Autor Tópico: LTSP 4.2 em Ubuntu 9.04 problemas com gdm e temas em usuários remotos.  (Lida 2140 vezes)

Offline linoxman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Olá pessoal.

Na minha empresa tenho um servidor LTSP 4.2 em um ubuntu 7.04, funcionando perfeitamente. Preciso instalar mais um, então resolvi fazê-lo no ubuntu 9.04. A princípio tentei o LTSP 5, que funcinou com máquinas novas, como o notebook que testei, porém as máquinas antigas que tenho estava dando problema, então resolvi remover o 5, e instalar o 4.2 mesmo.

Ele esta funcionando, o problema que estou tento é com o GDM aparentemente. Primeiro eu não consigo usar a tela de boas vindas padrão do gnome, quando tento usar ela, na estação fica tentando conectar no gdm e não sai disso, fica piscando e só aparece a tela cinza. Se configuro o GDM para aquela tela mais simples, ele aparece na estação, porém ao logar com qualquer usuário, mesmo o administrador, as configurações de temas e ícones ficam todas as padrões do gnome, e mesmo tentando configurar depois de logado, não tem efeito algum. Tentei também o XDM e o KDM, e o problema acontece com todos, e só remotamente, localmente, no servidor, funciona tudo 100%.

Penso ser algum problema de permissão ou variável que não é exportada para usuários remotos, porém já não sei mais onde procurar. Se alguem poder me ajudar, agradeceria muito.

Obrigado.
linoxman
Kubuntu 7.10