Autor Tópico: Imagens para skydome  (Lida 3931 vezes)

Offline noz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Imagens para skydome
« Online: 12 de Setembro de 2009, 01:56 »
Pessoal, gostaria de alguns links para baixar imagens skydome. Já tentei os sites http://www.gnome-look.org/ e o www.beryl-themes.org e todas as imagens que pego não aparece ao fundo do cubo. ??? Se puderem postem algumas imagens legais eu agradeço. ;)

Obrigado

Offline inor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
Re: Imagens para skydome
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2009, 17:46 »
não existe imagens específica para skydome, desde que você goste da imagem é só selecionar.

Offline noz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Imagens para skydome
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2009, 21:33 »
não existe imagens específica para skydome, desde que você goste da imagem é só selecionar.

O problema é que todas as imagens .png que seleciono para skydome não aparecem no fundo do cubo, com exceção de uma do matrix de 1024x1024. Será que todas as imagens tem que ser nesse padrão.

A resolução do meu monitor é 1280x800.

Valeu

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Imagens para skydome
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2009, 01:46 »
Tenta usar este aqui

http://beryl-look.org/index.php/mode,detail/itemid,5574/title,beryl+skydomes+spacedome+spacedome+in+high+quality+40

E veja se está tudo habilitado para funcionar o skydome ;)

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Imagens para skydome
« Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2009, 22:40 »
Vamos ver se ajuda. Veja se no "Carregamento de imagem" do seu "gerenciador de configurações do compizconfig" está habilitado o ítem "Png".  Aliás habilite todos se for o caso.

[ ]'s

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Offline reynaldohortensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Imagens para skydome
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:48 »
Olá,
eu sempre redimensiono os skydomes usando o gimp para o tamanho máximo de textura que a minha placa de vídeo suporta (acho q o seu lado é sempre potência de 2 e ela é quadrada). O valor tamanho máximo pode ser obtido através do comando glxinfo, assim:

reynaldo@vostrao:~$ glxinfo -l | grep GL_MAX_TEXTURE_SIZE
    GL_MAX_TEXTURE_SIZE = 2048


Espero ter ajudado.
Reynaldo