retrying from sector 1288000.
Problem while reading. Retrying from sector 1288128.
Problem while reading. Retrying from sector 1288448.
Problem while reading. Retrying from sector 1296640.
Problem while reading. Retrying from sector 1298624.
Problem while reading. Retrying from sector 1299584.
Problem while reading. Retrying from sector 1300480.
Problem while reading. Retrying from sector 1301440.
Problem while reading. Retrying from sector 1485504.
Problem while reading. Retrying from sector 1486592.
Problem while reading. Retrying from sector 1493696.
Problem while reading. Retrying from sector 2228032.
Read error in sector 2228032.
Read a total of 2228032 sectors (4563009536 bytes)
Por favor gostaria de saber onde estou errando se é na instalação de drivers ou o que é pois tenho instaldo todos os Codecs de video do Ubuntu
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."