Autor Tópico: Fx5500 só inicia em low-graphic e já tentei de tudo  (Lida 1021 vezes)

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Fx5500 só inicia em low-graphic e já tentei de tudo
« Online: 22 de Setembro de 2009, 17:31 »
olá pessoal! tenho uma pl v fx5500 e nunca tive prob lemas no ubuntu, inclusive ela estava funcionando e agora do nada só inicia em low-graphic ou conf generica. engraçado também que a opcao Drivers de Hardware também sumiu. eu já tentei desistalar e instalar o drive da nvidia umas mil vezes e nada. toda vez que clico no nvidia-setting vem a msg "You do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X server.". já tentei com o envy também não deu certo. usei varias conf do xorg.conf também nada. e sempre que reinicio ( nao importa se desintalei o drive e instalei de novo) vem a msg  (ee) failed to load /usr/lib/xorg/modules/drives//nvidia-drv.so
(ee) failed load module "nvidia" (loader failed, 7 )
(ee) no drives available.... ai so consigo entrar em low-graphic ou na conf generica e fica com resolução baixa do mesmo jeito. alguém pode me ajudar? será quet em solução esse caso? ou terei de formatar :(?
« Última modificação: 23 de Setembro de 2009, 23:42 por andremviana »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Ajuda]fx5500 só inicia em low-graphic e já tentei de tudo
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2009, 21:30 »
Curioso, usei muito tempo uma FX5200 sem qualquer problema...  duas tentativas possíveis:

 - Verifique se o arquivo de link citado está mesmo lá.
Citar
(ee) failed to load /usr/lib/xorg/modules/drives//nvidia-drv.so

pois parece ser o motivo de não carregar o driver. Para mim existe, com 3.9 MB. Acredito que o trecho marcado seja problema de digitação, pois devia ser 'drivers/'.

- Tente (se já não o fez),

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Ah, e por favor retire o [Ajuda] do título - não é permitido pelas regras do fórum (http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=rules).

Boa sorte!...

VB5
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 22:23 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB