Autor Tópico: Ajuda como intalar o ubuntu e a partipção swap  (Lida 1743 vezes)

Offline DayvidsonBezerra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Ajuda como intalar o ubuntu e a partipção swap
« Online: 10 de Setembro de 2009, 17:51 »
preciso de ajuda pra instalar o ubuntu como dual boot com o win xp e a partição swap do ubuntu, ja tentei de todas as maneiras mais nada pega..

meu hd esta assim. 750Gb

WinXP "C:" => 100gb
Partição`Pessoal  "D:" => 500Gb
Partição "E:" => 150Gb ( instalar o ubuintu aqui )

 1. bom to com duvida pq quando vo instalar o ubuntu, na parte de realizar a partição , nun ta pegando no "E:" so vai pra mesma partição do winXP , pra poder dividir a partição de 100Gb pra os 2 OS, como posso resolver isso ???

 2. meu pc tem memoria ram de 2gb, posso colocar na partição swap 4gb de memoria, porque mês que vem vou compra mais  1 pente de 2 Gb.

 3. preciso instalar os drives da minha placa mãe , placa de video no ubuntu?? ou so quando eu for migrar de vez pra ele, isso espero que mais rapido do que eu imagino ( so ate todos em casa se abituar com o linux  ;) )
 porque vou instalar o ubuntu pra ir aprendendo e ir min situando com o ubuntu pra poder depois instalar so ele no pc..

grato desde já, Dayvidson Bezerra

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ajuda como intalar o ubuntu e a partipção swap
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:09 »
antes de mais nada te recomendo a leitura das apostilas sobre o Ubuntu - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47927.msg294450.html#msg294450
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajuda como intalar o ubuntu e a partipção swap
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:31 »
Título inadequado. Tópico trancado.

Usuário acessou o fórum e não corrigiu o título além de criar outro tópico sobre o mesmo tema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!