Autor Tópico: Montando uma enquete contínua  (Lida 1518 vezes)

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Montando uma enquete contínua
« Online: 25 de Setembro de 2009, 09:55 »
Sobre quem escreveu para melhor responderem:
Eu não sou leigo em linux, windows, hardware e nem em informática básica, mas não entendo nada de programação ou desenvolvimentos de sites e é isso que busco.
Eu sei usar o G e o Y também, sei que eles podem ter as respostas de todas as perguntas, mas é preciso saber perguntar. Eu não sei exatamente o que quero então ficou difícil fazer a pergunta.
Não consegui buscar ajuda pessoalmente de ninguém.

Para os moderadores:
Como não sei bem onde encaixar essa postagem acreditei que aqui era o mais cabível, se ela for movida tudo bem, mas se for cometido alguma infração por má interpretação minha das regras favor notificar-me para reajuste ante exclui-la, baní-la, destruí-la e esquecê-la da história do Brasil.



Agora o que tanto quero!
Quero um sistema automatizado quem possa colocar na internet, seria uma fração de um site, uma página apenas que tenha as seguintes características:

1- a primeira escolha seja entre mais novas e mais votadas de modo que as mais recentes e sem votos não aguardem no esquecimento
2- item a ser discutido em frase simples sem nenhuma configuração, data do envio, autor, quem enviou
3- avaliação do usuário (como aquelas 5 estrelas e suas respectivas menções: vale a pena, muito bom, excelente/incrível), número de avaliações e previamente média das avaliações anteriores:
4- o modo como sejam exibidas siga uma hierarquia onde a primeira seja a com mais pontos definidos por votação
4.1- na razão em que 100% de votação máxima mais com apenas um voto não seja a mais destacada
5- tags para referenciar semelhantes

Exemplo:

[1-]últimas / mais votadas (link para organizá-las)
[2-]frase escrita, data, autor, quem enviou ("autor" e "quem enviou" como tags)
[3-]##### < [4-]exemplo sem gráfico onde as mais fortes demonstram a média [5-]opção de tag, opção de tag..

Ficando:

últimas / mais votadas

frase escrita, data, autor, quem enviou
##### tag, tag..

..caso o número de frases supere o que seria aceitável a uma única página o campo abaixo deveria aparecer ao final de cada uma delas ou apenas no final.
____________________________________________________________
| Local para adicionar novas frases contanto que antes que isso seja feito
| haja uma busca por frases semelhantes.
|
| Autor: Nome (mostrando opção de nomes semelhantes já colocados
| para agupar os tags evitando "Homer J Simpson" e "Homer Simpson".
| Quem enviou: Nome
| Opções de tags pré-estabelecidas: opção, opção..
____________________________________________________________

..ainda caso a exibição não seja em uma única tela os clássicos: <Anterior, 1, 2, 3,... Última>

E finalmente várias perguntas:
Flash? Java? Python? C++? Qual(is) usariam?
Conhecem links para tutoriais? Links para resoluções semelhantes? Links para a parte do programa que eu preciso entender?
Já fizeram algo parecido e deu certo? Se sim, quais problemas tiveram?
Existe alguma impossibilidade no que desejo?

Aguardo ancioso que tenha sido explícido o suficiente para ser compreendido e não o suficiente para ser ignorado.
Desde já agradeço a atenção de todos. Qualquer ajuda é bem vinda.