Autor Tópico: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?  (Lida 23777 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Online: 17 de Setembro de 2009, 10:58 »
Olá!!

Repito a pergunta do título: há algum marcador de favoritos no fórum? Sei que podemos usar os favoritos do navegador, ou partir para a pesquisa. Mas nem sempre estamos no navegador do computador (por exemplo, no trabalho), e embora haja tópicos fixos, nem todos que preferiríamos guardar para aquela ocasião necessária são fixos. Quanto à pesquisa, por vezes depende mais da destreza do pesquisador. Marcar favoritos (tipo as estrelinhas do gmail - sem precisar ser dessa forma, pode ser o logo do ubuntu) é útil.

Pergunto também porque, se há, eu não encontrei.
Abraço, e obrigado.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2009, 11:15 »
Não há. Existe um MOD específico pra isto e uma vez analisamos a possibilidade de introduzí-lo.
Ponderamos, entretanto, que mais cômodo seria usar algum tipo de extensão no navegador como o Delicious+Firefox do que inserir outro mod sujeito a dar problemas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2009, 13:10 »
Não há. Existe um MOD específico pra isto e uma vez analisamos a possibilidade de introduzí-lo.
Ponderamos, entretanto, que mais cômodo seria usar algum tipo de extensão no navegador como o Delicious+Firefox do que inserir outro mod sujeito a dar problemas.

Não conheço essa extensão. Tento mais tarde, e entendo que deve ser problemático.

Valeu!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:42 »
Sem querer ser chato. Mas sinto MUITA  falta de uma ferramenta dessas no fórum.

Abraço.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2009, 19:00 »
Sempre que eu quero marcar um tópico eu posto algum comentário. Cada vez que entro no forum, o primeiro link que abro é o de novas respostas aos meus tópicos, para ver se há alguma atualização em algo que eu tenha participado. Se quero listar todos os meus "favoritos", faço uma pesquisa no forum todo buscando meu nickname.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2009, 19:56 »
Sem querer ser chato. Mas sinto MUITA  falta de uma ferramenta dessas no fórum.
Abraço.

Se mais pessoas se interessarem, podemos discutir novamente.
Entretanto gostaria de sugerir a criação de uma conta no delicious + a extensão do firefox. Basta clicar na estrela na barra de endereços.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2009, 20:01 »
Acho q até criei algo parecido com esse tópico, no vivaolinux.com.br tem um lance desse.Como entendo pouco de programação, ou melhor, nada, será q pode ser usado um modelo como o deles ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2009, 20:11 »
Acho q até criei algo parecido com esse tópico, no vivaolinux.com.br tem um lance desse.Como entendo pouco de programação, ou melhor, nada, será q pode ser usado um modelo como o deles ?

Existem MODs (complementos) específicos para esta função.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2009, 20:57 »
Sempre que eu quero marcar um tópico eu posto algum comentário. Cada vez que entro no forum, o primeiro link que abro é o de novas respostas aos meus tópicos, para ver se há alguma atualização em algo que eu tenha participado. Se quero listar todos os meus "favoritos", faço uma pesquisa no forum todo buscando meu nickname.

Sim, eu ja usei deste artificio. Só que as vezes eu não tenho nada pra acrescentar e isso no meu ver é flood.
Agente, torço pra que de certo. Sei que todo mundo tem suas vidas e tal, e é dificil arrumar tempo... Mas acho que seria de grande ajuda pra todos.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2009, 21:00 »
Eu uso 2 complementos do Firefox que quebram um tremendo galho e o melhor é que serve para este fórum e também para qualquer outro site que eu acessar.

O 1o. deles é o "Read It Later". Se você está numa página e quer guardá-la para ler depois (ou mesmo para guardá-la em definitivo), é só clicar em um íconezinho. Automaticamente, a página aberta é adicionada ao "Read It Later".

Você pode acessar essas páginas de duas formas: (1) através de um ícone que é criado na barra de ferramentas do Firefox; (2) os links ficam armazenados em uma pasta do Favoritos com o mesmo nome (Read It Later).

Quando não quiser mais aquela página, é só clicar de novo no mesmo íconezinho e o link é apagado.

E o pulo do gato é o 2o. complemento: o Xmarks. Com ele, eu sincronizo os meus Favoritos (incluindo o Read It Later) entre os vários Firefox. Assim, qualquer inclusão, exclusão ou alteração de favoritos que eu fizer é armazenada na Web e quando ativo um outro Firefox (do Windows ou de outro computador), é só clicar na opção do Xmarks e ele sincroniza automaticamente.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2009, 21:23 »
Eu uso 2 complementos do Firefox que quebram um tremendo galho e o melhor é que serve para este fórum e também para qualquer outro site que eu acessar.

O 1o. deles é o "Read It Later". Se você está numa página e quer guardá-la para ler depois (ou mesmo para guardá-la em definitivo), é só clicar em um íconezinho. Automaticamente, a página aberta é adicionada ao "Read It Later".

Você pode acessar essas páginas de duas formas: (1) através de um ícone que é criado na barra de ferramentas do Firefox; (2) os links ficam armazenados em uma pasta do Favoritos com o mesmo nome (Read It Later).

Quando não quiser mais aquela página, é só clicar de novo no mesmo íconezinho e o link é apagado.

E o pulo do gato é o 2o. complemento: o Xmarks. Com ele, eu sincronizo os meus Favoritos (incluindo o Read It Later) entre os vários Firefox. Assim, qualquer inclusão, exclusão ou alteração de favoritos que eu fizer é armazenada na Web e quando ativo um outro Firefox (do Windows ou de outro computador), é só clicar na opção do Xmarks e ele sincroniza automaticamente.


Isso não seria a mesma coisa que adicoinar aos favoritos?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:09 »
Citar
Isso não seria a mesma coisa que adicoinar aos favoritos?

Acho que com a diferença que fica armazenado na web, bred81. dá pra fazer coisa similar quando se salva os favoritos da pasta .mozilla no home.

By the way, @agente, fiz o procedimento do delicious. Legal, ainda estou me acostumando, mas dá pra realmente usar de montão.
Eu uso 2 complementos do Firefox que quebram um tremendo galho e o melhor é que serve para este fórum e também para qualquer outro site que eu acessar.

O 1o. deles é o "Read It Later". Se você está numa página e quer guardá-la para ler depois (ou mesmo para guardá-la em definitivo), é só clicar em um íconezinho. Automaticamente, a página aberta é adicionada ao "Read It Later".

Você pode acessar essas páginas de duas formas: (1) através de um ícone que é criado na barra de ferramentas do Firefox; (2) os links ficam armazenados em uma pasta do Favoritos com o mesmo nome (Read It Later).

Quando não quiser mais aquela página, é só clicar de novo no mesmo íconezinho e o link é apagado.

E o pulo do gato é o 2o. complemento: o Xmarks. Com ele, eu sincronizo os meus Favoritos (incluindo o Read It Later) entre os vários Firefox. Assim, qualquer inclusão, exclusão ou alteração de favoritos que eu fizer é armazenada na Web e quando ativo um outro Firefox (do Windows ou de outro computador), é só clicar na opção do Xmarks e ele sincroniza automaticamente.



Vou testar, RamonB
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:17 »
bred81,

O "Read It Later" é, de fato, a mesma coisa que salvar em favoritos mas eu vejo 2 vantagens: (1) é só clicar num iconezinho que ele salva direto, sem precisar abrir "Favoritos > Adicionar Página > ... "; e (2) ele coloca um ícone na barra de ferramentas do Firefox de onde você pode acessar, apagar, administrar, etc. todos os links que adicionou ao "Read It Later" de forma bem mais dinâmica que o Favoritos (e a parte pior é que não dá para criar pastas dentro dele).

bred81 e achteutis,
Como eu disse, o pulo do gato é o XMarks. Ele armazena todos os teus favoritos (o "Read It Later", se você o tiver, e todos os outros que você guardou) na web. Aí, eu posso manter todos os favoritos de todos os meus Firefox sincronizados. Eu adicionei um link (p.ex., de um tópico deste fórum ou de um blog ou de uma notícia no UOL, ou qualquer coisa dessas) aos Favoritos (ou ao Read It Later)? De tempos em tempos, ele atualiza minha base de favoritos na web (ou quando eu vou sair do FF, se a base ainda não foi atualizada, ele me avisa e pergunta se eu quero sincronizar). Aí, quando vou para outro Firefox (pode ser de outro computador em qualquer lugar ou do Firefox no Windows), é só eu mandar sincronizar que ele baixa todos os links que salvei anteriormente.

Então, de qualquer lugar e em qualquer Firefox, eu posso ter minha lista de Favoritos totalmente atualizada e de forma automática (mas, como seguro morreu de velho, de vez em quando eu salvo os meus Favoritos em um arquivo HTML... *rs*).

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2009, 08:25 »
bred81,

O "Read It Later" é, de fato, a mesma coisa que salvar em favoritos mas eu vejo 2 vantagens: (1) é só clicar num iconezinho que ele salva direto, sem precisar abrir "Favoritos > Adicionar Página > ... "; e (2) ele coloca um ícone na barra de ferramentas do Firefox de onde você pode acessar, apagar, administrar, etc. todos os links que adicionou ao "Read It Later" de forma bem mais dinâmica que o Favoritos (e a parte pior é que não dá para criar pastas dentro dele).

bred81 e achteutis,
Como eu disse, o pulo do gato é o XMarks. Ele armazena todos os teus favoritos (o "Read It Later", se você o tiver, e todos os outros que você guardou) na web. Aí, eu posso manter todos os favoritos de todos os meus Firefox sincronizados. Eu adicionei um link (p.ex., de um tópico deste fórum ou de um blog ou de uma notícia no UOL, ou qualquer coisa dessas) aos Favoritos (ou ao Read It Later)? De tempos em tempos, ele atualiza minha base de favoritos na web (ou quando eu vou sair do FF, se a base ainda não foi atualizada, ele me avisa e pergunta se eu quero sincronizar). Aí, quando vou para outro Firefox (pode ser de outro computador em qualquer lugar ou do Firefox no Windows), é só eu mandar sincronizar que ele baixa todos os links que salvei anteriormente.

Então, de qualquer lugar e em qualquer Firefox, eu posso ter minha lista de Favoritos totalmente atualizada e de forma automática (mas, como seguro morreu de velho, de vez em quando eu salvo os meus Favoritos em um arquivo HTML... *rs*).

Um abraço.
Sobre o iconezinho, bom, não sou usuário do "Favoritos" também, mas acho que dá pra colocar todos os seus favoritos numa barra do FF sem nenhum plugin.
Agora esse XMarks realmente é muito bom. Já vi usarem, tenho até um amigo no trabalho que o usa no trabalho e vê tudo em casa...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Há um marcador de tópicos favoritos no fórum?
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:45 »
Pois é, mas eu ainda sou a favor de o Fórum ter um recurso desses, porque eu não uso mais o firefox, nem acho que voltarei a usá-lo.