Autor Tópico: Ubuntu 9.04 sem internet [Resolvido]  (Lida 4651 vezes)

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 sem internet [Resolvido]
« Online: 16 de Setembro de 2009, 15:08 »
Boa Tarde a todos  ;D

Eu depois de mtu usar o linux no VMware, decidi instalalo num HD de 20 gb que eu tinha aqui, até ai mil maravilhas, a dor de cabeça começa agora  ???, ele reconheçe minha placa de rede SiS190 fala que ta conectado e tudo mais, porem so consigo acessar o orkut é o google, o resto fica so carregando, só pra isso que ta servindo nem pra baxa e instala pacotes atraves do adicionar/remover ta indo, sera que alguem pode me dar uma luz, rodei a internet atraz, e nada, minha net ta assim tenho net virtua 3megas, dos moden vai para um roteador Linksys modelo WRT54G.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 23:05 por kinafrat »

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2009, 18:02 »
kinafrat , lê este tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.msg243551.html#msg243551

ele trata de adsl no ubuntu/kubuntu

em especial a página 7 há vários relatos de problemas parecidos com o seu, fui.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2009, 18:28 »
cara, eu tava lendo, mais nao ajudo muito nao porque o virtua não requer login e senha é liga o pc ja ta na net, e eu so consigo acessar orkut e google, só nem a atualização do sistema ta funcionando,  acho que o linux nao quer que eu migre x.x, até meu vidio esculhanbo, instalei o driver da nvidia e agora o monitor nao sai da resoluçao de 640x480 ou uma menor ainda  x.x assim vai mal, mais vo continua tentando  ;}

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2009, 19:46 »
cara, eu tava lendo, mais nao ajudo muito nao porque o virtua não requer login e senha é liga o pc ja ta na net, e eu so consigo acessar orkut e google, só nem a atualização do sistema ta funcionando,  acho que o linux nao quer que eu migre x.x, até meu vidio esculhanbo, instalei o driver da nvidia e agora o monitor nao sai da resoluçao de 640x480 ou uma menor ainda  x.x assim vai mal, mais vo continua tentando  ;}

Vc, atualizou o ubuntu ou fez uma instalação limpa???

Dá uma olhada neste outro post sobre o virtua!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,53932.msg308537.html#msg308537

há, mais uma coisa lembre-se de pesquisar no fórum certamente conseguirá a solução.!!!!!!!!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 20:02 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2009, 20:12 »
cara, eu tava lendo, mais nao ajudo muito nao porque o virtua não requer login e senha é liga o pc ja ta na net, e eu so consigo acessar orkut e google, só nem a atualização do sistema ta funcionando,  acho que o linux nao quer que eu migre x.x, até meu vidio esculhanbo, instalei o driver da nvidia e agora o monitor nao sai da resoluçao de 640x480 ou uma menor ainda  x.x assim vai mal, mais vo continua tentando  ;}

Vc, atualizou o ubuntu ou fez uma instalação limpa???

Dá uma olhada neste outro post sobre o virtua!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,53932.msg308537.html#msg308537

há, mais uma coisa lembre-se de pesquisar no fórum certamente conseguirá a solução.!!!!!!!!


entao foi uma instalaçao limpa, e vo tenta oque mostra no post e ve se funciona, brigadao kra ;}

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:27 »
é ta dificil, não consigi nada ainda e até no live cd ela da o mesmo problema, achei esse topico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23819.0.html, mais eu nao sei como por ip dinamico, e tambem o resto não ajudo, to achando que é driver da placa de rede

