Autor Tópico: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking  (Lida 19074 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:07 »
Que parte não entendeu que não vai ser implementado?

Desculpa cara, num quiz ofender... Eu entendi que o sistema de carma ou outro coisa parecida ja foi tentado e num funfou... mas tu há de convir que meu objetivo era um completamente diferente... mas se fiz errado, foi mal ai.....

Como fazer esse ranking? Como definir pra que grupo (ex.: "mestre do openoffice") o usuário vai ser qualificado?

Antes de dar a ideia procure o recurso para usá-la no fórum.

Cara, eu comentei la em cima, num tenho ideia de como fazer isso, mas se tu me dar uma luz eu procuro...
O forum é construido em cima de alguma ferramente ?? que tenha por exemplo "plugins"? se me passar algumas informações posso tentar procurar algo parecido...
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:43 »
O forum é construido em cima de alguma ferramente ?? que tenha por exemplo "plugins"? se me passar algumas informações posso tentar procurar algo parecido...

http://www.simplemachines.org/
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:29 »
Então pergunta....

Se eu procurar algo que se encaixe no banco de talentos dos usuário tem chance?

e se eu procurar algo que qualifique os topicos, tem chance?


que ai eu só procuro algo possa ir para a frente........

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:48 »
Com certeza toda solicitação é levada a toda a equipe para discussão.

Mas quanto a chances? Sei lá, acho pouquíssimas, já que é um tema que já foi muito discutido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:04 »
Eu acho que está muito bom do jeito que está, esse negócio de "rankear" usuários e tópicos é puro recurso pra arrumar confusão. Tópicos eu não falo nada, dar uma pinada nos tópicos mais interessantes, mas usuário é ferro com certeza. Vão acabar criando "grupinhos" disso e daquilo que dariam créditos a determinados usuários que gostam de se destacar dos demais, isso pra não dizer a criação de contas em massa justamente pra promover alguns pela-sacos que acham que "tem o carro melhor do que o de outros" e no entanto não contribuem com derma nenhuma, ou a negativação de usuários entre si só pq não se gostam. Tudo isso acontece lá no Yahoo Respostas pois possuem um sistema de ranking dos usuários, com gente tendo mais de 10 contas apenas pra votar em si mesmos nas respostas postadas como a melhor e por aí vai.

Pela-saco tem em qq lugar, mas dar chances pra que se manifestem ou que ajam do jeito que gostam de fazer, ou seja, por si só e nada pelos outros, aí é falta de inteligência. E não me mandem MP não senão dou porrada!  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2009, 22:15 »
Que parte não entendeu que não vai ser implementado?

Sugestão: Tranca o post, quarentena, adicione uma regra proibindo discutir um tema batido, etc...
Desagradavel, Estava a caçar o sistema de karma em sites e foruns de torrent de onde sou membro mas deixa quieto.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2009, 23:27 »
Eu gostava daquela função "tópicos relacionados", pena que foi retirada... provavelmente porque acabava por ressuscitar tópicos muito antigos, penso eu. Mesmo assim, era algo que eu considerava útil por facilitar a busca sobre um mesmo assunto dentro do fórum, e mesmo em tópicos antigos eventualmente surgia uma solução, tem coisas que não mudam tanto com o passar do tempo.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2009, 00:50 »
Só uma pergunta, Faz quantos anos que vocês tiraram o ranking para usuário aqui no fórum??

[],s
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2009, 09:10 »
Eu gostava daquela função "tópicos relacionados", pena que foi retirada... provavelmente porque acabava por ressuscitar tópicos muito antigos, penso eu. Mesmo assim, era algo que eu considerava útil por facilitar a busca sobre um mesmo assunto dentro do fórum, e mesmo em tópicos antigos eventualmente surgia uma solução, tem coisas que não mudam tanto com o passar do tempo.

Não só por isso mas também porque consome muito processamento e estava ajudando a derrubar o fórum.

Só uma pergunta, Faz quantos anos que vocês tiraram o ranking para usuário aqui no fórum??

Faz tempo. Acho que pelo menos dois anos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2009, 14:09 »
Não só por isso mas também porque consome muito processamento e estava ajudando a derrubar o fórum.

Que pena, pois é uma idéia boa! :-\

Citar
Faz tempo. Acho que pelo menos dois anos.

Nossa... e será que não lançaram nada melhor nesse tempo? :P


[],s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:51 »
existe a opção "ver ultimos postes deste usuário", é util, se eu sei que foi ele que postou...
Acho que se existir classificação dos posts como citei antes... vai ajudar muito...

Sobre "topicos relacionados" isso tambem é bacana!

mas agora sobre este comentario...

Que parte não entendeu que não vai ser implementado?

Sugestão: Tranca o post, quarentena, adicione uma regra proibindo discutir um tema batido, etc...
Desagradavel, Estava a caçar o sistema de karma em sites e foruns de torrent de onde sou membro mas deixa quieto.


Aproveita e ameaça de morte e banimento! Isso não é democracia...
Não estou insistindo na ideia, já que me falaram que não funciona, e mesmo que eu ache uma solução que funcione como banco de talentos, provavelmente não será implementada pois ja foi muito discutida... tudo bem não volto no asusnto, mas esse radicalismo, acho que esta fora do "mundo ubuntu"
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2009, 17:05 »
....

Aproveita e ameaça de morte e banimento! Isso não é democracia...
Não estou insistindo na ideia, já que me falaram que não funciona, e mesmo que eu ache uma solução que funcione como banco de talentos, provavelmente não será implementada pois ja foi muito discutida... tudo bem não volto no asusnto, mas esse radicalismo, acho que esta fora do "mundo ubuntu"

Olha só sboorbou é muito fácil você ficar discutindo, chamando alguém da administração/moderação do fórum de radical e etc, o problema é que você não entende (ou não pensou) no trabalho que dá ficar do lado de cá.

