Autor Tópico: problemas no teclado multi-midia  (Lida 2400 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
problemas no teclado multi-midia
« Online: 13 de Setembro de 2009, 12:32 »
Apos instalar o ubuntu 9.04 em meu pc meu teclado multi-midia n~ao responde ao comando mute, volume +,- e quando eu digito algo com o navegar opera a digitaç~ao de acentuaç~ao fica errado como pode se notar nessa digitaç~ao que eu estou fazendo neste forum agora.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problemas no teclado multi-midia
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:41 »
Apos instalar o ubuntu 9.04 em meu pc meu teclado multi-midia n~ao responde ao comando mute, volume +,- e quando eu digito algo com o navegar opera a digitaç~ao de acentuaç~ao fica errado como pode se notar nessa digitaç~ao que eu estou fazendo neste forum agora.

Os teclados multimidia são projetados para uso em Windows, e não dá para dizer se funcionam em Ubuntu - nunca tentei. Quanto a seu problema de acentuação, vá em sistema>preferências>teclado e reconfigure para o tipo que está usando ( provavelmente ABNT2).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: problemas no teclado multi-midia
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:48 »
Já fiz esta recomendação que vc me indicou, tenho problema de acentuação quando eu estou no navegador opera. No mozila firefox não tenho este problema.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problemas no teclado multi-midia
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2009, 23:10 »
Já fiz esta recomendação que vc me indicou, tenho problema de acentuação quando eu estou no navegador opera. No mozila firefox não tenho este problema.

Nete caso, o problema deve estar na configuração do próprio Opera. A acentuação funciona bem no OpenOffice, etc?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: problemas no teclado multi-midia
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2009, 20:24 »
A acentuação só não funciona no navegador opera, deve ser o navegador que esta com problema.