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2009, 01:11 »
agora lasco de vez, eu instali o mandriva 2007 pra testa aqui e ocorreu o mesmo erro do ubuntu so tenho acesso ao google e seus serviço menos ao youtube, ja to ficando loco com isso, eu reviro a net, acho casos identicos ao meu porem o pessoal ou chuta o pau da barraca e volta pro windows, ou eles so fala um, ae galera vlw mais volto sozinho, ou ae consigi vlw e puff, some, lembrome bem que a um tempo atraz deu pau no meu windows,e meu primo menciono o ubuntu  tava na sua versao 8.4 ou .10, baxai queimei o cd instalei e nada de net pra min, unica solução foi volta pro windows e esquece o linux. entao eu peço a ajuda de todos os que puderem me ajuda pois quero muito usar so ubuntu, desde de ja agradeço  ;]

edit

creio que pra ajuda aqui estao as configs que eu tenho no resolv.confg e o que aparece quando eu do o ifconfig e lspci

# Generated by NetworkManager
nameserver 201.6.0.115
nameserver 201.6.0.113

gabriel@gabriel-desktop:~$ ifconfig
eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:1b:b9:62:cc:2e 
          inet end.: 192.192.1.103  Bcast:192.192.1.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::21b:b9ff:fe62:cc2e/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:353 erros:102 descartados:0 excesso:0 quadro:102
          Pacotes TX:437 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:120556 (120.5 KB) TX bytes:84728 (84.7 KB)
          IRQ:19 Endereço de E/S:0xdead

lo        Link encap:Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

gabriel@gabriel-desktop:~$ ispci
bash: ispci: comando não encontrado
gabriel@gabriel-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] SATA Controller / IDE mode (rev 03)
00:06.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:07.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:08.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
00:09.0 Multimedia video controller: Conexant Systems, Inc. CX23880/1/2/3 PCI Video and Audio Decoder (rev 05)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G72 [GeForce 7300 LE] (rev a1)



o ip ta como 192.192 pq eu alterei ele no roteador xD caso alguem ache estranho.

vale falar tambem que eu testei um Live USB com o Kubunt 9.04 e deu a mesma coisa so google orkut
« Última modificação: 18 de Setembro de 2009, 03:03 por kinafrat »

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:40 »
Tenho instalado em dual-boot Ubuntu 7.04,roda redondo ,tenho KDE,Gnome XFCE,enfim tudo funciona bem,só que solicitei o CD e ja recebi o CD do Ubuntu 9.04 e num consigo instalar ele pq no momento tamus sem Speedy em São Paulo e eu uso conexão discada gostaria de saber como fazer,outra coisa eu tenho um DVD criado com o AptOncd,com todos os pacotes do Ubuntu 7.04,sera que se eu instalar o 9.04 numa instalação limpa eu poderia usar estas configurações que estão no DVD,ou existe uma maneira de atualizar sem fazer instalação limpa,pois quando eu tento atualizar para o 7.10 diz que o servidor  esta sobrecarregado,gostaria muito de usar o 9.04 mas enquanto num tem Speedy ,eu usao discada. minhas configs de hardware estão abaixo
00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc. P4M266 Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8633 [Apollo Pro266 AGP]
00:06.0 Multimedia video controller: Brooktree Corporation Bt848 Video Capture (rev 11)
00:07.0 Communication controller: Rockwell International HSF 56k Data/Fax/Voice Modem (rev 01)
00:0f.0 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 06)
00:10.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
00:10.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
00:10.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
00:10.4 USB Controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 86)
00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237 ISA bridge [KT600/K8T800/K8T890 South]
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 60)
00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhine-II] (rev 78)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV11DDR [GeForce2 MX 100 DDR/200 DDR] (rev b2)
zericardo@zericardo-desktop:~$
Meus Repoistorios
eb http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty main restricted universe multiverse
deb-src http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty main restricted universe multiverse
deb http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty-updates main restricted universe multiverse
deb-src http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty-updates main restricted universe multiverse

deb http://sft.if.usp.br/ubuntu/ feisty multiverse main universe restricted
deb http://wine.budgetdedicated.com/apt feisty main
deb-src http://wine.budgetdedicated.com/apt feisty main


deb http://sft.if.usp.br/ubuntu/ feisty-updates multiverse main universe restricted
## E17 repository "develop.org"
deb http://develop.org/pkg-e/ubuntu feisty e17
deb-src http://develop.org/pkg-e/ubuntu feisty e17
Enfim o meu 7.04 roda maravilha mas num tem mais  suporte pra ele ,porisso gostaria de atualizar!!