As vezes coisas banais como o karma trazem muita discussão, sem contar reclamação, o que toma ainda mais o nosso tempo. Muitas das restrições que existem no fórum hoje (até sobre discussão de alguns assuntos) só existe porque já deu muito pano para manga, e quem é "velho" de fórum deve lembrar.

O problema é que lançam as ideias na melhor das intenções, mas não se comprometem em ver se existe o recurso, e também do trabalho que vamos ter, e ai ficam na insistência e a discussão as vezes não acaba.

Não é fácil ser moderador/admin do fórum! Eu ajudava demais no suporte, hoje quase não ajudo e não é porque não frequento o fórum, acho que ninguém duvida disto. O problema é mesmo o trabalho que temos.

Agora te pergunto, acha que prefiro ficar olhando se os tópicos estão nos locais corretos, os avatares, assinaturas, tamanho de imagens, as discussões e denuncias ou ajudando?

Por fim se você não gostou da forma que ele falou, da forma que você falou também não foi a ideal... ninguém ameaçou ninguém de banimento nem nada... calma na forma de reclamar, quando queremos corrigir alguém devemos dar o exemplo, e não seguir o caminho (se é que alguém aqui devesse ser corrigido, porque não acho).

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 17:07 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #27 Online: 11 de Dezembro de 2009, 18:23 »
A idéia foi discutida, e chegou-se a conclusão que não é viável, por motivos técnicos e por experiencias anteriores.
É isso... agora todo mundo respira fundo e voltamos a nos tratar bem, ok? :)

(mas eu ainda acho que essa resposta rápida do forum devia ser melhorada, heheh)
Googling since 1999.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #28 Online: 11 de Dezembro de 2009, 21:20 »
....

Aproveita e ameaça de morte e banimento! Isso não é democracia...
Não estou insistindo na ideia, já que me falaram que não funciona, e mesmo que eu ache uma solução que funcione como banco de talentos, provavelmente não será implementada pois ja foi muito discutida... tudo bem não volto no asusnto, mas esse radicalismo, acho que esta fora do "mundo ubuntu"

Olha só sboorbou é muito fácil você ficar discutindo, chamando alguém da administração/moderação do fórum de radical e etc, o problema é que você não entende (ou não pensou) no trabalho que dá ficar do lado de cá.

As vezes coisas banais como o karma trazem muita discussão, sem contar reclamação, o que toma ainda mais o nosso tempo. Muitas das restrições que existem no fórum hoje (até sobre discussão de alguns assuntos) só existe porque já deu muito pano para manga, e quem é "velho" de fórum deve lembrar.

O problema é que lançam as ideias na melhor das intenções, mas não se comprometem em ver se existe o recurso, e também do trabalho que vamos ter, e ai ficam na insistência e a discussão as vezes não acaba.

Não é fácil ser moderador/admin do fórum! Eu ajudava demais no suporte, hoje quase não ajudo e não é porque não frequento o fórum, acho que ninguém duvida disto. O problema é mesmo o trabalho que temos.

Agora te pergunto, acha que prefiro ficar olhando se os tópicos estão nos locais corretos, os avatares, assinaturas, tamanho de imagens, as discussões e denuncias ou ajudando?

Por fim se você não gostou da forma que ele falou, da forma que você falou também não foi a ideal... ninguém ameaçou ninguém de banimento nem nada... calma na forma de reclamar, quando queremos corrigir alguém devemos dar o exemplo, e não seguir o caminho (se é que alguém aqui devesse ser corrigido, porque não acho).

[]'s

Cristiano

clcampos, perceba que eu estou replicando um usuário e não o administrador.........
já entendi o fato do karma e etc... e se ler todos os meus posts não é bem isso que eu queria desde o começo, e peço desculpas se não me fiz intender desde o começo. Eu entende a carga de trabalho que vocẽs devem ter,  e em nenhum momento discuti nada contra isso.

Vamos novamente, olha lá meu topico ( e perceba que não foi editado ) e ve que eu estou citando o usuário ( raidicar ) que mandou trancar o topico... eu tenho a conta a bastante tempo, mas infelizmente não me mantive ativo no ano de 2008,..
Admiro muito o serviço voluntario de todos aqui no forum, não quero fomentar uma discução....

Mas em momento nenhum falei que queria carma, feijão ou qualquer coisa parecida, sempre foi qualificar as habilidades do usuário e a utilidade do topico... até olhei lá no simplemachine ( ou algo assim, num lembro agora.... ) se tinha algo parecido... mas se acham que não tem chance de ser aplicado,,, tudo bem deixa para lá...

eu intendo por democracia ser guiado pela maioria, e se a maioria chegou a conclusão que da problema fazer isso.... tudo bem...




 ;D ;D ;D ;D mas todos continuamos amigos !!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qualificação de Usuários e Topicos - Leia-se Ranking
« Resposta #29 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:07 »
sboorbou entendo seu desejo, mas não vejo grandes vantagens neles, e para der franco acho que teria um efeito colateral indesejável, pois acho que os usuários iriam passar a enviar MP's aos usuários que pertencessem ao grupo relativo aos problemas dele.

Entenda que acho péssimo quando um usuário pede ajuda por MP (msn, gtalk e etc), ainda mais em um fórum (ou lista), pois assim eles privam outros usuários de aprender/ajudar com os erros.

Para finalizar não esquente quando um usuário pede para trancar um tópico, pois só fazemos quando o tópico realmente merece.

[]'s

Cristiano

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!