É, pela as informações que eu li, e por se tratar de uma versão LTS, o Ubuntu não incluirá o Gnome 3.0 pois se trata de algo novo com possiveis bugs, não seria interessante entrar numa versão LTS, os desenvolvedores vão optar por permanecer com a versão 2.xx do Gnome. Graças a Deus.
Ubuntu 10.04 calendário de lançamento
3 de Dezembro, 2009 – Alpha 1
7 de Janeiro, 2010 – Alpha 2
4 de Fevereiro, 2010 – Alpha 3
4 de Março, 2010 – Beta1
1 de Abril, 2010 – Beta2
15 de Abril, 2010 – Versão candidata
29 de Abril, 2010 – Ubuntu 10.04 LTS
Pois bem amigos, isso significa que teremos a oportunidade de usar o Gnome 2.xx até 2013, e isso para mim é um alento, pois nesse meio tempo o Gnome 3.x vai se ajustando de acordo com as repercussões positivas ou não. Em 2 anos de amadurecimento, quando o Ubuntu finalmente for obrigado a adotar, já teremos algo mais polido.
Ainda bem, já estou até mais conformado. Espero realmente que o Gnome encontre o caminho certo nesse meio tempo. O que vi, até o momento particularmente não gostei. "Ficar brincando de adicionar e remover desktops" Não sei se realmente é pratico. Um simples efeito no compiz implementaria essa funcionalidade.