"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline fabio2paolini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2009, 14:16 »
Boa Tarde a todos  ;D

Eu depois de mtu usar o linux no VMware, decidi instalalo num HD de 20 gb que eu tinha aqui, até ai mil maravilhas, a dor de cabeça começa agora  ???, ele reconheçe minha placa de rede SiS190 fala que ta conectado e tudo mais, porem so consigo acessar o orkut é o google, o resto fica so carregando, só pra isso que ta servindo nem pra baxa e instala pacotes atraves do adicionar/remover ta indo, sera que alguem pode me dar uma luz, rodei a internet atraz, e nada, minha net ta assim tenho net virtua 3megas, dos moden vai para um roteador Linksys modelo WRT54G.

Pelo que entendi os únicos endereços da net que funcionam pra você são  google e orkut.
No windows isso não ocorre?
Acho que o dns que você usa é o da virtua, certo?
Só para teste, troca por
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
lá no /etc/resolv.conf

Será que não tem algum firewall ativado no seu roteador?

Tenta conectar seu pc direto no modem. Para isso você deve trocar sua conexão para dhcp eu imagino. Caso já não esteja, é claro.

Se você diz que não consegue acessar os repositórios por apt-get, então não deve ser problema no proxy do navegador, mas pode ser firewall do pc. Você configurou algum firewall com iptables?

Poste a saída de
Código: [Selecionar]
iptables -L como root.


Ah, poste também a saída de
Código: [Selecionar]
sudo route -n
« Última modificação: 18 de Setembro de 2009, 14:19 por fabio2paolini »

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:30 »
entao no windows vai certinho, so no linux mesmo, pq como eu disse ali em cima qualquer um ocorre o mesmo, mandriva kubuntu, ubuntu saka, eu ja tentei por esses dns ai so que ou para de funciona de vez ou continua na mesma,ja tentei por direto do moden pro pc e nao ajudo mtu nao, mais vo tenta denovo assim que eu for tenta denovo, nao configurai firewall nenhum nao.

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2009, 17:27 »
o___O, agora que eu não entendo mais nada, ligeu o moden direto no pc e funciono tanto que esse post esta sendo postado do ubuntu   ;}, só tem um porem, eu tenho que dexa no roteador pois meu pai usa o wifi, oq pode ser que ta acontecendo?

Offline fabio2paolini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2009, 20:29 »
Acho que você precisa dar uma olhada na configuração do seu roteador, pode haver algum bloqueio de IPs para o seu PC.
O número de IP que o ubuntu usa é o mesmo do usado no boot do win?
Primeiro reinstale o roteador e verifique se o problema volta.
Uma opção que não exige dedicação é resetar o roteador, mas neste caso você perde as configurações existentes.

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2009, 21:01 »
tipo as configurações são as mesma viu, vo tenta e depois posto o resultado

Offline kinafrat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:59 »
ressetei o roteador e nada, mais uma coisa que eu notei é, se eu ligar direto o moden no pc a net nao muda nada e su continua o google e orkut, e que eu consigo me conecta ao amsn, e conversar normalmete, estranho isso

Offline fabio2paolini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 sem internet
« Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:59 »
Através do google você consegue acessar os sites? Ou você consegue entrar somente na página de busca?
Como você acessa o msn pelo ubuntu? Você usa algo similar ao kopete?
Não faço idéia do que pode ter acontecido. Única explicação que imagino é um bloqueio para os outros IPs.
Mas um bloqueio somente para distribuições Linux é bem peculiar.

Você tem algum outro pc que roda windows com você?
Você poderia fazer este win trabalhar como servidor de net para o ubuntu.
Acredito que dessa forma o bloqueio, se é que existe, seria "driblado", mas não estou certo.