Usei todas essa interfaces gráficas...
Lxde, Xfce, Gnome, Kde,... Confesso que a que mais gostei foi o Gnome, com um pouco de dúvidas sobre o novo Kde!
Gnome: "Nasci" no mundo linux usando ele! Minha primeira distrô foi o Ubuntu! Adoro por ser fácil e funcional! Sem falar de ser amigável e fazer parte do "Ubuntu original", sem nenhuma letra na frente.
Kde: Após o Ubuntu, testei o Big Linux, que usava o Kde 3.5.10! Confesso que o Kde do Big Linux me parece muito diferente do Kde usado no Kubuntu 8.04 e Kubuntu 9.04 Remix com Kde 3.5. Me atrai muito o Big, mas por alguns bugs citados por um amigo dele, não instalo!
Confesso que já testei o Kubuntu 9.04, não consegui me adaptar. O visual é maravilhoso, mas o Kde 4.2.2 deu muitos bugs e eu o deixei de lado... Já voltei a instalá-lo no meu PC umas 2 vezes... Duas tentativas em vão... Parece que vou instalar junto com o GNOME só pro caso d'eu querer usar um desktop bonito!
Xfce: Após deletar meu Windows, quis testar algo novo... O Xubuntu me parecia uma boa opção... Podia até ser parecido com o Gnome, mas, sei lá, não é funcional como só o Gnome é... O Gnome é prático... Sem falar que ele não reconhecia meus outros HDs, pra montar seria um sacrifício... Não consegui me acostumar.
Lxde: Não vi nada demais... O visual lembrava o Windows Vista, mas deixou muito a desejar em funcionalidade e compatibilidade... Não quis mais.