Autor Tópico: falha na conexão pppoe através do pppoeconf  (Lida 1913 vezes)

Offline RAV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Spreading Logic by Rodrigo
falha na conexão pppoe através do pppoeconf
« Online: 17 de Setembro de 2009, 10:23 »
Olá pessoal, esse eh meu primeiro post aki e eu quero dizer q sou totalmente newbie no assunto (Ubuntu).

Há 2 dias eu baixei e instalei o Ubuntu, depois de muito ler a respeito e descobri que era aquilo que eu queria :p
ai depois de muito googlar eu achei um bocado de topicos que me ajudaram na primeira conexão q eu tive com a internet no ubuntu. Foi assim

Abri o terminal e mandei sudo pppoeconf aí segui as instruções (Talvez aí eu esteja errando) e depois coloquei o nome de usuário e senha... mais três OKs e pronto. rodei plog e a conexão pegou! Mas no dia seguinte o mesmo não funcionou.. o pior eh que eu acho que existem muitas opções no sudo pppoeconf e ai eu não sei quais eu devo escolher.

Eu agora estou no RWindow$ mas pelo que eu me lembro após seguir passo a passo o lance do pppoeconf ele retornava uma mensagem como "Conection has been triggered...." aí depois o terminal mostra uma mensagem que contem algo como "plugin ppp.so loaded" (Não eh exatamente isso) E mesmo assim nada de internet :(''

Googlei e não achei!

[]´s
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 10:28 por RAV »

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: falha na conexão pppoe através do pppoeconf
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2009, 10:34 »
bem vindo ao ubuntu... no começo é assim mesmo, mas daqui uns meses vc vai ta se virando bem....
... a sua conexão no windows exige usuario e senha ou seu moden se conecta automaticamente?
... se a conexão exige usuario  e senha tenta o seguinte.... sudo pon dsl-provider, se conectar, beleza...
se nao conectar grita de novo....
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline RAV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Spreading Logic by Rodrigo
Re: falha na conexão pppoe através do pppoeconf
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2009, 10:43 »
Opa Adilson... O Windows exige usuário e senha... e sim.. eu jah tentei o sudo pon dsl-provider soh que o terminal retorna que isso não está instalado e pra instalar (Axo q com o sudo apt-get install...) eu preciso de conexão :(

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: falha na conexão pppoe através do pppoeconf
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2009, 11:11 »
Opa Adilson... O Windows exige usuário e senha... e sim.. eu jah tentei o sudo pon dsl-provider soh que o terminal retorna que isso não está instalado e pra instalar (Axo q com o sudo apt-get install...) eu preciso de conexão :(

Tem acesso a internet em outro lugar? Se sim basta seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet?.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RAV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Spreading Logic by Rodrigo
Re: falha na conexão pppoe através do pppoeconf
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:54 »
Opa pessoal! Resolvido.. agora eu acabei o problema com a conexão!
Comigo foi assim: Eu tava me atrapalhando no tal do sudo pppoeconf.. eh que numa das opções eu sempre marcava yes  essa opção era de conectar no momento do boot... aí eu marquei no nesse e yes nos outros aí nome e senha e pronto! Já fiz isso várias vezes! vlw!